Autor Tópico: LADRÃO: Sul-coreano Kim renuncia à vice-presidência do COI  (Lida 1748 vezes)

marascas

• Visitante
20/05/2005 - 11h52
Sul-coreano Kim renuncia à vice-presidência do COI

Lausanne (Suíça), 20 mai (EFE).- O sul-coreano Un Yong Kim, preso em seu país por corrupção, apresentou sua renúncia como membro do COI em uma iniciativa que põe um fim no procedimento de expulsão.

A renúncia de Kim, que ocupava o cargo de vice-presidente, fará desnecessário que os membros do COI votem em julho sua expulsão, como estava previsto, "por manchar gravemente a reputação do Movimento Olímpico".

O COI anunciou hoje que Kim decidiu "renunciar a sua condição de membro do COI".

"Em carta datada de 9 de maio e recebida hoje no COI, Kim informa ao presidente (Jacques Rogge) que renuncia de suas funções como vice-presidente e membro do COI. A Comissão Executiva do COI tomou nota da renúncia do senhor Kim, que põe um fim ao processo de exclusão", assegura o organismo olímpico em sua nota oficial.

Kim, de 74 anos, estava suspenso de todas suas funções no COI desde o ano passado, quando começou a ser julgado na Coréia do Sul por malversação de fundos à frente da Federação Mundial de Tae kwon do.

Por seus cargos políticos e esportivos, Kim era considerado um dos membros mais importantes do COI. Foi candidato à presidência deste organismo em 2001, quando se retirou seu amigo Juan Antonio Samaranch, e ficou em segundo, atrás do atual presidente, o belga Jacques Rogge.

Ele é considerado o principal artífice que os Jogos Olímpicos de 1988 fossem concedidos a Seul.

Em 14 de janeiro passado, a Corte Suprema da Coréia do Sul confirmou a sentença de dois anos de prisão por malversação de fundos imposta em primeira instância a Kim.

A decisão era inapelável e supunha a prisão de Kim, de 73 anos e com graves problemas de saúde.

O ex-dirigente esportivo e ex-parlamentar foi considerado culpado de desviar 3,2 bilhões de dólares em sua gestão à frente da Federação Mundial de Tae kwon do e outras organizações relacionadas a este esporte.

FONTE: UOL ESPORTES

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
não me leve a mal,mas......
« Resposta #1 Online: Maio 23, 2005, 09:48:05 »
Marascas.....
Não leve a mal a minha pergunta:
_ O que este post tem a ver com a comunidade do Karate???
   Tenho certeza absoluta que a maioria dos membros dessa comunidade abominam o TKD,não querem saber das noticias desta porcaria de arte marcial. Por coincidencia ,em post anterior, brinquei dizendo que 'só faltava vc ser simpatizante do TKD e parece que acertei....
Vc também treina TKD??
Se a sua resposta for positiva, garanto da minha parte que nunca mais responderei a suas provocaçÕes. SEria ao menos perder o meu tempo....
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

marascas

• Visitante
LADRÃO: Sul-coreano Kim renuncia à vice-presidência do COI
« Resposta #2 Online: Maio 23, 2005, 12:20:14 »
Roberto Santana,
O Taekwondo entrou nas Olímpíadas com dinheiro roubado.
Entrou no lugar do Karate.
Se isso não interessa a você, garanto que interessa para pelo menos mais da metade dos membros do fórum.

Quanto ao Taekwondo, se eu fosse simpatizante, não estaria postando essa droga de notícia. Mas já treinei algumas aulas a muito tempo atrás sim, só para ver como era!

Agora você me deixa cada vez mais decepcionado quando fala "minhas provocações". Você escreve sem pensar no fórum e chama o karate que eu pratico de fraco etc e depois EU que estou provocando??? O Jiu Jitsu já afetou a tua mente mesmo. Eu desisto!

E se for para você não me responder mais de verdade, eu topo a proposta! A partir de agora me torno faixa preta de Taekwondo então! E troco meu nome para "Mr. Kim". Só para não ter que ouvir mais suas declarações absurdas!!!!!!!!!!!!!!!

Offline Lusitano

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://
« Resposta #3 Online: Maio 23, 2005, 13:45:42 »
xxxxxiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!
pensei que essa faze já tinha passado!!!
apesar do forum estar meio monótono não precisa começar a baixaria de novo!!!
eni Bravo/Ass.Gaviões/lusitano

Offline Yano

• Sr. Member
    • http://
« Resposta #4 Online: Maio 23, 2005, 14:21:01 »
Ahhh...

então quer dizer que o Tae Kwon Do entrou nas olimpíadas no lugar do Karate?

Ufa... Deus abençoe o Tae Kwon Do !
lt;div>Yano - Olhos de Tigre</div>

Offline yyz

• Jr. Member
  • **
« Resposta #5 Online: Maio 24, 2005, 16:50:19 »
Citação de: "Yano"
Ahhh...

então quer dizer que o Tae Kwon Do entrou nas olimpíadas no lugar do Karate?

Ufa... Deus abençoe o Tae Kwon Do !

AMEM!

[]'s a todos

YYZ
nd the meek shall inherit the Earth...