Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Fevereiro 23, 2025, 16:31:04
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
Refletindo sobre o fórum

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Autor
Tópico: Refletindo sobre o fórum (Lida 2145 vezes)
Neto110
Visitante
Refletindo sobre o fórum
«
Online:
Fevereiro 22, 2005, 07:31:28 »
O propósito do fórum é a discussão: troca de impressões e idéias, argumetnação a favor e contra pontos de vista, avaliação de coisas que ocorreram posicionar pessoalmente em pontos tensos e sem consenso e compartilhar a experiência e conhecimento, mas sempre sobre idéias, nunca sobre pessoas e coisas.
O grande diferencial das "discussões" agora é que estão no limite da briga e das agressões a pessoas e instituições e isto realmente é complicado.
Alguns colegas não passam 2 ou 3 posts sem referir negativametne a alguma pessoa do fórum o que realmente nbão é muito ético e, de certo modo não é muito educado, considerando a cultura que temos.
Alguns ficam pensando se excluir este ou aquele do fórum não resolveria o problema. Não tenho resposta apra isto mas sei que algumas pessoas levam um tempo para adaptar às regras nãoe scritas do fórum. Nenhum fórum, nenhum espaço é totalmente democrático porque toda vez que temos pessoas reunidas a liberdade desaparece para surgirm regras que permitem que todos convivam juntos em relativa harmonia.
Quem imagine que todos tem a obrigação de aceitaram suas exposições de motivos sem mais trato, é imaturo e precisa rever seus conceitos de educação.
Num DOJO, os mais graduados somos acostumados e falar e os alunos apenas falarem OSS, mas as relações dentro de um DOJO não se aplicam aqui (e em praticamente nenhum outro local de convÃvio público) e é preciso sensibilidade para perceber isto.
Quando iniciei minha vida de NET tive muita dificuldade de entender porque as discussões não acabavam quando eu postava minhas "brilhantes" idéias. Ficava irritado, agredia os detratores imaginando-os hereges desafiadores da
verdadeira luz da verdade
que eu imaginava ser o portador em meus delÃrios imaturos.
O amadurecimento é a sequênica de personalidades flexÃveis e os lutadores de karate necessariamente ´precisam da flexibilidade para não quebrar.
Gostaria de pedir a todos os que postam no fórum que refletissem sobre isto.
As regras do fórum proibem ataqus pessoais e o que mais ocorre hoje em dia é isto.
Não gosta de alguém, não poste, não se refira a ele, relclae em PM dos ataques dele e deixe a moderação cuidar disto.
Ninguém vai ser considerado menos "homem", menos macho, menos todo poderoso, menos dono da verdade por isto, apenas mais educado e ético.
Não gosta de alguma organização? Apresente suas idéias e experiências em relação a ela mas compartilhe sem a pretensão de proselitismo infantil. Há muita gnte que gosta e tem seus motivos, aliás tem vivências ruins é na organização que você admira.
Gostaria de pedir esta reflexão. MOvimentar o fórum é ótimo discussões são ótimas, mas acrdito que as agressões verbais a pessoas poderia acabar e as hostilizações gratuidas a instituições poderia se tornar algo mais fundamentado e educado.
Visitante
Refletindo sobre o fórum
«
Resposta #1 Online:
Fevereiro 22, 2005, 09:14:36 »
Neto,
Brincadeiras e exageros a parte, acho que muitos argumentos têm sido apresentados. Mesmo no que se refere a assuntos extremamente delicados, como o das Organizações, por exemplo.
Acho que o fato do fórum "estar pegando fogo" deve ser encarado mais positivamente. Pelo menos eu encaro dessa maneira.
Oss.
Mr Kenji Yano -
Visitante
Refletindo sobre o fórum
«
Resposta #2 Online:
Fevereiro 22, 2005, 11:09:31 »
Nesse ponto concordo com o yano, é notório que muitas colocações são extremistas com o intuito de provocar reações, eu adoto uma postura mais objetiva, no intuito de passar idéias reais, mas também é uma forma de lazer, então se postanm coisas absurdas eu dou boas risadas!!mas também acho que o pessoal que está falando mal abertamente da WKF/CBK/FPK só está conseguindo passar uma imagem negativa da própria JKA onde tenho alguns amigos, alguns até mesmo filiada as duas, é o caso de Edsom Nakama, Luci Nakama e João Paulo Ornelas, e esse ultimo com quem adoro treinar sempre que posso na Portuguesa de Desportos!!
Abraços!!
Deni Bravo/Ass.Gaviões/Lusitano
Visitante
Refletindo sobre o fórum
«
Resposta #3 Online:
Fevereiro 22, 2005, 12:04:58 »
POis é Yano e LUsitano.
Eu entendo e concordo com as visões de vocês mas temo que nem todos estejam co uma visão tão tranquila e estejam com a cabeça quente mesmo.
Visitante
Refletindo sobre o fórum
«
Resposta #4 Online:
Fevereiro 22, 2005, 13:25:58 »
Concordo com Yano, apesar das divergencias o forum esta muito mais abrangente e informativo.
Na minha opinião, só um integrante está com a cabeça quente mesmo, creio que ele deveriar dar uma relaxada e não levar tão a serio brincadeiras(nada como o bom espirito esportivo). Não vou falar o nome do individuo pois seria anti-etico e minha mensagem seria censurada pelo moderador. Mais acho que todos vocês já sabem quem é.
OSS!!!
Jr. Member
Votos: +0/-0
Refletindo sobre o fórum
«
Resposta #5 Online:
Fevereiro 22, 2005, 13:57:13 »
Olá,
nesses ultimos tempos o fórum tá mais pra quebra pau do que troca de informações...
apesar de concordar com algumas das opniões do Yano, Yahara e Katsumoto, não concordo muito com a forma que eles as apresentam...
Algumas vezes falta argumentos e sobra grosseria... Não estou dizendo que não saibam argumentar, só que estão sub-utilizando suas capacidades argumentativas...
Quanto a federações, acho que não adianta tentar catequizar ninguém aqui a força, não vai dar certo...
até mais,
Fabio Okuyama
Visitante
Refletindo sobre o fórum
«
Resposta #6 Online:
Fevereiro 22, 2005, 14:10:47 »
Boas!
Debater idéias diferentes é muito proveitoso para todos pois sempre acabamos por tirar alguma lição das faÃscas que voam, mas devemos lembrar que aqui é um lugar livre em que qualquer pessoa pode ler as mensagens postadas e ofensas pessoais compromentem o fórum.
Creio que o maior problema é que aqui temos que nos espressar por meio da palavra escrita e sendo assim, fica aberta a interpretações podendo causar um mal estar para quem está participando dos debates. Prefiro acreditar assim!
Temos que ter a sabedoria de não deixar as provocações terminar com este fórum.
Às vezes encaro os participantes mais inflamados daqui como torcedores de futebol que defendem seu time a qualquer circunstâncias, eu acho válida esta atitude de defender mestres, estilos, associações, enfim, apoio estas defesas até seu limite da razão, pois quando começa a partir para a agressão seja ela verbal ou corporal, perde o direito de justificar-se.
Lembrando que o ser humano é um animal, o seu instinto agressivo está sempre se manifestando. O treino do karate tem como propósito domar este instinto para usá-lo em caso de legitima defesa em última circunstância.
Valeu!
Páginas: [
1
]
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores: