Autor Tópico: Musculação  (Lida 5350 vezes)

Offline Sakuraba

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://
Musculação
« Online: Junho 28, 2004, 00:48:54 »
Sempre tive vontade de fazer musculação e crescer, mas toda vez que cogitei me matricular numa academia meu sensei sempre me disse que o karate como esporte competitivo acabaria pra mim se eu ficasse grande.
A duvida é será que ficando forte o golpe se torna mais ou menso eficiente? tipo a capacidade de nocautear usando as técnicas de karate e não de marcar pontos...
Por falta de grana o que eu vou fazer invés de musculação vai ser comprar uma barra daquelas de por na porta do quarto e fazer at''e estourar os braços e o peito
por sinal alguem sabe quanto +/- custa uma barra dessas?

Neto110

• Visitante
Musculação
« Resposta #1 Online: Junho 28, 2004, 07:33:47 »
Musculação tem suas regras e nunguém fica "grande" sem fazer um trabalho para isto ou tomar algumas bombas e destruir a própria saúde.

"Comprar uma barra" é uma maneira de fazer exercícios sem programação e ficar com a musculatura desequilibrada ou acabar ganhando uma lesão por treino inadequado.

A barra em si é até barata mas recomendo que você procure uma academia bem orientada e fale o que você quer e eles te orientarão.

Comprei equipamentos de musculação e tenho um instrutor de musculação na academia e estou fazendo e garanto que chegamos aonde queremos com ela e a força aumenta mesmo porque por mais que treinemos na aula é inevitável não desenvolvermos todos os músculos porque nosso tempo de treino é limitado e o tempo que precisaríamos para desenvolver todos nossos grupos musculares seria muito maior que o que dispomos.

Offline Sakuraba

• Full Member
    • http://
Musculação
« Resposta #2 Online: Junho 29, 2004, 16:35:11 »
Minha duvida é a eficiência do karate é diminuida pela musculação:???? :wink:

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
Musculação
« Resposta #3 Online: Junho 29, 2004, 17:20:23 »
Histórinhas....

Quando me formei faixa preta era muito fraco fisicamente apesar se ter tecnica sofria o mesmo problema que o sakuraba sofre com o segundo dan.
Entrei em uma academia de musculação, conversei com o instrutor e ele me preparou uma serie de treinamento que me fez ganhar força e agilidade e menos massa que os outros mais foi o ideal para o karate pois os golpes alem de tecnicos passaram a ser vibrantes devido ao ganho de força, potencia, explosão muscular .

Se puder mesclar os dois é muito bom, claro que nunca tomei nada pra crescer .

Neto110

• Visitante
Musculação
« Resposta #4 Online: Junho 29, 2004, 18:49:47 »
Musciulação nao complica nada no karate nao

Offline Bl4cKtH0rN

• Sr. Member
Musculação
« Resposta #5 Online: Junho 29, 2004, 20:44:42 »
Vale lembrar que bruce lee era estremamente forte e nao era "bombado", ao contrario, era todo "magrelo", apenas tinha os musculos definidos.

Offline BigBoy

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
Musculação
« Resposta #6 Online: Julho 02, 2004, 00:15:02 »
Existem várias formas de se treinar musculação. A série é adaptada
para cada tipo de esporte. Basqueteiro faz um tipo, corredor de 800 m
faz outro tipo, que é diferente de corredor de 100 m, que é diferente
de judoca e que é diferente de karateca.

[]´s
BigBoy

Offline Shogun

• Full Member
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
Musculação
« Resposta #7 Online: Julho 05, 2004, 17:41:52 »
OSS!

Sou apologista da prática da musculação mas com pesos leves e o seu treino deverá ser em séries. Já no que refere aos pesos maiores não recomendo aos Budocas e aos Karatecas.

A musculação compesos leves vai ajudar o Karateca na sua prática e no seu treino marcial, pois o que está em jogo é o Karateca através da prática da musculação com pesos leves e fazendo series, permite o fortalecimento de uma capacidade condicional muito importante na prática do Karate, que é a:

FORÇA RÁPIDA, FORÇA VELOZ E FORÇA EXPLUSIVA.

Só neste sentido se justifica segundo a minha opinião e experiência o treino da musculação querendo atingir o Karateca estes objectivos:

Força Rápida, Veloz e Explusiva.

