Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Fevereiro 23, 2025, 17:16:38
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
Video exame oitavo dan sensei Yahara
 
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Autor
Tópico: Video exame oitavo dan sensei Yahara (Lida 5863 vezes)
ZenKen
Full Member
Mensagens: 212
Votos: +2/-0
Video exame oitavo dan sensei Yahara
«
Online:
Agosto 02, 2006, 11:04:34 »
OSS
Para quem ainda não viu:
http://www.kwf.jp/yahara8thdan640_480.html
Este exame gerou uma certa suprêsa no karate mundial, gerando alguns debates interresantes como pode ser visto, por exemplo, no forum:
http://karatethejapaneseway.com/karate_underground/viewtopic.php?t=5321
A tese apresentada pelo sensei Yahara foi:
"Técnicas para maximização da força centrifuga atráves da rotação do quadril"
Foi durante êste exame que o sensei Kawazaki, fraturou 3 costelas.
Corajoso o sensei Yahara divulgando a gravação do seu exame. Vale ver.
Um grande abraço
Registrado
GUICOMES
Hero Member
Mensagens: 1.282
Votos: +0/-0
Rio Grande do Sul. Superior.
Video exame oitavo dan sensei Yahara
«
Resposta #1 Online:
Agosto 02, 2006, 11:18:42 »
droga, não consigo ver
Registrado
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)
Hapli-Komo-Leu
Hero Member
Mensagens: 605
Votos: +0/-0
Yahara
«
Resposta #2 Online:
Agosto 02, 2006, 11:35:17 »
Olá
Vcs. viram a perda que a JKA teve?
Realmente o Sensei Yahara é fantástico!
OSS!
Hapli
Registrado
Yano
Sr. Member
Mensagens: 320
Votos: +0/-0
Video exame oitavo dan sensei Yahara
«
Resposta #3 Online:
Agosto 02, 2006, 13:50:02 »
Apesar de ter os quadris muito rápidos e soltos, tenho a LIGEIRA impressão que o Professor Yahara faltou na aula de SUNDOME.
Comprovar tese em quem tá parado é fácil e feio.
...
Registrado
lt;div>Yano - Olhos de Tigre</div>
yama
Hero Member
Mensagens: 4.615
Votos: +11/-0
Video exame oitavo dan sensei Yahara
«
Resposta #4 Online:
Agosto 02, 2006, 18:35:33 »
Também não consigo ver que azar,abre a tela e não aparece a imagem.
Oss
alberto/Santos.
Registrado
yama-Alberto S. Almeida
Neto110
Visitante
Video exame oitavo dan sensei Yahara
«
Resposta #5 Online:
Agosto 02, 2006, 20:07:08 »
qual browser vcs usam?
Registrado
katsumoto
Hero Member
Mensagens: 2.936
Votos: +2/-19
Video exame oitavo dan sensei Yahara
«
Resposta #6 Online:
Agosto 02, 2006, 21:16:56 »
Mais uma vez percebe-se a covardia do Mestre acertando um adversario parado,que nao demonstra nenhum perigo para ele.
Nao vou discutir a habilidade tecnica do Mestre em questao, apenas gostaria de saber o que aconteceria se ele tivesse na sua frente Mestre Masahiko Tanaka, que sabe-se, por varias vezes quase matou Yahara de tanto que batia nele nos treinamentos Shidoin-keiko(Instrutores).
Certa vez Mr. Tanaka mandou-o direto para o hospital após saber que ele covardemente agrediu um Brasileiro que foi lá para treinar e que foi parar no hospital com traumatismo craniano apos ser atingido pelo Mestre em questao.
No exame em questao, ele errou o Kata, caiu no kumite...seria reprovado se nao fosse ele o Chefe Instrutor de sua organizacao, que tinha na banca examinadora mestres menos graduados do que ele..portanto...... 8O 8O
Registrado
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
Neto110
Visitante
Video exame oitavo dan sensei Yahara
«
Resposta #7 Online:
Agosto 02, 2006, 21:31:57 »
Acabei de ver o filme.
Gostei: Heian-Shodan forte, golpes firmes, sem movimentação de tronco, aliás, como gostaria de ter alguns de meus movimentos neste kata.
Não gostei: a agressão feita contra seu aluno, a queda.
O movimento de quadril dele é velho, quando ele veio em SP meu professor na época, fez um curso com ele e treinamos muito aquela rotação de auadril que eu acho difÃcil.
Mas fico perguntando aos meus botões: para que fazer um exame para tal graduação? Acredito, que devemos apenas comprovar nosso treinamento e progresso, é muito complicado fazer confrontação técnica com quem tem vitalidade e idade para demonstrar...
Registrado
yama
Hero Member
Mensagens: 4.615
Votos: +11/-0
Video exame oitavo dan sensei Yahara
«
Resposta #8 Online:
Agosto 02, 2006, 23:07:43 »
Oss
Consegui ver o filme,as palavras de Katsumoto Sensei dizem tudo,o Yano Senpai já havia se colocado em relação ao sudome dele.
