Autor Tópico: Maquilagem e Karatê  (Lida 11035 vezes)

User28

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #30 Online: Janeiro 25, 2005, 12:58:56 »
Caro Marascas,

Não tenho nada a ver com a discussão de vcs,mas discordo de alguns pontos:
- Sou de uma época em que só existia uma Federação, todos os Professores sérios e alguns não tanto estavam lutando pela mesma organização.O que realmente aconteceu e não é baléla é que os Professores mais tradicionalistas(leia-se mais sérios, aqueles que realmente treinaram e graduaram-se por entidades RECONHECIDAS) acabaram no Tradicional ITKF.
A grande maioria daqueles que discordavam da opinião dos Japoneses se organizaram e ficaram na WKF, mais conhecido mundialmente como Karate Olimpico.A pergunta não é qual é o melhor Karate, e sim qual treina Karatê realmente??
SEvc tem um Karate que ignora HIKITÊ como é o caso da WKF, então vc não tem Karatê, e sim algo PARECIDO.
Adaptar o Karatê p/ competiçÕes é no mínimo ridículo.NO Tradicional, apesar de também haverem competiçÕes, não existe vício de 'tecnica,o hikite é necessário assim como énecessário ter KIME p/ se tera pontuação aceita.
A competição é no sistema Shobu Ipon , condizendo assimcom o real significado do Shi-mei(Golpe decisivo).
Sobre o seu Guiku-Tsuki, vc poderia nos poupar de tanta prepotência....
Cachorro que ladra, não mórde.

marascas

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #31 Online: Janeiro 25, 2005, 13:32:51 »
Katsumoto,
Eu treino com hikite, faço kata e kihon com hikite. Estudo muito a cultura oriental, sei que tudo é baseado em kata. Existe kata para escovar os dentes, para jantar, etc. Uma tradição cultural. Puxar a mão no hikite, faz parte do kata, e tem seus benefícios psicomotores, por isso o fazemos em treinamento. Mas nada disso importa em situções de luta, seja por esporte ou defesa pessoal, não vence quem puxa o punho ao hikitê, vence que bate primeiro e/ou com mais KIME. Muitas Artes não usam o hikite na luta e nem por isso são menos eficientes!!!!

Sobre você nos insultar dizendo que "os melhores karatecas" foram todos para a Tradicional, acho que isto sim é prepotência!

Mas fico triste com o rumo que este papo está tomando. Eu gostaria que discutíssemos assuntos produtivos e de engrandecimento ao karate ao invés de nos insultaros e tentar provar quem é melhor! Estou apenas tentando defender o sistema de karate que pratico e dizer que se alguns esqueceram dos princípios morais do karate, não são todos! Tem muita gente boa na WKF em todos os aspectos!

Também tenho enorme respeito a todos os grandes mestres do karate de todas as épocas, seja ele tradicional, olímpico ou etc.
Proponho que deveremos parar de falar em Budô e vamos praticá-lo em nossas atitudes e principalmente nas frases aqui do fórum. Pois através de uma palavra proferida de forma inadequada, podemos ferir centenas de pessoas, muito mais gravemente do que nossa ira selvagem o faria em combate real.

User28

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #32 Online: Janeiro 25, 2005, 21:01:25 »
*** Editado pelo moderador ***

Marascas,

Nos insultar, vc disse isso?
Primeiro não sei se vc pratica esse ou aquele Karate, Não te conheço e não tive a intensão de insulta-lo.
Simplesmente não gosto do Karate da WKF e pronto!!
Para mim aquilo não é Karatê, é ballet.
Em e-mail anterior vc disse que já lutou com o Aguiar e achou-o forte.Pois bem, em recente treinamento de Curso ministrado pelo Zeca, o mesmo Aguiar recusou-se a encarar dois atletas do TRADICIONAL em exercicios de Kumite COMBINADOS.
O que é  isso então??
Para mim é medo , já que ele se intitula Campeão MUndial de Karatê da Shito Ryu, não deveria escolher seus adversários, muito menos nos treinamentos.
Generalizo sim,pois sou conhecedor do assunto e tenho sómente 30 anos de experiência no Karatê.Tirando alguns nomes que respeitamos a GRANDE MAIORIA Não é de nada.