Um Abraço

SHOGUN

OSS!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velho”

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

Offline Marcello Franck

• Newbie
  • *
Re:Musculação
« Resposta #8 Online: Agosto 03, 2012, 14:16:27 »
Treino karate a 6 anos e musculação a 1 ano e 8 meses, acho que a musculação pode ajudar muito o karate, já que ela proporciona um maior domínio sobre os musculos, o que ajuda muito no kime, pois a contração muscular torna-se mais intensa e potente, ajudando nos katas por exemplo. Obviamente, musculos mais volumosos pesão mais, então deve-se manter o condicionamento físico muito bem "afiado", para manter o mesmo nível durante uma luta por exemplo, ficar maior não é sinônimo de tornar-se mais lento.

Offline Lourival Silva

• Sr. Member
« Resposta #9 Online: Agosto 03, 2012, 14:45:22 »
O saudoso sr. Bruce Lee foi um estudioso sobre o assunto, achou que para se ter velocidade seria necessário ter força e na busca desta força maior acabou ficando mais musculoso. Ou melhor, seus músculos apareciam mais porque ele era bem magro e bem definido; segundo dizem impressionava qualquer um sua condição física, não pelo tamanho e sim pela definição e desempenho.

Onde treino tem gente musculosa porem sempre dizem que os músculos "queimam" muito com a intensidade do exercício ( que é de arregaçar diga-se de passagem), ou seja, quem não é tão musculoso acaba aproveitando mais os exercícios. Não entendo o porque disto, deve valer a pena refletir.

Uma das vantagens de se ter mais músculos é na hora da parcadaria, como os caras tem mais massa muscular parece que aguenta mais a paulada.

OSS!

Offline Gon

• Sr. Member
« Resposta #10 Online: Agosto 03, 2012, 15:06:49 »
Regra básica da fórmula de "quantidade de movimento". Se dois corpos do mesmo material se deslocam na mesma velocidade, e um tem mais massa que o outro, o mais pesado gera um impacto maior.

Pessoas mais pesadas tendem a ter golpes mais perigosos pois seus corpos em movimento tem maior QDM, e costumam ter mais força também, isso é fato.

Vi que citaram o Bruce Lee, o herói dos magrelos esperançosos. Tudo bem que ele era bom, mas quem vocês acham que teria o soco mais forte: Bruce Lee, com seus 61kg, ou o Mike Tyson?

Desde que você não perca sua velocidade, ganhar massa só vai trazer benefícios. Musculação voltada pra explosão, ou mesmo pra resistência, em vez de hipertrofia, vai aumentar teu peso (embora não tanto), então seria interessante fazer - a não ser que seu objetivo seja ser fisiculturista. Consulte um personal trainer e boa sorte.
« ltima modificao: Agosto 03, 2012, 15:11:13 por Gon »

Offline Takashi

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-2
    • Takashi - ilustração e design
« Resposta #11 Online: Agosto 03, 2012, 16:45:11 »
Pessoas mais pesadas tendem a ter golpes mais perigosos pois seus corpos em movimento tem maior QDM, e costumam ter mais força também, isso é fato.

Lembram da aulinha de física no colegial? Segunda lei de Newton:

Força = Massa x Velocidade

Quem tiver a mão maior e mais pesada e for rápido num soco, por exemplo, fará mais estrago.

Offline Cabadapest

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #12 Online: Agosto 03, 2012, 18:13:44 »
Treinamento de preparação muscular pode ajudar e muito no karatê, mas tem que ser prescrito e acompanhado corretamente, todavia o costume é querer fazer musculação só pensando em ficar bombado e depois vem com conversa fiada para o Sensei de dizer que é para o karate.
Hipertrofia muscular é uma desgraça para quem quer melhorar o karate:
-Lentidão;
-Diminuição da flexibilidade;
-Pouco rendimento nos treinos de karate;
-Kime fraco;
-Fadiga;
-Risco alto de lesões.

"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #13 Online: Agosto 03, 2012, 21:43:59 »
Atrapalhar no karate lembra a conversa de mulher que não quer fazer pra não ficar musculosa.

Sem tomar hormônio, tem nego que se MATA pra crescer e não fica grande, quem dirá treinando normal.

Offline Kasushio

• Newbie
  • *
« Resposta #14 Online: Agosto 03, 2012, 22:39:05 »
O cara nem foi malhar e já ta pensando "quando eu ficar grande"...    de boa, se for olhar lado desportivo, pow, aqueles caras lá que ganham mundial WKF aposto que todos malham...  se tu for pensar no karate como arte marcial,   se tu for mais forte isso vai fazer a diferença na luta..

Falando sério agora, tu não vai crescer do dia pra noite, você vai se adaptar com o tempo, mas malha forte eim! oss
« ltima modificao: Agosto 03, 2012, 22:42:34 por Kasushio »