Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faa o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativao?
Fevereiro 23, 2025, 16:26:30
Incio
Frum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
Karatê e Diversão.

« tpico anterior
tpico seguinte »
Imprimir
Pginas: [
1
]
2
Autor
Tópico: Karatê e Diversão. (Lida 4711 vezes)
User28
Visitante
Karatê e Diversão.
«
Online:
Janeiro 18, 2005, 13:43:04 »
Olá amigos,
Diversão não é a proposta do Karate do.Desenvolvimento do caráter é.
Treinamento austero é o meio de se alcançar a iluminação espiritual.
Aqueles que ainda perdem tempo em'"aprender Karate"teorizando estão perdendo a chance de experimentar a verdadeira felicidade, fascinação, satisfação e bom humor que a prática diária oferece.
Full Member
Votos: +0/-0
Karatê e Diversão.
«
Resposta #1 Online:
Janeiro 18, 2005, 15:07:12 »
Oss!
Katsumoto, "O Espírito é mais importante do que a Técnica".
O-Sensei Ginchin Funakoshi
Um Abraço e Bons Treinos
SHOGUN
:lol: :roll:
Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velho”
Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais
Neto110
Visitante
Karatê e Diversão.
«
Resposta #2 Online:
Janeiro 18, 2005, 20:14:50 »
Saudações.
Sempre treinei karate no limite máximo de minhas forças e no treino não existe mesmo para quem treina espaço para "diversão", felizmente só podemos falar que estmoas treinando mesmo karate após o Chodan, até lá é preparação para, aí, cabem alguns recursos para fidelização do público sim, eu acho.
Visitante
Espirito
«
Resposta #3 Online:
Janeiro 19, 2005, 01:16:25 »
Caro Neto, com todo o respeito.
Todos tem que treinar com a máxima força, até faixas brancas, ngm se prepara p/ faixa preta, pelo contrario, ela é o início do seu karate. Um faixa preta nada mais é que um iniciante na longa jornada do karate.
A preparação é todo dia, todo treino, cada dia mais, independente da faixa, só assim vc irá atingir os objetivos esperados.
Espirito sempre, não p/ se preparar p/ a faixa preta, afinal de contas, ela soh serve p/ segurar as calças. Mais o espirito tem que ser empregado na formação do carater de cada karateca, para que este possa progredir sempre.
OSS!!!
Visitante
Karatê e Diversão.
«
Resposta #4 Online:
Janeiro 19, 2005, 13:59:52 »
Caros Colegas
Tenho que discordar, pois treino todos os dias, dou aulas 2x por semana, sempre desafiando os meus limites, tanto fisico como mental e espiritual, com a maior seriedade e sinto muito prazer com isso, portanto estou me "divertindo"sim, Porque não?Tudo que dá prazer diverte, não podemos ligar a palavra diversão com falta de seriedade, todos nós quando começamos praticavamos apenas por Hoby, mas com o passar do tempo, para muitos se tornou profissão, mas nem por isso dixou de dar prazer. Todos nós gostamos de Karate, se não, não passariamos tanto tempo praticando, e dizer que não diverte?
Abraços
Deni Bravo/Lusitano
Visitante
Karatê e Diversão.
«
Resposta #5 Online:
Janeiro 19, 2005, 14:00:38 »
Katsumoto,
*editado pelo moderador*
acho que eu captei a sua ironia... se foi essa sua intencao, vc esta coberto de razao....
o pessoal aqui é muito papo, e pouco treino.
[/color]
oss.
Mr Yano
Visitante
Karatê e Diversão.
«
Resposta #6 Online:
Janeiro 19, 2005, 14:31:20 »
Ué Yano, nunca vi você em minha academia acompanhando o meu ritmo de treinamento, seria melhor falar assim: acho que o pessoal aqui é de muita conversa e pouco treino, mas não teria o mesmo impacto para tentar abalar nossa imagem.
Bem, para leitores de fórum, sua fala abala uma imagem sim, mas não a nossa.
Fórum = idéias
Jr. Member
Karatê e Diversão.
«
Resposta #7 Online:
Janeiro 19, 2005, 15:24:37 »
o pessoal aqui é muito papo, e pouco treino.
Olá,
não entendi Yano, você quer que a gente treine via internet?
a informática está avançando bastante, mas acho que isso ainda não dá...
Acho que o mais próximo disso seria uma partida de Street Fighter via internet...
Num fórum de discussão na internet, não dá pra praticar... então o jeito é conversar sobre teorias... eu treino quando estou no dojo, na internet é papo mesmo... Ou só eu que não sei treinar via internet???
até mais,
Global Moderator
Hero Member
Karatê e Diversão.
«
Resposta #8 Online:
Janeiro 19, 2005, 16:28:23 »
nâo entendi esta devo estar ficando louco ou burro mesmo
Aqui é o lugar que mais treino karate depois do dojo e da minha casa pois é o unico lugar que leio e escrevo sobre karate e aprendo muito
O que me adianta só treinar e não ter um lugar para debater e perguntar
ate porque quem pergunta pode ser tolo por um minuto, mais aquele que não sabe e se cala é tolo a vida toda.
Visitante
Karatê e Diversão.
«
Resposta #9 Online:
Janeiro 20, 2005, 01:21:53 »
Caro sr. okuyama... nao precisa usar suas ironias de buteco nos seus dialogos comigo.
Eu disse exatamente o que esta postado. Nao ha necessidade de repetir minha citacao, todos ja leram.
Hj eu fiz um teste. Entrei no forum pela manha, pela tarde, e estou voltando agora a noite. Percebi que em todos os periodos tem novas mensagens de vcs.
Qual eh o horario do treino entao ?
Oss.
Mr Kenji Yano -
Jr. Member
Karatê e Diversão.
«
Resposta #10 Online:
Janeiro 20, 2005, 02:33:45 »
ei cara, não precisa ficar bravo...
eu saio pra ir treinar as mais ou menos as 18h45 (quando dá eu vou mais cedo) chego no dojo mais ou menos as 19h15, faço um alongamento self-service, treino alguns heians e o treino começa as 20h e vai até as 21h...
se eu não tiver compromisso depois do treino, treino mais alguns katas...
chego em casa lá pelas 22h15...
treino de segunda a sexta... eventualmente mato um treino pra sair com minha namorada.
Se quiser verificar, acho que não vai encontrar posts meus no horário das 18h45 ás 22h em dias de semana.
Felizmente, minha atividade me permite dar uma espiada no fórum durante o dia...
até mais,
Fabio Okuyama
--------------------------------------------
"A gentleman must be broad minded and strong willed. The responsabilities will be heavy, and the way is long. Make benevolence your lifelong duty."
"An ordinary man will draw his sword when ridiculed and will fight risking his life, but he may not be called a courageous man. A truly great man is not disturbed even when suddenly confronted with an unexpected event or crisis, nor angered upon finding himself in situations not of his own making, and this is because he has a great heart and his aim is high"
G. Funakoshi
Visitante
Treino é tudo
«
Resposta #11 Online:
Janeiro 20, 2005, 03:46:05 »
Treino é tudo.
Vc pode ler todos os livros existentes de karate, mais se vc naum coloca-los em pratica no treino, de nada adiantará.
Pelo outro lado, c vc for treinar todo dia, mesmo sem pesquisar, vc aprenderá nas aulas o verdadeiro karate.
Uma coisa é teorizar um maigueri, outra coisa é aplicá-lo com eficiencia.
São situações paradoxais, completamente diferentes.
OSS!!!!
Visitante
Karatê e Diversão.
«
Resposta #12 Online:
Janeiro 20, 2005, 06:36:40 »
Tenho internet 24 horas aqui em casa acesso este fórum em particular todos meus intervalos livres treino com meus alunos aós meu trabalho, mas antes e depois estou aqui.
Repito o que disse em outro post: seus julgamentos são feitos em bases muito ruins: "Há posts todos os horários = o pessoal não treina, só posta", eita argumentaçãozinha chinfrin.
Visitante
Karatê e Diversão.
«
Resposta #13 Online:
Janeiro 20, 2005, 07:10:55 »
Boas!
Acho que ainda vivemos num país livre onde cada um faz o que quer dentro das leis estabelecidas e portanto o que cada um faz ou deixa de fazer é problema de cada um, não cabe a nós julgarmos isso ou aquilo.
Pessoal vamos cada um viver sua vida e continuar postar mensagens de qualidade neste fórum, afinal este lugar tem a intenção de discutir idéias sobre o Karate, que só tem a acrescentar no treinamento de quem quiser absorver o que tem de útil aqui.
Valeu!!
Full Member
Karatê e Diversão.
«
Resposta #14 Online:
Janeiro 20, 2005, 08:06:58 »
Caro Yano que tem se mostrado cada vez mais a menininha do Katsumoto... Tenho duas perguntas: primeiro, já que vc é o senhor karateca que treina um monte todo dia, pergunto-lhe qual é seu horario de treinamento e como arrumou tempo pra ficar monitorando o forum??? Provavelmente vc é algum desocupado pois todos aqui além de treinar estudam ou trabalham ou ambos.. isso além do treinamento, por isso ninguem tem tempo pra ficar monitorando isso aqui... mas obrigado pela pesquisa... da próxima vez anote quem entra e quais são os assuntos mais comentados... ha sim ligue antes pro teu macho perguintar se karatecas jka podem fazer isso sim
e outra coisa, vc mais que qualquer um desde que entrou aqui tem mostrado um imenso desrespeito conosco e uma vontade louca de puxar o saco do katsumoto... pq debater com quem vc não respeita? procure um quarto e convenca seu idolo a gastar um tempo com vc...
Pginas: [
1
]
2
« tpico anterior
tpico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores: