Autor Tópico: Chute giratório  (Lida 15757 vezes)

User17

• Visitante
Chute giratório
« Resposta #15 Online: Dezembro 22, 2004, 10:18:30 »
Alguem fez referencia ao Atleta MAximiliano de SP ... ele continua disputando campeonatos e continua tecnicamente muito eficiente e preciso.
Concordo que chutes como o Mawashi só devem ser usados como uma finalização ou apenas como um Deai. Caso contrário ficamos muito vulneral ao adversário.
Utilizar um chupe precisa de uma boa estratégia de luta, a preparação é fundamental para uma boa finalização, caso isso aconteça eh nocaute.

:wink:

marascas

• Visitante
Chute giratório
« Resposta #16 Online: Dezembro 25, 2004, 23:19:23 »
Para girar mais rápido e ter mais força e precisão nos chutes com rotação:
Dê um passo a frente antes (tubicondê) já de lado, então chute. Para Ura Mawashi, de um passo pela frente, para Mawashi, de um passo por trás, gire e chute o Mawashi saltando! Como se fosse uma forma de impulsão!
Assista a vídeos dos europeus Pinna e Junior Levre, da WKF, eles são muito bons nesses chutes. Realmente incrível, devem treinar umas 4 horas por dia claro... Tenho esses vídeos, assim que tiver tempo, vou organizar um Cd para distribuir.

Offline Okuyama

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
    • http://
Chute giratório
« Resposta #17 Online: Dezembro 26, 2004, 11:07:44 »
Concordo com o que o Marascas falou, sobre o passo dar mais força/precisão, já que a distancia é corrigida nesse passo.

mas queria saber o que acham sobre isso, isso não pode acabar virando um "cacoete" ou estaria "telegrafando" que vou atacar, ou em alguns casos "avisando" o golpe??

até mais,

Fabio Okuyama

Offline Sakuraba

• Full Member
Chute giratório
« Resposta #18 Online: Dezembro 26, 2004, 11:38:07 »
Eu já tentei dar o mawash pulando mas não consigo de jeito nenhum... meu chute perde muita força e o que ganha de velocidade perde de impacto.... la no muay thai tem uns caras que dão uns chutes saltando muito fortes...

Offline Shogun

• Full Member
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
Chute giratório
« Resposta #19 Online: Dezembro 26, 2004, 11:57:59 »
Oss!

Na grande maioria das técnicas sejam elas de tronco ou de pernas é muito importante não denunciar a técnica pois se a denunciarmos não obtemos o resultado pretendido que é a efectividade na técnica.

Pessoalmente e desde muito jovem 8 anos, que tenho uma grande apetência para as técnicas circulares principalmente os pontapés no solo e voadores.

A minha técnica preferida desde tenra idade até aos dias de hoje continua a ser o Ushiro-Mawahi-Geri-Jodan.

E na prática o meu Karate Clandestino luta de rua resume-se aos pontapés rotativos e aos estrangulamentos Kata-Juji-Jime.

O pontapé circular desferido com potência sobre o adversário é KO certo.

Há que perder muitas horas muitos dias e muitos anos de prática efectiva nestas práticas para obtermos efectividade na técnica.

Um Abraço e bons treinos

SHOGUN

Oss!
 :lol:  :roll:  :D
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velhoâ€

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

User53

• Visitante
Chute giratório
« Resposta #20 Online: Janeiro 08, 2005, 15:10:18 »
o nm desse golpe é KAKATO-GERI e se treina ele no karatê olímpico...
e quanto ao mawashi-geri...
tem gente q n sabe quando aplicá-lo, por isso ele vira uma espécie d "golpe suicida"...
no karate olímpico a gente treina muito esse chute, além do kisame(com a perna da frente) e acabamos ficando bom nele...
hj, com poucas fintas, consigo acertar esse golpe "facilmente", fazendo com q ele vire um dos golpes d perna q eu mais uso, além do ushiro-ura-mawashi-geri e mae-geri...
vlw...
abraço!!

User45

• Visitante
Chute giratório
« Resposta #21 Online: Janeiro 12, 2005, 12:12:25 »
Acho que o nome certo do chute de cima para baixo com o calcanhar/sola do pé é fumikomi, pelo menos é como treinamos na academia!!e tem muita gente usando em campeonatos sim, claro que tem que ter controle, tem que subir a perna acima da cabeça do adversário e só tocar, ou a cabeça ou o ombro, e retornar a perna para o alto novamente para depois baixala, fica quase como se fosse um "pisão", o "Baiano" da seleção Brasileira "brinca"com esse golpe, e quem tem curiosidade de ver um bom ushiro-uramawashi basta assistir a fimal do mundial de 2002 na espanha, equipe masculina, o espanhol acerta um lindo no inglês!!!

Abraços

Lusitano

Offline Okuyama

• Jr. Member
  • **
Chute giratório
« Resposta #22 Online: Janeiro 12, 2005, 13:31:21 »
humm... se chamam de fumikomi o chute de cima para baixo, então como chamam aquele golpe com o pé no heian sandan? acho que são os movimentos 12, 13, 14???

e o kakato-geri não seria aquele parecido com mae-geri só que bate com o calcanhar? (parecido com aquele chute de capoeira?)

alguém aí pode esclarecer?

marascas

• Visitante
Chute giratório
« Resposta #23 Online: Janeiro 12, 2005, 14:33:37 »
Parece que o nome correto é:
OTOSHI KAKATO GERI
de cima para baixo - calcanhar - chute

Offline Shogun

• Full Member
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
Chute giratório
« Resposta #24 Online: Janeiro 12, 2005, 15:01:47 »
Oss!

