Autor Tópico: alguem sabe "combos" para se usar no kumite???  (Lida 8439 vezes)

Offline jin_kazama

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
alguem sabe "combos" para se usar no kumite???
« Online: Janeiro 14, 2006, 08:46:03 »
e aí galera...sou novo aqui, e gostaria de saber algumas tecnicas,criativas, em sequencia(igual aos combos, nos video-games) que eu possa usar nos s.kumites...

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #1 Online: Janeiro 14, 2006, 09:14:42 »
:?:  :?:  :?:
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Neto110

• Visitante
« Resposta #2 Online: Janeiro 14, 2006, 10:19:47 »
Jin, o kumite de um modo geral (o shiai Kumite está incluído nele) é uma relação única cada vez que ocorre. Não é possível dar receitas deste momento a não ser o que alguns certamente vão falar aqui: treinar os fundamentos, aí, dentro deles, você vai aplicar o que seja pertinente à situação específica do encontro.

Offline RicardoCosta

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #3 Online: Janeiro 14, 2006, 10:48:15 »
Faça sequências de fundamento intercalando gueri, tsuki, kaisho e etc. Agora, o espírito do Karatê é: um golpe, não precisarei de outro. Lembre-se que video game e filme não tem nada a ver com a realidade meu amigo. :wink:
Oss.
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline jin_kazama

• Newbie
  • *
« Resposta #4 Online: Janeiro 14, 2006, 11:28:34 »
Citação de: "RicardoCosta"
Faça sequências de fundamento intercalando gueri, tsuki, kaisho e etc. Agora, o espírito do Karatê é: um golpe, não precisarei de outro. Lembre-se que video game e filme não tem nada a ver com a realidade meu amigo. :wink:
Oss.

:roll:  eu só queria algumas sequencias...exemplo:1-kizan zuki,giaku zuki,mawashi geri.
2-kizan zuki, giaku, giaku
3-giaku zuki, kizan mawashi geri.
4-etc,etc,etc...

entenderam agora???

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
Caro Jin Kazama
« Resposta #5 Online: Janeiro 14, 2006, 12:10:42 »
Vc mesmo ja respondeu a sua pergunta...
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #6 Online: Janeiro 14, 2006, 12:41:25 »
Bico na canela, porrão nos peitos e bumba nos cornos. Funciona eu garanto.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline jin_kazama

• Newbie
  • *
Re: Caro Jin Kazama
« Resposta #7 Online: Janeiro 14, 2006, 16:23:56 »
Citação de: "katsumoto"
Vc mesmo ja respondeu a sua pergunta...

mas eu queria mais alguns...se alguem souber... :D

Offline Hapli-Komo-Leu

• Hero Member
    • http://
Jin Kazama
« Resposta #8 Online: Janeiro 15, 2006, 10:09:56 »
Ô Jin Kazama!
Afinal o que Vc.quer aprender de kumite?
Sequencia de kumite se aprende fazendo,e não sequencia virtual.
Faça o seguinte:
Primeiro apanha bastante,depois copia os golpes que levou e
e senta a mão e o pé no próximo adversario.
Porrada nele.
OSS!!
Hapli
(cada pergunta)

Offline bushido

• Full Member
« Resposta #9 Online: Janeiro 16, 2006, 11:14:06 »
Oss.

seja bem vindo jin_kazama tenho certeza que se a pergunta for melhor elaborada você sempre terá a resposta que precisa, lembro resposta que precisa e não a que você quer ouvir pois aqui temos bons praticantes e tenho certeza que eles lhe responderão boa parte de suas perguntas. mas voltando ao topico.

Bom Jin o Kumite é combate e como todo o combate ele não tem uma receita de bolo pre definida, acredito que vc tenha iniciado no Karatê e tenha muintas dúvidas como todo o iniciante e mesmo os veteranos tem algumas dúvidas com relação a arte, mas os movimentos basicos na minha visão são os mais eficientes sejam em qualquer tipo de situação, seja pela facilidade na sua aplicabilidade ou mesmo pela sumplicidade dos mesmo.

Jin eu não posso lhe dizer o que deves fazer se essa ou aquela sequência vão lhe trazer resultados melhores que aquelas pois cada praticante tem suas particularidades e eu não sei as suas.

uma certa vez vi um Karatêca Ganhando um campeonato de Karatê  Interestilos no Pará com apenas contra ataques e eram apenas com o braço direito, ele treinou tanto esse contra ataque que todos ja sabiam o que ele ia fazer mais ninguém consegui uma defesa realmete eficaz para aquele contra ataque resultado ele ganhou o Campeonato usando apenas uma tecnica repetidas vezes mas ele tinha tanta confiança no que fazia e executava o movimento com tanta velocidade que ninguèm consegui vencelo naquele compeonato, moral da Historia:

Treine até que seus movimentos sejam naturais, somente a repetição de um movimento independente de qual seja o tornara eficiente ou não, me desculpe por não conhecer nenhuma receita de bolo.