User57

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #33 Online: Janeiro 25, 2005, 21:41:06 »
Marascas.
Primeiro, eu não sitei o nome do Sasaki, não acho que ele é exemplo de nada, p/ falar a verdade o curso dele que eu fui foi um horror, ele só falou e ngm treinou nada. Segundo esse site que vc entrou pode até ter isso q vc falou, entra num site serio da NKK ou da JKA que são os verdadeiros karates tradicionais e depois me conta.
E outra, não tem comparação um campeonato tradicional com um olimpico, o tradicional é muito superior, em nivel tecnico e em força tbém.
Ricardo Aguiar já se atreveu a entrar no mundial da JKA? será que ele tem coragem? força? espirito p/ isso?
Temos varios exemplos de karates tradicionais mto fortes, na cidade de Aguiar em Ribeirão Preto tem a academia do Roberto Santanna, só ouvi coisas boas de lá, até aqui no forum, quando fui la por uns tempos na casa da minha tia, passei la p/ dar uma olhada. Aquilo que é karate de verdade, dá vontade de mudar p/ lá só p/ treinar com o Santanna.
Por outro lado, fui na academia do Aguiar, e vi ele treinando, uma lastima.
Perdi o respeito por vc a hora em que vc falou que Ricardo Aguiar é forte, ele pode até ser bom de competição, de pular. Mais força, ele nunca teve e  nunca vai ter, deixo ele bater a vontade na minha barriga com aquela "força" toda dele.
Ja ouvi comentarios de outros no forum, que foram lutar com Ricardo Aguiar e ele fugiu, isso que é falta de budô.
Obvio que karate tradicional é superior, vc já viu uma competição que uniu os dois? Eu já.
Das duas uma: Ou o tradicional ganha ou é desclassificado porque a mocinha oponente chorou, se machucou, ou fingiu q machucou p/ desclassificar o outro.
Enquanto ao seu Guiaco-Zuki, realmente eu não sei se é forte, mas se for forte, é pq vc treina tadicional e está mentindo que treina karate Olimpico.
OSS!!!

marascas

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #34 Online: Janeiro 25, 2005, 21:49:08 »
Você se enganou. Não fui quem quem falou sobre o Aguiar...
Mas se eu fosse treinar com alguém que não respeita o treinamento e começa a sacanear só para parecer melhor, eu também pediria licença e sairia do treino. O tempo dos machões já passou faz tempo!

Repito: o karate esportivo é definido, sabemos que treinamos para competir com regras. Pior são os karatecas que se enganam achando que são durões, que sua técnica é a melhor do que todos, mas nunca venceriam uma luta de contato contra um "Vandelei Silva" por exemplo...

Eu estou defendendo meu sistema, com muito orgulho, pratico karate olímpico. Iniciei no Tradicional e assim como a maioria aqui no RS passamos para a CBK. Se você acha que é fraco, tudo bem, gosto é gosto!  Mas falar coisas como "parece balet" não é frase de uma pessoa que diz ter 30 anos de karate, que deveria dar exemplo de respeito e cortesia. Parece que o Budô, o Dojô Kun, o Niju Kun só servem para bonito nas paredes dos Dojos!!!!

Isso é um insulto a TODOS no fórum que são filiados ou foram à CBK ou qualquer outra federação que não seja a sua.

OSS!