Okuyama:

Os pontapés executados na segunda parte do Kata Heian-Sandan, tem duas interpretações diferentes.

1º- Partindo da postura Kiba-Dachi levanta-se o joelho ao peito lateralmente e executa-se pisão ou Fumikomi (pontapé a esmagar).

2º- Partindo de Kiba-Dachi com a mesma perna executa-se Mikazuki-Geri (pontapé em meia-lua) e acto contínuo executa-se Fumikomi, logo seguido do Yoko-Enpi-Uke e do Uraken-Uchi-Jodan.

Espero ter ajudado.

Um Abraço e bons treinos

SHOGUN
 :roll:  :lol:  :D
Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velhoâ€

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

User53

• Visitante
kakato geri
« Resposta #25 Online: Janeiro 13, 2005, 01:33:29 »
o chute de cima para baixo se chama fumi-komi, mas o q sobe para bater com o calcanhar, geralmente na cabeça ou no ombro, se chama kakato-geri(n sei c é exatamente assim q c escreve)

User45

• Visitante
Chute giratório
« Resposta #26 Online: Janeiro 13, 2005, 07:55:43 »
Caros amigos...

Venho através desta, apresentar publicamente minhas desculpas pelo equivoco de minho parte, realmente "fumikomi" é o chute esmagador para baixo, e o chute de cima para baixo é o Kakato-gueri, e queria agradecer aos nobres colegas que me corrigiram a tempo. mas os dois pode-se usar no Shiai com controle.

Abraços

Deni Bravo/Lusitano

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
Chute giratório
« Resposta #27 Online: Junho 27, 2006, 10:10:13 »
OSS
Chutes com giro devem ser treinados,executados em kumitês e entendidos.Devemos treina-los em aparadores de chutes e no saco de pancada além de compreender corretamente a utlização destes golpes o que me desculpem mais pelo menos aonde eu treino não sabem como utiliza-los.Vou tentar resumir os chutes com giros são melhores como contrataque em lutas reais onde desferen-se golpes com força por exemplo o oponente dá um mawashi no seu corpo antes que o chute pegue vc deve girar o ushiro gueri ou o ushiro ura mawashi.Como ataque são mais eficientes em sequencia exemplo mawashi gueri uraken e finaliza com ushiro gueri ou utilizado em ataque com entrada como foi reportado pelos outros membros do forum.Mas tem alguns poréns nesta história os chutes de modo geral devem ser alongados para frente afim de que se acerte o alvo se vc fizer um chute curto não acerta ninguem e perde espaço.Os chutes com giro devem começar num ponto e acabar em outro mas devem prestar atenção onde começam e onde terminam ( meio obvio mas é a parte mais complexa destes chutes)principalmente nos ura mawashi,ura ushiro mawashi,ura ushiro mizazuki.Feito isso devemos partir para a pior parte treinar com alvos (fixos saco de pancada este é crucial se vc quizer derrubar alguem,aparadores de chutes e moveis com almofadas e apradores de chutes).Ai o resto é mole e só sair por ai derrubando geral. :twisted:

E para não desanimarem e se sentirem idiotas de cara eu digo, quando vcs forem para o saco de pancada dar um ura mawashi e o saco nem se mecher não fiquem tristes vcs deram o primeiro passo para tentar aprender estes chutes:!:

Agora vou dar meu testemunho uma vez eu treinei muito este chute (ura ushiro mawashi tobi gueri)avançando,recuando,parado,lateral,o tempo certo treinei até ficar muito bom.Ai eu fui competir(tkd) e o meu oponente durante a luta deu muito mole com este golpe toda vez que ele entrava eu mandava o pé na defesa dele que era colada no rosto(totalmente errado) dele mas como eu não tinha treinado no saco meu chute tava folclorico e não derrubava ele eu fiquei muito confuso na luta e perdi por pontos.Depois que eu treinei o certo eu vejo que se eu tivesse esta visão que eu tenho agora eu teria arrancado a cabeça dele com defesa e tudo mais,pois este chute é indefensavel só pode sair dele com esquiva se ficar no raio de ação já era.

Offline NijuShiho

• Newbie
  • *
Chute giratório
« Resposta #28 Online: Julho 24, 2006, 00:10:22 »
bom, pratico taekwondo e os chutes giratorios são os melhores, alem de serem os mais bonitos, para se ter uma idéia eles representam a grande maioria dos locaute no taekwondo, são usados principalmente no contra-ataques e fintas.

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
Chute giratório
« Resposta #29 Online: Julho 24, 2006, 04:22:00 »
Citação de: "NijuShiho"
bom, pratico taekwondo e os chutes giratorios são os melhores, alem de serem os mais bonitos, para se ter uma idéia eles representam a grande maioria dos locaute no taekwondo, são usados principalmente no contra-ataques e fintas.

TAEKYON
Vc pratica qual estilo?e quem é o seu mestre?