Realmente o cara é um fenômeno ,mas não controla nada o aparecer pela frente ele quebra,gostaria de ter 0,0000000001% da sua movimentação e técnica,porém com controle maior,qdo ele esquiva e passa um Shuto Ushiro por cima da cabeça do seu parceiro,senti daqui a cabeça do paraceiro voar foi por pouco.
Oss
alberto/Santos.
Registrado
yama-Alberto S. Almeida
RENGO-KAI
Sr. Member
Mensagens: 387
Votos: +0/-0
Video exame oitavo dan sensei Yahara
«
Resposta #9 Online:
Agosto 03, 2006, 09:35:38 »
Para mim eu tenho o respeito total por seu karate, porque se deve ver o todo, não apenas um erro do pé aqui ou um erro do pé lá, desequilibrio em todos os Katas, falta de sundôme...ENFIM, um Mestre com certeza, mas com muitos defeitos, enfim é um Homem.
Porém não comum devidos fatos: 59 anos de idade, 40 anos de treino,tem a energia para treinar diariamente, e treina duramente. Pesquisa e testa suas técnicas.
Que posso dizer...quanta inveja, agora que tenho 17 anos de prática, sou ainda 2° Dan, espero treinar a vida toda.
Registrado
Juan (opasto)
Sr. Member
Mensagens: 416
Votos: +0/-0
Video exame oitavo dan sensei Yahara
«
Resposta #10 Online:
Agosto 03, 2006, 10:15:11 »
Realmente é impressionante, não está melhor que aquele outro vÃdeo dele, mas também agora ele está com 59 anos e não são highlights.
Quem não consegue ver e quiser fazer o downlod direto o link é
Também vale a pena dar uma olhada nos comentários do exame em
http://www.kwf.jp/yahara8thdan_e.html
Será que ele quebrou as costelas do Kawasaki com o kakato quando ele estava no chão ou naquele ura mawashi tsuki? Ou será que eles limaram do vÃdeo a parte do quebramento?
Registrado
OSS!
Juan Claudio Martin
samurai
Global Moderator
Hero Member
Mensagens: 2.184
Votos: +0/-0
Video exame oitavo dan sensei Yahara
«
Resposta #11 Online:
Agosto 03, 2006, 11:16:02 »
Katsumoto disse tudo,
Qual o motivo de agredir um outro karateca que esta parado, pior auxiliando no seu exame.
O sensei em questão pode ser o zeca diabo lutando, mas ao fazer isso perdeu o respeito que o Karate exige principalmente dos mais graduados.
OSS
Registrado
rsantos
Jr. Member
Mensagens: 57
Votos: +0/-0
yahara
«
Resposta #12 Online:
Agosto 03, 2006, 11:46:46 »
oss! caros senhores. é incontestavel o curriculum do citado sensei quem sou eu para avalia-lo 8O mas ele não tem controle so nos novimento mas tembem emocional?ou sera apenas um disturbio ou má indole mesmo ? sua força ,quadril é notavel mas ele tropeçou mesmo no propio pé ou não?sei que não somos perfeitos mas ele como mestre tem q dar o bom exemplo de carate ,humildade, respeito . me digam uma coizinha ele foi examinado por sensei menos graduado q ele? e pode?a propozito tb gostaria de aos meus 59 estar forte assim com saude e treinando muito! a mais uma é muito bom bater em alguem q não vai reagir a nossas agreções ! ele se prevaleceu disto!!! :twisted:
Registrado
Sakuraba
Full Member
Mensagens: 157
Votos: +0/-0
Video exame oitavo dan sensei Yahara
«
Resposta #13 Online:
Agosto 03, 2006, 12:40:05 »
totalmente covarde o que ele fez... até minha vó enfia o pé na cara de alguem deitado no chão e que não vai reagir...
Registrado
RicardoCosta
Moderator
Hero Member
Mensagens: 1.591
Votos: +2/-1
Video exame oitavo dan sensei Yahara
«
Resposta #14 Online:
Agosto 03, 2006, 23:40:37 »
Bom.
Acabei de ver o vÃdeo, eu já havia postado sobre esse fato aqui. A minha opinião é que, independente de ter tido um erro ou outro, se você está usando máxima força quando faz um kata é muito dificil não ter nenhum tipo de desequilÃbrio, e quanto a seu tropeço na luta, isso pode ocorrer com qualquer um, sinto muito mas discordo desse negócio de que se o cara é mestre não pode ocorrer com ele. O único ponto a lamentar, em minha opinião, é de fato o exagero de sua força aplicada em alguém que está parado e não iria revidar. Agora, que seu karatê é brilhante isso é. Ah, um detalhe que não vi ninguém observando, vocês notaram que no heian shodan ele dá o kiai no úlitmo movimento? Será que errou, ou na sua organização isso mudou de propósito?
Oss.
Registrado
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Geral
(Moderadores:
Augusto
,
RicardoCosta
) »
Tópico:
Video exame oitavo dan sensei Yahara