Oss.

Offline gisela88

• Full Member
    • http://
« Resposta #10 Online: Janeiro 17, 2006, 01:44:33 »
Alguém já jogou Street Fighter aqui ?

Bom eu já e quem já jogou vai saber do que estou falando....

Ah !! E eu sei um COMBO muito bom para quem joga SNK versus Capcom, o personagem pode dar dois shoryukens seguidos !! fantástico

Para fazer o COMBO do ken:

Você, com a barra de cancelamento ativada, faz shoryuken (frente + baixo + frente + soco forte), depois, antes de pegar o primeiro hit, se puder, você faz o comando do Exceed (2 magias com BD). Quando vc fizer esse comando, o personagem vai piscar, indicando cancelar algo, mas ele só pisca. Quando estiver no segundo hit do primeiro shoryuken, vc faz outro shoryuken com C, daí sim o Ken vai executar o segundo shoryuken. Você pode resumir o comando do Exceed fazendo só uma magia com BD, porque você fez um shoryuken antes disso, e este valerá como uma magia, daí você faz shoryuken C, magia BD, shoryuken C, magia BD... até completar 7 shoryukens.

P.S.: ESSA BRINCADEIRA IDIOTA FOI FEITA EXCLUSIVAMENTE PARA ZUAR ESSE TÓPICO, PORQUE QUALQUER COISA QUE SE DIGA SOBRE COMBOS EM KUMITE SÓ VAI FAZER VC TOMAR MAIS PORRADA DURANTE A LUTA. RECEITA DE LUTA NÃO SE FAZ, SE CRIA NA HORA...

Oss

G_88
quot;Se o adversário for inferior a ti, porque brigar?
Se o adversário é superior a ti, porque brigar ?
Se o adversário é igual a ti, compreenderá o que tu compreendes...então não haverá luta.
Honra não é orgulho, é consciência real do que se possui.

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #11 Online: Janeiro 17, 2006, 07:54:24 »
PÔ Gisela, ainda bem que vc colocou o P.S. lá embaixo eu estava acreditando em tudo que vc estava escrevendo hahahahahahahahaha

Oss,

Ari - Santos/SP

Offline jin_kazama

• Newbie
  • *
« Resposta #12 Online: Janeiro 17, 2006, 10:03:32 »
Citação de: "bushido"
Oss.

seja bem vindo jin_kazama tenho certeza que se a pergunta for melhor elaborada você sempre terá a resposta que precisa, lembro resposta que precisa e não a que você quer ouvir pois aqui temos bons praticantes e tenho certeza que eles lhe responderão boa parte de suas perguntas. mas voltando ao topico.

Bom Jin o Kumite é combate e como todo o combate ele não tem uma receita de bolo pre definida, acredito que vc tenha iniciado no Karatê e tenha muintas dúvidas como todo o iniciante e mesmo os veteranos tem algumas dúvidas com relação a arte, mas os movimentos basicos na minha visão são os mais eficientes sejam em qualquer tipo de situação, seja pela facilidade na sua aplicabilidade ou mesmo pela sumplicidade dos mesmo.

Jin eu não posso lhe dizer o que deves fazer se essa ou aquela sequência vão lhe trazer resultados melhores que aquelas pois cada praticante tem suas particularidades e eu não sei as suas.

uma certa vez vi um Karatêca Ganhando um campeonato de Karatê  Interestilos no Pará com apenas contra ataques e eram apenas com o braço direito, ele treinou tanto esse contra ataque que todos ja sabiam o que ele ia fazer mais ninguém consegui uma defesa realmete eficaz para aquele contra ataque resultado ele ganhou o Campeonato usando apenas uma tecnica repetidas vezes mas ele tinha tanta confiança no que fazia e executava o movimento com tanta velocidade que ninguèm consegui vencelo naquele compeonato, moral da Historia:

Treine até que seus movimentos sejam naturais, somente a repetição de um movimento independente de qual seja o tornara eficiente ou não, me desculpe por não conhecer nenhuma receita de bolo.

Oss.

vou tentar elaborar melhor da proxima vez...mas eu só queria saber...é..."fintas"...para distrair o adversario e depois entrar com o golpe principal.
 mas deixa pra lá!  anulem esse topico :lol:

Offline rudah

• Newbie
  • *
« Resposta #13 Online: Janeiro 17, 2006, 14:04:05 »
Gisela cheguei a conclusão que você não bate bem da bola. Por um momento eu achei que tudo que você falava era verdade, sorte que como o Ari eu li até chegar no PS. => hahahahaha

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #14 Online: Janeiro 17, 2006, 14:30:28 »
Fintas 8O

O primeiro topico deste site foi sobre fintas lá tem de tudo um pouco   8)

Agora recetas tem neste site

http://www.manualdochurrasco.com.br

OSS