Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Abril 11, 2025, 23:40:04
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Kumite
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Arbitragem

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Autor
Tópico: Arbitragem (Lida 3197 vezes)
Luiz
Hero Member
Votos: +1/-1
Arbitragem
«
Online:
Agosto 11, 2005, 10:44:20 »
Vou deixar aqui a mesma pergunta do tópico do kata...
O que é exigido hoje para se tornar arbitro em Shiai Kumite?
Na minha época além das provas teóricas vc arbitrava e lutava num sistema de revezamento.
Oss...
Luiz
Luiz
Hero Member
Arbitragem
«
Resposta #1 Online:
Agosto 17, 2005, 10:36:21 »
Não temos árbitros no forum???
Neto110
Visitante
Arbitragem
«
Resposta #2 Online:
Agosto 17, 2005, 22:09:36 »
Acho que vale a discussão que está lá: experiência.
Sobre a questão das classes de árbitros que voc~e citou lá é algo como a JKA faz?
Hero Member
Arbitragem
«
Resposta #3 Online:
Agosto 18, 2005, 07:28:13 »
Acredito que sim, mas meu objetivo é esquecer um pouco esse negócio de jka ou seja la o que for...
Luiz
Hero Member
Arbitragem
«
Resposta #4 Online:
Agosto 18, 2005, 07:29:07 »
O ideal seria sim citar como é feito na entidade mas sem menosprezar as outras...
Dan
Visitante
Arbitragem
«
Resposta #5 Online:
Outubro 26, 2005, 15:59:42 »
Eu vo responder a vcs....
Competencia...Competencia, fiabilité, saber dirigir 2
Formule 1
no mesmo momento e calmar o fogo...E muito difficiu...
Julgamento Kata e uma coisa.
Julgamento Kumite e outra.
Vc ache q?
:roll:
Hero Member
Votos: +2/-19
Arbitragem
«
Resposta #6 Online:
Outubro 27, 2005, 10:15:49 »
Na minha opinião o Karate de hoje está direcionado sómente para as competiçoes,inclusive na JKA, onde insistem que o Karate deles é ainda Marcial.Marcial nada, os Japas estão também infectados com o Virus das competiçoes.
A procura real do Karate do está em se localizar as próprias fraquesas e feiuras dentro de cada um.Aà nao mais interessa ganhar ou perder, arbitros etc. Antes de limpar o mundo, precisa-se primeiro limpar a sua casa.
lukel
Full Member
Votos: +0/-0
Arbitragem
«
Resposta #7 Online:
Outubro 27, 2005, 20:51:42 »
concordo com katsumoto em genero numero e grau!
Shogundai
Newbie
Arbitragem
«
Resposta #8 Online:
Outubro 28, 2005, 10:16:49 »
A Competição hoje em dia também no Karate é um mal neceessário. A Arbitragem são o garante dessa mesma competição, introduzindo cada vez mais regras ao chamado Shiai/Kumite e ao Shiai/Kata. É impossivel vivermos sem competição. Será?. O Negócio da competição são um dos grandes pilares de quase todas as Associações e Federações de Artes Marciais e nomeadamente de Karate. Como disse a Competição é um mal necessário, e a Arte Marcial cada vez descampa mais para se perder o espÃrito marcial, o espÃrito do guerreiro. Mas cabe-nos a todos nós não deixarmos morrer o Karate Marcial, embora deixemos um cantinho para a Competição Desportiva, que tem sem dúvida a sua importância neste âmbito do Karate. Já não temos entre nós o Mestre Gicgin Funakoshi, para que proiba a competição em Karate, mas como diz o ditado "Se não podes com eles, então junta-te a eles". Embora eu pense com a minha cabeça, e saiba distinguir o Desporto da Arte Marcial.
Full Member
Arbitragem
«
Resposta #9 Online:
Outubro 29, 2005, 19:43:28 »
eu acredito que todos os amantes da arte marcial real temos esse pensamento.
Lusitano
Full Member
Arbitragem
«
Resposta #10 Online:
Novembro 21, 2005, 11:52:01 »
Caros colegas!!
Participei nesse dominqo dia 21/11 do Campeonato Brasileiro da FBKK(Federação Brasileira de Karate-do e Kobu-do), mais uma dessas federações espaladas por aÃ, mas o pessoal é legal, a competição estava usando as regras antigas do shobu-sambon, mas utilizava protetores de cabeça, de tórax, e eu costumo sempre usar protetor de canela mas por incrÃvel que pareça não deixaram usar, mas tudo bem, a maior foi quando estava disputando a semi final em uma disputa de golpe, meu adversário soltou um gyaco jodan e eu entrei com gyaco tchudan no deay, apesar de achar que meu golpe chegou primeiro, tomei o dele bem no olho e com bastante força, tombei mas levantei antes da contagem, chamaram o médico e ele não queria deixar eu lutar mais, então falei que estava bem apenas vendo um pouco embaçado, ai que veio a surpreza, o arbitro central chamou os outros arbitros e ficaram discutindo, ao voltar para recomeçar a luta, o arbitro deu falta para o meu adversário e em seguida ponto para ele também, fiquei sem entender nada!!continuei a luta e acabou empatada, no etcho-sen acabei perdendo em outro lance duvidoso, acabei ficando em terceiro, no final fui conversar com os arbitros e perguntei o que eles haviam marcado e a resposta foi mais absurda ainda, falaram que apesar do golpe dele não ter controle ele pontuou, estou relendo as regras antigas e não encontrei nada desse tipo, e sim que sempre que existe uma falta o golpe não pode ser pontuado.
Abraços!!
Deni Bravo/Ass. Gaviões/Lusitano.
Luiz
Hero Member
Arbitragem
«
Resposta #11 Online:
Novembro 21, 2005, 12:28:47 »
Pode parar de procurar Lusitano, vc não vai encontrar um absurdo desses em nenhum regulamento, a não ser que alguem invente um próprio.
Agora ve se da próxima vez mergulha cobrindo o rosto....rsrsr
Brincadeira!
Oss...
Luiz
Lusitano
Full Member
Arbitragem
«
Resposta #12 Online:
Novembro 22, 2005, 09:18:45 »
HEHEHEHE!!!!!!Agora to treinando gyago com uma mão e a outra bato na minha testa!!! assim não tomo do adversário!!melhor a minha do q a do adversário!!!!!hehehehehehe!!!!
Abraços!!
Deni Bravo/Ass. Gaviões/Lusitano.
Imprimir
Páginas: [
1
]
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»