Autor Tópico: Maquilagem e Karatê  (Lida 11033 vezes)

User28

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Online: Janeiro 19, 2005, 20:41:51 »
Olá companheiros,

recentemente, navegando pela internet pude ver alguns atletas internacionais e mesmo Brasileiros usando "Brilho"nos cabelos e muitas atletas femininas carregando na maquilagem.
 Aonde vamos parar??
 Li nesse mesmo fórum sobre o atleta Junior Lafavre, fiquei curioso e quando entrei na pagina dele na web fiquei decepcionado.
Parece uma boneca do filme "Priscilla".Também tem outro atleta aqui do Brasil chamado Ricardo Aguiar que também adotou o mesmo hábito de usar Brilho no cabelo...
Acho que vou enfartar.... Não entendo como essas pessoas acham que isso pode influenciar nos seus resultados.
Sei que muitos vão dizer que hoje são outros tempos, os adolescentes são assim mesmo etc...
No verdadeiro Karate não existe lugar p/ vaidade pessoal, tem que haver humildade. Apesar da Equipe inteira da França usar desses subterfúgios para vencer os Campeonatos, se eu fosse o Arbitro Não deixaria o cidadão entrar no Koto.

Offline Shogun

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
Maquilagem e Karatê
« Resposta #1 Online: Janeiro 19, 2005, 21:01:02 »
Oss!

Há cerca de 25 anos atrás era um jovem cinto preto 1º Dan, num determinado dia fui treinar e esqueci-me de tirar a aliança, fui com ela para o Dojo. Claro será dizer que o meu Instrutor chamou-me para fazer Jyu-Kumite com ele, e escusado será dizer que levei uma carga de porrada. Depois mandou-me fazer a saudação e sair do Dojo.

A respeito de maquilhagem se eu aparece-se assim lindinho o meu Mestre matava-me de certeza.

Não deixemos morrer o Karate voltemos ao Doju-Kun

Um abraço e bons treinos

SHOGUN
 :roll:  :lol:  :D

Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velho”

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

Offline Okuyama

• Jr. Member
  • **
    • http://
Maquilagem e Karatê
« Resposta #2 Online: Janeiro 20, 2005, 01:22:05 »
Homens usando maquiagem? fala sério... que boiolagem...
mas fazer o quê né? se o professor do cara deixa ele fazer isso...
talvez seja uma estrátégia para provocar riso/desconcentrar o adversário...

User30

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #3 Online: Janeiro 20, 2005, 01:26:53 »
Eles devem achar que esse visual pode chamar a atencao de um juiz pra uma melhor nota num kata.

Mas uma coisa eu sei... Isso nao eh Karate.

oss.

Mr Kenji Yano -

User57

• Visitante
Sem comentarios
« Resposta #4 Online: Janeiro 20, 2005, 01:50:55 »
Aff, desse jeito q tah o karate, daqui alguns anos além de ter premiações, como medalhas, paras os campeões em kata e kumite, haverá tbém premiações p/ o mais bem vestido e o mais apresentavel.
Jah disse uma vez o mestre Funacoshi, que a competição de karate acabaria com o verdadeiro KARATE-DO.
OSS!!!

Offline Okuyama

• Jr. Member
  • **
Maquilagem e Karatê
« Resposta #5 Online: Janeiro 20, 2005, 02:02:33 »
ei,

acho que já vi isso numa  revista podre de artes marciais...
   tinha uma "Miss Campeonato", não me lembro qual era a organização, era um campeonato regional não sei daonde...

User5

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #6 Online: Janeiro 20, 2005, 07:29:28 »
Boas!

Aí é o cumulo da vaidade. Esses caras que usam maquilagem deveriam fazer balé e não karate.

Valeu!

Offline Sakuraba

• Full Member
Maquilagem e Karatê
« Resposta #7 Online: Janeiro 20, 2005, 09:15:47 »
Sinceramente não vejo problemas nenhum em mulheres usando maquiagem pesada em competições... mas tb não vejo utilidade....

O inverso tb ocorre uma vez em um campeonato eu lutei na chava de um cara que tinha tosquiado e pintado o cabelo todo parecendo um bicho... provavelmente querendo assustar alguem... não deu certo o cara saiu na primeira luta :/

User45

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #8 Online: Janeiro 20, 2005, 10:48:54 »
Caros Colegas

Acho que esse pessoal que levanta esses topicos sem nexo nenhum deveria aparecer mais nas competições, botar a cara a tapa, dar uma chegada bem forte em um ateta de shiai, logico que ia receber uma falta, mas era só esperar para ver o troco, ia levar um "Piau", com toda a técnica, nos pontos e na porrada!!,Hoje em dia não tem nenhum "bobo" em competições, todo mundo sabe marcar pontos e dar porrada, ficar julgando os Karatecas pelo seu corte de cabelo ou a roupa que usa,é brincadeira, o arbitro não tem que olhar a cor do cabelo ou se tem brilho!!tem que olhar se está de acordo com as regras de segurança do evento, se tiver algum objeto fora do padrão aí sim pedir para alterar e se não for atendido, retirar do koto.Já lutei com o Aguiar e posso garantir que ele bate bem!!O cara que fala que shiai é só pontinho deveria ficar na frente do "DIDI", do Juarez, do Nelsom e falar que shiai é coisa de "frutinha".

