Autor Tópico: Alguém mudou de opinião?  (Lida 2490 vezes)

Offline Okuyama

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
    • http://
Alguém mudou de opinião?
« Online: Setembro 25, 2004, 00:33:22 »
Olá,

com tantos fóruns existentes, milhares de comumidades no orkut sobre karate.

Alguém já mudou de opinião por discussões nestes fórums?
(Não estou discutindo a importancia dos fórums, acho este muito bom...)

por exemplo:
- tem alguém aí que era a favor do Karate olimpico e deixou de ser?
- tem alguem que era contra e ficou a favor?

- alguém que acha Campeonatos bobagem mudou de idéia?
- alguém que gostava começou a não gostar? (por causa de algum forum)

- alguém trocou de estilo por causa de um fórum?
- alguém trocou de federação? (por causa de um forum?)

- alguém que dava treinos pesados resolveu dar treinos mais leves?
- o contrário?

Acredito na importância destes fórums, para troca de experiências, para divulgação de informações e tal...

Digo isto pelo seguinte motivo: já vi em vários fórums discussões pesadas começarem por estes assuntos e no fim só fica um clima meio pesado, ninguém quer mais postar, e tudo continua como era antes...

até mais,

OSS!

Neto110

• Visitante
Alguém mudou de opinião?
« Resposta #1 Online: Setembro 25, 2004, 08:23:21 »
Saudações.

Eu mudo de opinião sempre.O confronto com outras pessoas com pontos de vista diferentes é uma experiência enriquecedora. frequento vários grupos também e o que mais vejo são pessoas passando da fase da fase da infância das idéias a uma fase de maturidade e reflexão por ter sido confrontado com uma realidade que não imaginava.

O clima pesado surge quando alguém ataca os que não pensam como ele ao invés de expor motivos respeitando o ponto de vista do outro, neste caso (por falta de moderação) são ditas grosseirias e os mais educados se retiram da discussão.

Felizmente neste grupo (que é moderado embora nunca vi o moderador aplicar penalidades possivelmente por causa do alto nível de quem participa aqui) temos um tal nível que todos podem aprender sem a ilusão boba de querer "ganhar", e neste ponto todos ganham pla qualidade dos argumetos apresentados.

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
Alguém mudou de opinião?
« Resposta #2 Online: Setembro 25, 2004, 08:25:24 »
O que temos em nosso forum sao pessoas com interesse de trocar, discutir e dar sua opinião nos mais variados temas que surgem.
Até porque a maioria dos post são feitos por praticantes ja com bastante experiência na área e com certeza, não estão aqui para mudar a opinião de niguem.
Cada topico novo nos traz grande conhecimento, seja para enriquecermos nosso modo de pensar ou agir ou simplesmente para conhecermos o que se passa a nossa volta.
Seja bem vindo, leia e discuta os tópicos, de sua opinião pessoal sem a preocupação de ser reprimido por alguém, guarde aquilo que lhe serve e discarte o resto.

Um abraço

Luiz
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Neto110

• Visitante
Alguém mudou de opinião?
« Resposta #3 Online: Setembro 25, 2004, 08:42:26 »
Viu?

Quando achamos que conseguimos dar uma resposta interessante, vem alguém e dá uma realmente interessante e temos que calar para tentar aumentar a complexidade de nosso pensar.

Offline cuca

• Full Member
  • To be strong...CRVT forever!
Alguém mudou de opinião?
« Resposta #4 Online: Setembro 25, 2004, 08:56:35 »
E aí gente fina
Quanto ao fórum, sou sincero em dizer que mudei muitos conceitos ouvindo o pessoal daqui. Já a um tempão atrás, descobri o valor da troca de opiniões no fórum uol, com o big boy, kaleo, sakuraba, gustavo e mais uns que participavam lá.
Aqui mantive os amigos e descobri muuuuuuita gente fina, onde aprendo algo a cada vez que acesso o site.
Eu amadureci muito através deste fórum e do fórum uol que não acesso mais.

