Autor Tópico: Karatê e Diversão.  (Lida 4712 vezes)

marascas

• Visitante
Karatê e Diversão.
« Resposta #15 Online: Janeiro 20, 2005, 09:05:06 »
O brasileiro de modo geral lê muito pouco!
É ironia pensar que somente treinar karate sem estudar, sem ler a obras dos mestres como Funakoshi, Nakaiama, entre outros seremos muito bons. O apoio técnico e também filosófico pode ser aproveitado com a leitura. Se você não lê, não tem conhecimento próprio dos fatos, da história. Você passa a fazer o que seu professor quer que você faça, passa a pensar como a sociedade quer, o que a mídia impõe através das apelações. Você se torna um "Ser" alienado, um robô!
Ler muito e praticar Zazem!!! Se não fosse importante estudar, qualquer praticante de qualquer esporte seria um pessoa altamente desenvolvida, mas não é o que vemos nos jogadores e atletas em geral. Por isto o fato lamentável do karate ter se espalhado de forma irregular e ser tão heterogêneo e cheio de picaretas que recebem um faixa preta sem conhecer a história de seu estilo e das Artes Marciais em geral e os princípios morais, filosóficos e leis naturais que regem o universo! Claro que em Okinawa não existiam muitos livros... Se você tiver uma excelente instrução de seu mestre ou for auto-didata pode ser que funcione sem a leitura...  Mas hoje, no ano de 2005, alguém dizer que ler não é importante não é um bom conselho.

User28

• Visitante
Karatê e Diversão.
« Resposta #16 Online: Janeiro 20, 2005, 09:23:37 »
*** Editado pelo moderador ***

Sakuraba,

Vc tem a boca grande demais. Tome cuidado com as suas palavras.
 As suas diferenças com Yano são sómente suas, não cite meu nome novamente aqui no fórum dessa forma.Já enviei uma mensagem privada para vc,mas se Nào recebeu aí vai um conselho.
 Parece pelas suas palavras que vc entende "tudo"de karate não é mesmo?
Terei imenso prazer em encontra-lo pessoalmente e dar-lhe uma lição de Karatê na "prática",caso queira.
Caso não aceite a minha proposta é melhor calar-se ao citar o meu nome da forma que fez.

User45

• Visitante
Karatê e Diversão.
« Resposta #17 Online: Janeiro 20, 2005, 09:34:53 »
Caros Colegas

Tem certas pessoas "BITOLADAS" que ñ conseguem ver nem o próprio umbigo, que não conhecem nem o DOJOKUM e acham q são KARATECAS, sou novo ness casa, mas j´deu para perceber que é uma casa de gente de caráter e não tem espaço para esses "PSEUDOS-KARATECAS", vamos discutir para acrecentar não para depreciar!!

Abraços

Deni Bravo/Ass.Gaviões/Lusitano

OBS: o tópico não era karate e diversão??vou abrir um então!!

Offline Sakuraba

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://
Karatê e Diversão.
« Resposta #18 Online: Janeiro 20, 2005, 10:35:17 »
Caro Katsumoto... ameaças eram a unica coisa que faltavam pra derrubar de vez o nivel desse forum... vc desde que começou a postar aqui demonstrou um grande conhecimento de karate assim como uma grande arrogancia... criticando a tudo e a todos... tenho te respeitado até aqui por perceber que vc realmente (apesar da arrogancia) entende do assunto e por perceber que vc poderia ser mais uma fonte de conhecimento pra todos aqui.

MAS os seus admiradores (leia-se Yano e Musashi) além de não acrescentarem nenhum conteudo ao forum, além de serem arrogantes não tem mostrado nenhum respeito e só frequentam isso aqui pra te apoiar e pra criticar os outros frequentadores...

Minha intenção não era te ofender e sim responder no mesmo nivel aos comentarios do Yano eu até poderia pedir desculpas (como já pedi varias vezes aqui) mas suas ameaças te tiraram toda razão...

Faço minhas as palavras do big boy minha resposta a vc e a seus fãzinhos a partir de agora é o silêncio...

Neto110

• Visitante
Karatê e Diversão.
« Resposta #19 Online: Janeiro 20, 2005, 11:38:26 »
Calma gente.

Offline Shogun

• Full Member
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
Karatê e Diversão.
« Resposta #20 Online: Janeiro 20, 2005, 12:15:25 »
Oss!

Karate e Diversão, são duas coisas que não combinam uma com a outra, e que vivem de costas voltadas, portanto não coabitam nem se conhecem entre si.

"A Finalidade do Karate não reside na Vitória nem a Derrota sobre o Adversário mas sim no Aperfeiçoamento do Carácter dos seus Praticantes" (Ginchin Funakoshi)

Não brinquemos com as Artes Marciais e em especial com o Karate, pois o seu Prestígio é incumensuravel e eterno.

Um abraço e bons treinos

SHOGUN
 :roll:  :lol:  :D

Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velho”

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

User30

• Visitante
Karatê e Diversão.
« Resposta #21 Online: Janeiro 20, 2005, 12:59:36 »
Calma Sakuraba... que menina mais brava ! Que escandalo !!!!!!!!!

Veja bem, eu so emiti a minha opiniao. Tenho o direito de te-la e emiti-la. Se ela lhe causou desconforto, conforte-se !

Mas qto aos meus horarios de treino...  vejamos.

Das 7 as 9 da manha - Segunda a Sexta
Das 4 as 7 da tarde - Segunda a Sexta
Das 10 as 12 da manha - Sabado
Das 7 as 8 da noite - Makiwara - Diariamente.

Eu tenho internet conectada a um modem de 33600... portanto, tem sido um esforco enorme visitar diariamente esse forum. Pq pra mim é importante emitir a minha opiniao e ver a de vcs, mesmo que a minha possa ser uma $%&!, e mesmo que a de vcs venha a ser uma $%&!. Isso naum importa.

Agora. se vcs estao incomodados com a minha presenca aqui, nao tem problema, eu adiciono mais um horário nos meus treinamentos.

Oss.

Mr Kenji Yano

Offline Okuyama

• Jr. Member
  • **
    • http://
Karatê e Diversão.
« Resposta #22 Online: Janeiro 20, 2005, 14:54:39 »
Olá Yano,

Que bom que você treina várias horas por dia. Infelizmente minha atividade não me permite treinar todas essas horas por dia... por outro lado posso dar espiadas no forum durante o dia.

Cada faz suas escolhas e cada um posta o que quiser, mas "Respeito acima de tudo" e cortesia são coisas que todo mundo aprecia... mesmo com opniões boas ou ruins.
Ou melhor, com cortesia até opniões ruins como as minhas ficam mais aceitáveis. Enquanto grosseria e arrogância fazem opniões boas/corretas ficarem ruins.

até mais,

Fabio Okuyama

User46

• Visitante
Karatê e Diversão.
« Resposta #23 Online: Janeiro 20, 2005, 15:19:42 »
Na boa.... ate agora vi muitos topicos interessantes...mas...esse aqui...qual a finalidade??

User55

• Visitante
Karatê e Diversão.
« Resposta #24 Online: Janeiro 20, 2005, 21:55:51 »
Sakuraba, eu te conheço?
Citei seu nome aqui, em algum forum anterior?
Quem é vc p/ me julgar?
Desculpa, mais eu tava treinando, não tenho tempo de entrar muito no forum, as vezes só dou um olhada.
Bom, não conheço katsumoto, eu só vi uns comentarios pertinentes a respeito do caso takeuchi e concordei, mais nada.
Não tenho nada contra katsumoto, mais tbém naum tenho nada a favor, realmente ele mostrou saber muito e talves por isso seja arrogante, não que isso justifique seu comportamento. Mais eu não tenho o direito de julga-lo, assim como vc não tem o direito de me julgar.
Não gosto de ficar discutindo em foruns, acho melhor a moda antiga, olho no olho, é mais real, tem pessoas q falam muito na internet, e cara a cara esquecem toda a sua valentia, vc seria uma dessas sakuraba?
OSS!!!

Neto110

• Visitante
Karatê e Diversão.
« Resposta #25 Online: Janeiro 20, 2005, 23:23:57 »
Este tópico está caindo rapidamente o nível.

Gostei da idéia dele mas acredito que o autor não está satisfeito com o rumo como eu não estou. Vou trancar mas acredito que possamos discutir o assunto noutro momento e possivelmente sobre outra roupagem.