Abraços

Deni Bravo/Ass Gaviões/Lusitano

User30

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #9 Online: Janeiro 20, 2005, 13:23:30 »
*** Editado pelo moderador ***

Vc lutou com o Aguiar ? Que honra !

Gozado, qdo ele ficou frente a frente comigo em um curso, inexplicavelmente ele comecou a passar mal e pediu pra sair. Essa experiencia eu naum queria ter perdido.

Com raras excessoes, atletas de shiai da FPK, CBK, sao tudo porcaria.

Oss.

Mr Kenji Yano

User28

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #10 Online: Janeiro 20, 2005, 13:32:10 »
*** Editado pelo moderador ***

Caro Lusitano,

Eu postei esse título no fórum para discutir com Karatekas de verdade.
 Apesar de eu não lutar mais em competições devido à idade, não teria problema nenhum em faze-lo mais uma vez. Sou de uma época em que as competiçÕes de Karatê eram de VERDADE, sem luvas e só existia uma Federação tomando conta da bagunça.
Abri o tópico por estar desiludido com essa 'Farsa"que chamam de Karatê hoje em dia,posturas totalmente egocentricas para chamar a atenção dos juízes mau-preparados e que entram no jogo dessas "bonecas"que citei.
Não citei o nome do Didi, vc o fez. Dentre todos os atuais Karatekas ele é um dos únicos que reconheço saber Karate de verdade.O resto é lixo.Estou falando de atletas que disputam WKF competition OK?
Já lutei com atletas como Ennio Vezuli, Ricardo Delia, Robson Macieldentre tantos outros Karatekas de verdade.
Comparar oAguiar a esses atletas é no mínimo ridículo.
Caso tenha alguma dúvida vc esta convidado a vir fazer um 'treininho"com a gente. As portas estão abertas.

User45

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #11 Online: Janeiro 20, 2005, 13:44:01 »
Caro Yano

Vejo que seu Karate deve ser tão bom quanto sua educação, assim como existem maus Karatecas na FPK/CBK,também tem no "TADICIONAL", se bem que na associação a qual pertenço nunca deixou a tradição de lado, nunca deixamos de treinar forte e seguimos à risca o DOJOKUM, lema que acho que deve ser desconhecido para sua pessoa, eu treino KARATE-DO e tento aplica-lo em tudo na minha vida. acho que deveria ser o dever de todo karateca, e não esquece-lo depois que tira o kimono.

Abraços

Deni Bravo/Ass.Gaviões/Lusitano

Offline Shogun

• Full Member
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
Maquilagem e Karatê
« Resposta #12 Online: Janeiro 20, 2005, 13:51:31 »
Oss!

Meus amigos penso que é hora de ler o Doju-Kun e o Niju-Kun de Mestre Ginchin Funakoshi.

O Karate deve unir as pessoas os seus praticantes em torno da sua prática da sua filosofia, e não criar situações de conflito com os seus praticantes. Pensemos mais em adquirir:
CARÁCTER;
ETIQUETA;
ESFORÇO;
SINCERIDADE;
AUTO-CONTROLO.

Um abraço e bons treinos

SHOGUN
 :lol:  :roll:  :D

Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velho”

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

marascas

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #13 Online: Janeiro 20, 2005, 14:04:31 »
Meu Deus!
Isto aqui está ficando pior que o Orkut...
Vamos combinar o seguinte: esse é um fórum onde todos podem opinar. Mas por favor sem ofender! Parece que algumas pessoas tem ressentimentos contra o Karate WKF... Não consigo entender, porque isso afeta as pessoas???

Já viram Kung Fu antigo? Eles não se vestiam de dragões???
E os samurais japoneses? Todos enfeitados!!! Tudo é estratégia! Leia "A Arte da Guerra" ou "o livro dos cinco aneis"...

Tenho as lutas do Junior Lefevre, ele é extraordinário lutando! Tem o Guico Zuki mais rápido que já ví! Vai ver seja costume lá no país dele usar cabelos coloridos! O que isso tem como Karate???

Quem quizer o CD com suas lutas entre no meu site www.kishintai.com.br

User30

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #14 Online: Janeiro 20, 2005, 19:46:17 »
Nao entendo ! Eu somente postei um FATO VERIDICO, que ocorreu comigo em um curso de Karate, qual eu lamento muito ate hj, e por isso eu ja sou mal educado, meu karate é ruim....

Cade a democracia do forum ? Eu estou sendo insultado por muitos aki, e nem por isso estou achando ruim. Veja bem, nao estou pedindo pra ninguem ser meu amigo... eu so quero ter o direito de achar e falar o que quiser... e com isso, eu abro o direito de todos concordarem ou nao comigo.

Oss.

Mr kenji Yano -