User57

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #35 Online: Janeiro 25, 2005, 22:32:05 »
P/ ganhar do Vanderlei Silva, ou de qualquer outro nos vale-tudos é simples: Tome mais estreroides que todos os outros, fique tão forte quanto um elefante e bata neles, não precisa nem fazer karate.
O problema é que vc morrerá depois.
OSS!!!

marascas

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #36 Online: Janeiro 25, 2005, 22:53:31 »
Não fui eu marascas = ANDRÉ MARASCHIN. Repito: eu nunca citei o nome do Ricardo Aguiar. Também nunca o vi lutando e nem treinando! Estou sendo confundido com alguém. Nada tenho a declarar, pois não posso criticar nem elogiar sem ter pleno conhecimento.

Cito nomes como Junior Lefevre (Corácia) e Alex Biamonti (França). O Junior participou em 99 de uma competição internacinal da JKA e venceu, lutou muito bem, tenho em CD-rom as lutas em que ele venceu de disparada dos karatecas (alguns Japoneses) rígidos e travados da JKA!
Teve também um cara que foi campeão Sul Americado da Fed. Tradicional e lutou nos jogos abertos do RS ano passado. Reconheço, ele lutava muito bem, mas foi derrotado na final do equipe por  um simples e mortal karateca da CBK. Portanto, dizer que um sistema é melhor que outro é intolerância! Eu tenho maior respeito por todos na JKA e também na Tradicional, já fiz muito cursos com mestres como TANAKA (do Japão), MACHIDA, SASAKI, YONANIME, etc.  Mas continuo afirmando que é falta de respeito com TODOS desse fórum vocês tentarem provar através de insultos que são melhores!
-Melhores em quê??? Em princípios?? RESPEITO? CORTESIA? HUMILDADE???
- O que é ser melhor ou superior??? É quem bate mais forte? Nocauteia??? Se for isso, me desculpe, mas esses não são os objetivos do verdadeiro KARATE-DO. E mesmo se fosse, qualquer um pode treinar para bater porrada, independente do sistema ser olímpico ou tradicional! O fato de vocês terem visto uma academia um alguns atletas da CBK treinando ou lutando não pode servir de referência para incluir TODOS  e classificar desta forma.

NOTA: Jamais critico qualquer sistema/federação ou estilo. Citei apenas exemplos acima de forma aleatória que poderia ter resultados diferentes em outra ocasião, pois quem vence hoje pode ser derotado amanhã. Assim é a luta...
Portanto, gostaria de ser respeitado, pratico karate esportivo olímpico de livre e espontânea vontade, não devo nada a ninguém, não causo mal a ninguém. São os mesmo katas, o mesmo kihon, o mesmo "espírito" de Amor e dedicação ao Karate-Do. Deveríamos nos tratar como irmãos e como tal respeitando-nos mutuamente.

OSS!

User30

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #37 Online: Janeiro 26, 2005, 00:39:09 »
So enfatizando alguns pontos....

Hikite nao deve ser treinado apenas em Kata e Kihon, mas tb em Kumite. Se partirmos do principio que a busca de uma luta de Karate é o Ippon, o golpe perfeito, o golpe só pode ser perfeito se tiver Hikite.

Estilos ou outras artes que nao fazem uso do Hikite, perdem muito na eficiencia do soco. Para comprovar é simples: basta realizar 1 choku-zuki primeiramente sem a puxada, e logo após, com a puxada da mao. Pelo simples barulho do kimono percebe-se qual o golpe causaria um nocaute numa situacao real, ou um Ippon numa competicao. Só nao enxerga isso quem nao quer.

Outro ponto... o que é Karate Olimpico ?

Assisti às Olimpiadas, e nao vi essa modalidade.

Oss.

Mr Kenji Yano -

Neto110

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #38 Online: Janeiro 26, 2005, 06:35:22 »
Uma pena que o título do tópico nada tenha a ver com o que estamos discutindo aqui.

Vez por outra este tópico volta e muita gente apreende outros pontos a considerar diferente a questão tradicional x CBK.

