Autor Tópico: KARATE OLÍMPICO! Será que vou morrer e não vou ver isso ????  (Lida 10711 vezes)

Neto110

• Visitante
KARATE OLÍMPICO! Será que vou morrer e não vou ver isso ????
« Resposta #45 Online: Setembro 01, 2004, 19:45:15 »
Leia, porque vale a pena. È notícia velha, 4 anos atrás segundo citaram, mas tem um grande vabor histórico.

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #46 Online: Setembro 02, 2004, 07:40:47 »
Li agora....muito bom mesmo......entrei antes de começar a trabalhar é mole.....

Oss...

Luiz
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #47 Online: Setembro 24, 2004, 12:15:27 »
Ja comentei com o Neto e vou compartilhar com vcs essa frase que houvi ontem numa palestra em Bauru com o Ex Ministro Ozires Silva, é pra pessoas como eu que não gosta de política rever os conceitos:

"Se as pessoas boas não se interessarem por política, correm o risco de serem governadas por patifes" (Dr. Ozires Silva - Bauru - 23 de Setembro de 2004).

Oss...

Luiz
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Neto110

• Visitante
« Resposta #48 Online: Setembro 24, 2004, 22:44:46 »
Em termos de política partidária você está certo, mas em termos de karate, a única coisa que perdemos não tendo uma associação séria que nos represente é a fraqueza ditante de organizações caça níqueis coo o CONFEF.

Ninguém, pela constituição é obrigado a filiar com coisa alguma. Já está passando da hora de surgir uma organização que possa cuidar de trabalhar a melhora do nível técnico do karate como um todo.

As confederações transformaram campeonatos e sistemas de graduação em fonte de renda para sei lá o que, menos a divulgação do esporte, quando uma orgnaização cuidar de trabalhar estas questões de modo sério, muita gente vai ter que voltar a trabalhar...

marascas

• Visitante
Reavivando os tópicos antigos!!!
« Resposta #49 Online: Abril 05, 2005, 00:26:27 »
Vale a pena ler e opinar!!!

Nesse tópico na página 3 está a tal entrevista com o presidente da WKF ANTONIO ESPINOS sobre a explicação das novas regras de competição. Algumas coisas que ele falou não fazem parte do regulamento atual, essa entrevista é de 4 ou 5 anos atrás...

Offline Sawamur

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
    • http://
« Resposta #50 Online: Abril 05, 2005, 10:39:44 »
Caros amigos,

Até que eu tentei ler alguma coisa do que o Shogun escreveu,mas me deu uma tremenda preguiça e eu preferi ir treinar um pouquinho....
E pensarque o Shogun tinha morrido........

Sawamur.

K A T S U M O T O

marascas

• Visitante
« Resposta #51 Online: Abril 05, 2005, 14:11:39 »
Não, mas não foi o Shogun que escreveu! Ele apenas colou o texto da entrevista do Espinos...

Offline Yano

• Sr. Member
« Resposta #52 Online: Abril 05, 2005, 14:20:07 »
Aliás Marascas,

diga-se de passagem, texto colado como todos os outros dele no fórum...

Mr Kenji Yano - The Last Samurai
lt;div>Yano - Olhos de Tigre</div>

Offline Yano

• Sr. Member
« Resposta #53 Online: Abril 05, 2005, 20:32:32 »
E respondendo à pergunta que intitula o tópico.

SIM, eu espero que vc morra antes de ver isso.

Mas entenda bem... eu tb espero q vc viva muitos e muitos anos.

Certo ?

Mr Kenji Yano - The Last Samurai
lt;div>Yano - Olhos de Tigre</div>

marascas

• Visitante
« Resposta #54 Online: Abril 05, 2005, 21:52:48 »
Legal!
Mas felizmente isso não depende do que alguém espera que aconteça...E mesmo se assim fosse, a 5 anos atrás a WKF tinha 10 milhões de federados oficialmente ativos, não sei os dados 2005, mas garanto que tem mais gente que quer do que não quer...
Mas não vou contar com o ovo frito antes da galinha botar, em 2008 ainda vai ser votado em Julho pelo COI. Mas 2012 já está 99% certo que o Karate entra. Na verdade, segundo estimativas, o primeiro esporte que sair vai dar lugar ao Karate que é o primeiro da fila. Então Yano, torça para nenhum esporte sair do programa olímpico!!!

Offline Sawamur

• Jr. Member
  • **
« Resposta #55 Online: Abril 06, 2005, 09:55:19 »
Em 1995 estive em Los Angeles,onde tive a oportunidade de treinar com o Mestre Hidetaka Nishiyama, um dos pilares da briga "Karate nas Olimpiadas"e que alguns criticam que é um cacique do Karate.
Pois bem, fui convidado p/um jantar em sua casa, e qual não foi a minha surpresa ao notar que em sua casaa até os móveis eram velhos e muitas vezes rasgados(sofá da sala), mostrando total desapego material.
O trabalho de vida do NIshiyama Sensei sempre foi o de incluir o Karate nas Olimpiadas, SEM PERDER O LADO TRADICIONAL DA ARTE MARCIAL.
Será que poderiamos dizer a mesma coisa do Sr. Jaques Delcourt e outros Europeus Dirigentes da WKF???
Será que dá para comparar quem sabe mais Karate entre eles??
Se  vc tivesse que escolher p/ seu FILHO, umProfissional para ensina-lo Karate, quem dentre eles vc escolheria???
Isso responde a todasas questões levantadas aqui no Tópico.

K A T S U M O T O

marascas

• Visitante
« Resposta #56 Online: Abril 06, 2005, 12:13:53 »
Eu também gostaria de ver o Karate mantendo seus princípios morais e principalmente ética. Concordo em 100% nesse ponto. Mas, só para esclarecer:

Como podem ver na entrevista do Atual presidente da WKF - ANTONIO ESPINOS . O Sr. Jacques Delcourt foi um sem-vergonha na WKF que já saiu desde 1998 quanto teve o mundial no RJ Brasil e ele perdeu a a eleição. Isso acontece em todas entidades, sempre tem sem vergonhas! Mas graças a Deus saiu fazem 7 anos!!!!

Quanto a qualidade do Karate, acho que depende mais de cada Dojô, de cada professor do que da federação que ele está ligado. O papel da federação é promover eventos esportivos, ela é uma federação esportiva! Já o papel do professor, Dojô, Associação, escola, etc é promover o Karate como cultura e Educação.

Já ví pessoalmente muitos Karatecas Hipócritas, cheios de filosofias, de Budô, etc, que entonam DOJO KUN em Japonês e gritam que nem malucos nas aulas e exigem rigorosidades de seus alunos dentro do Dojô. Mas depois saem na vida aprontando sacanagens e errando como qualquer ser humano ou até pior!!! Já tive algumas decepções...nem gosto de lembrar disso...

Não me entendam mal. Isto não é regra, temos gente boa nos dois lados! O fato de ser moderno não significa não ser educado e seguir princípios do Karate. Eu o faço. E fico triste em ver o karatecas mal educados. Mas isso não é culpa do esporte. É culpa dos professores e da má formação de base.

Mas me dizem uma coisa, o maior exemplo de hipócrita:
O Bush vai viajar para o enterro do Papa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!