Abração
Cuca
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline Sakuraba

• Full Member
    • http://
Alguém mudou de opinião?
« Resposta #5 Online: Setembro 25, 2004, 23:25:40 »
Com certeza, o forum daqui e do Uol me fizeram mudar um monte de conceitos e alguns colegas acabaram se tornando verdadeiros senpais...

Quando ao  que mais mudou o principal foi a forma como eu vejo os campeonatos e o karate olimpico que  antes eu gostava e agora acho da forma que está só enfraquece o karate

Quanto a forma de treinamento, acho que fora os karatecas de contato ( Cuca e Samurai-jp) o unico aqui do forum que descreveu um treinamento que parece ser mais eficiente foi o Gustavo

Offline Renê

• Administrator
  • Sr. Member
  • Votos: +3/-9
    • Karateca.net
É isso aí, pessoal
« Resposta #6 Online: Setembro 28, 2004, 23:36:12 »
Citação de: "Neto110"

Felizmente neste grupo (que é moderado embora nunca vi o moderador aplicar penalidades possivelmente por causa do alto nível de quem participa aqui) temos um tal nível que todos podem aprender sem a ilusão boba de querer "ganhar", e neste ponto todos ganham pla qualidade dos argumetos apresentados.

Olá, pessoal!

Só tenho que parabenizar a todos pela forma como as discussões se desenvolvem, e pelo respeito mútuo aqui existente.
Com o tempo, o site crescerá, assim como o número de participantes. Desta forma, será necessário vez ou outra a participação da figura do "moderador". Porém a tarefa do moderador é simplesmente dar todas as condições para que as discussões corram como aqui.
Espero que com o crescimento do site possa contar com vocês como o moderador; Repito, vocês sabem como ninguém conduzir uma discussão!

ps: Para entenderem o que digo, vejam o orkut...
Karateca.net: A 3ª melhor maneira de se passar o tempo
Acompanhe o nosso twitter: @karatecanet

Neto110

• Visitante
Alguém mudou de opinião?
« Resposta #7 Online: Setembro 29, 2004, 07:23:58 »
O Renê está certo: o Orkut é uma moda que já está esfriando. Tenho acesso a vários grupos de discussão lá e alguns até com temas interessantes mas a falta de moderação lá permite algumas situações muito complicadas.

Sou admin de um site de jogos online há vários anos e sei como há pessoas que estão tão focadas em si mesmas que atacarão qualquer coisa que não tenha o colorido delas e não se derão conta que westão agredindo... Uma boa moderção garante o clima para os que querem continuar discutindo com civilidade.(Como aqui se faz, e muito bem)

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
Alguém mudou de opinião?
« Resposta #8 Online: Setembro 29, 2004, 09:24:41 »
Acho que encontrei a resposta para a questão da civilidade das discussões como o Neto citou:

Estamos reunindo aqui um verdadeiro grupos de 'KARATECAS" onde em primeiro lugar está o respeito.
Aprendi com meu mestre a agradecer os companheiros de treino, agradecer aos adversários de competição, e principalmente dar muito valor ao relacionamento em grupo, até mesmo em competições individuais, pois se vc é campeão é porque outras pessoas estavam la para lutar com vc, sem elas não existiria campeonato, para vc ganhar ou perder uma luta vc "precisa" que outra pessoa lute com vc, então agradeça por isso.
Com esse espírito de "HUMILDADE - CORTESIA - PERSEVERANÇA" com certeza iremos formar o forum mais respeitados de todos, em pouco tempo.

Me curvo e agradeço a vcs que lêm meus post em forma de:

Oss...

Luiz
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Neto110

• Visitante
Alguém mudou de opinião?
« Resposta #9 Online: Setembro 29, 2004, 21:28:53 »
Concordo Luiz, sinto que aqui podemos conversar bem porque cultivamos o espírito do guerreiro.

Não acredito que nehum dos colegas seja hmmmm inofensivo, aliás, pelo contrário sinto a habilidade de argumentação e a autoridade de cada um e isto torna postar aqui um grande exercício: temos que nos esmerar ao máximo para realmente expressar algo digono de ser lido.

Em outros fóruns o caráter coloquial cria a oportunidade de algumas figuras se apresentarem como donas do mundo e aí complica muito a conversa.