Gostaria de adiantar alguns pontos:

1 - A nível mundial, praticamente inexiste esta questão, na maioria dos países que tenho acesso o karate é um só e as equipes de competição (aqui no fórum chamadas olímpicas)seguem uma orientação tradicional, geralmente dada pelo Mestre Kanazawa;

2 - No Brasil, a péssima administração do segundo presidente da BBK, que, ate aonde sei, é o único poder desde então, fez surgir uma cisão administrativa enorme entre os professores e a proliferação das confederações;

3 - As diferenças nos karates, no início, inexistia, só com o tempo as alterações foram introduzidas pelo Mestre NIshiama e absorvidas pelos que o acompanhavam;

4 - O aprofundamento das diferenças de treinamento a nível técnico no karate esportivo aprofundaram recentemente e se consoludam a cada geração de faixas pretas que crescem longe do convívio com idéias diferentes, mas isto é facilmente corrigido porque os meios de comunicação apresentam as informações muito rápido e a monotonia ideológica já é abalada com vários karatekas esportivos refletindo de modo autônomo do pensamento dominante e hegemônico;

5 - O pensamento da NKK no Brasil segue um caminho mais tortuoso, a principiar porque a NKK não estava em condições jurídicas de fazer-se divulgar dada a briga judicial envolvendo o uso de seu nome entre Asai Sensei e o grupo atual que venceu a disputa;

Afirmar que o karate esportivo é Ballet é complicado, eu evito fazer isto mesmo porque ataca os praticantes da arte fazendo o jogo dos que dominam esta confederação aprofundando a separação nas bases ao invés de destacar a arbitrariedade nas cúpulas.

Os karatekas da CBK fazem o que lhes é ensinado, se é eficiente ou não é questão de pono de vista e não afirmação para ser feita de modo genérico sem expor quem afirma a uma avaliação mais pejorativa dos que lêem e não postam, ninguém gosta de ver ninguem atacando ninguém embora entenda quando motivos são apresentados.

O argumento: "fugiu do confronto, é fraco" lembra muito a postura do Jiu-Jitsu no início, quando tinha que se afirmar desafiando todo mundo: simplesmente não é educado, para dizer o mínimo.

Vamos aprofundar a reflexão da realidade de modo mais crítico: há diferenças entre os karates, é evidente, a propaganda da CBK é enganosa no quesito karate olímpico? Certamente. O karate praticado ali é inferior ao praticado em algum lugar? Isto é controverso. Eles são piores que os outros karatekas? Quem afirma isto é que tem que refletir em suas qualidades morais e no conceito de melhor/pior.

Bem, vamos ver aonde esta discussão nos leva, mas acho que ninguém tem duvidas da compreensão que tenho: a qualidade do karate não se mede pela destruição/intimidação/massacre que ele causa, acho que é por outro caminho.

User28

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #39 Online: Janeiro 26, 2005, 09:42:27 »
Marascas,

O wanderlei Silva pode ser batido pelo Lyoto Machida facilmente, alias o Wanderlei perdeu mes passado para um lutador ridiculo matt hunt.
Sobre a controversia WKF e JKA-Tradicional termino minhas argumentacoes aqui.Nao adianta nada perder tempo com essa briga.
Vc citou que fea cursos com o Tanaka, Sasaki,machida e Yonamine??
O que o Yanamine tem a ver com o Shotokan?
Nao entendo alguem que treine shotokan fazer um curso com alguem da Goju. Nonsense!!!!

User43

• Visitante
rsrsrs
« Resposta #40 Online: Janeiro 26, 2005, 09:52:35 »
hahaha esse cara não sabe oq fala!
Simone Yonamini no tradicional.....rsrsrs  :lol:

Offline Sakuraba

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://
Maquilagem e Karatê
« Resposta #41 Online: Janeiro 26, 2005, 10:12:58 »
yano o barulho que vc ouve é do kimono se batendo no braço na puxada... não tem muito haver com nocautear ou não....

