Faça sequências de fundamento intercalando gueri, tsuki, kaisho e etc. Agora, o espÃrito do Karatê é: um golpe, não precisarei de outro. Lembre-se que video game e filme não tem nada a ver com a realidade meu amigo. :wink: Oss.
Vc mesmo ja respondeu a sua pergunta...
Oss.seja bem vindo jin_kazama tenho certeza que se a pergunta for melhor elaborada você sempre terá a resposta que precisa, lembro resposta que precisa e não a que você quer ouvir pois aqui temos bons praticantes e tenho certeza que eles lhe responderão boa parte de suas perguntas. mas voltando ao topico.Bom Jin o Kumite é combate e como todo o combate ele não tem uma receita de bolo pre definida, acredito que vc tenha iniciado no Karatê e tenha muintas dúvidas como todo o iniciante e mesmo os veteranos tem algumas dúvidas com relação a arte, mas os movimentos basicos na minha visão são os mais eficientes sejam em qualquer tipo de situação, seja pela facilidade na sua aplicabilidade ou mesmo pela sumplicidade dos mesmo.Jin eu não posso lhe dizer o que deves fazer se essa ou aquela sequência vão lhe trazer resultados melhores que aquelas pois cada praticante tem suas particularidades e eu não sei as suas.uma certa vez vi um Karatêca Ganhando um campeonato de Karatê Interestilos no Pará com apenas contra ataques e eram apenas com o braço direito, ele treinou tanto esse contra ataque que todos ja sabiam o que ele ia fazer mais ninguém consegui uma defesa realmete eficaz para aquele contra ataque resultado ele ganhou o Campeonato usando apenas uma tecnica repetidas vezes mas ele tinha tanta confiança no que fazia e executava o movimento com tanta velocidade que ninguèm consegui vencelo naquele compeonato, moral da Historia:Treine até que seus movimentos sejam naturais, somente a repetição de um movimento independente de qual seja o tornara eficiente ou não, me desculpe por não conhecer nenhuma receita de bolo.Oss.