marascas

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #42 Online: Janeiro 26, 2005, 11:28:21 »
Prezado Yano e Yahara,
Percebo que vocês são novos neste fórum. O fórum karateca.net, considero eu o melhor que encontrei até o presente momento sobre karate. Portanto, gostaria de esclarecer em nome de seus demias usuários, que como vocês também podem ver nos posts anteriores que cada um tem direito a seu ponto de vista e de defender suas idéias, sempre argumentando de forma clara, objetiva. Nesse fórum sempre haverá discussão, mas discussão de pontos de vista seja técnico ou filosófico. Tuda discussão promove o enriquecimento cultural de todos os envolvidos. Mas citar frases pejorativas, tentando desmerecer um ou outro sistema de karate, não causa benefício cultural a nenhuma das partes e desgasta a boa vontade e de quem se dispõe a participar de uma troca de informações sadia e de alto nível, no caso desse fórum. Concluindo, vamos tentar manter o respeito. Não acho que minha federação seja excelente, mas faço o melhor que posso com as condições e conhecimento que tenho nesse momento e desejo ser respeitado. Não tenho nada contra BALET, mas pratico KARATE SHOTOKAN, modalidade esportiva CBK_WKF. Está realmente incorreto chamar Krate Olímpico, usamos porque fica mais fácil identificar. Mas trata-se da única entidade desportiva oficialmente reconhecida a representar a modalidade de KARATE no Brasil, segundo o COI - Comitê Olímpico Brasileiro e COI a WKF. Como disse antes, nada tenho contra qualquer outra organização, se acaso aos 12 anos quando iniciei minha prática em karate, meu sensei ensinasse KARATE de qualquer outra espécie seria isso que provavelmente eu estaria praticando nesse momento. Os leigos não sabem que existem federações difentes de karate. E quando Alguém faz $%&! ou fala $%&! por aí, independente de federação ou estilo, é o nome do Karate que está em jogo diante da sociedade

Offline Shogun

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
Maquilagem e Karatê
« Resposta #43 Online: Janeiro 26, 2005, 11:44:51 »
Oss!

Todos nós Karatecas temos que Honrar e Prestigiar o Karate.

Um abraço e bons treinos

SHOGUN
 :lol:  :roll:  :D

Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velhoâ€

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

User45

• Visitante
Maquilagem e Karatê
« Resposta #44 Online: Janeiro 26, 2005, 12:15:44 »
Caros colegas

Primeiramente queria dizer que quem afirmou que já competiu com Ricardo Aguiar fui eu, não disse que ele era o "melhor karateca do brasil", disse apenas que ele "batia bem", ele é muito eficiente no tipo de competição de que participa, e karate "olimpico", na minha opinião é somente um tipo de competição com suas regras, ou seja, utiliza apenas uma parte do karate através de suas regras, assim como o shobu-ypon também tem suas regras, participo de todas as competições que posso, tanto nas regras WKF, como no tradicional, pelo simples prazer de competir, numca desmereci o shobu-ypom, apesar de preferir o "shiai", um erro absurdo falado aqui foi que no shiai não tem hikite, é só dar uma olhadinha  nas regras WKF. O que vocês me dizem dos karatecas que participam das duas (JKA E WKF)??Se enquadram na descrição de vocês??
então todos os representantes/participantes da WKF/CBK fazem balet??Então Takamatsu, Shinzato, buyo, Ito, Yonamine, Oshiro, Hisaoka,Nakama, Romic, Marcio Marques.... (só falando da FPK), são todos "BAILARINOS"??E o saudozo "Sagara"??Essa falta de respeito é um absurdo, tão absurdo que a "maioria absoluta" discorda dessas colocações, acho que o certo tem que prevalecer e tem que existir democracia e principalmente respeito, acho que quem sai porque não concorda com sistema e se cala está perdendo a oportunidade de tentar mudar, mas quem sai e deprecia, é porque não tem competencia para expor suas idéias ou elas são muito fracas.Treino karate-do em todos os sentidos!!Sem preconceitos!!

Abraços

Deni Bravo/Ass. Gaviões/Lusitano