Autor Tópico: 4 Pontapés num só Salto!  (Lida 14039 vezes)

Offline lukel

• Full Member
  • Votos: +0/-0
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #15 Online: Outubro 27, 2005, 20:41:33 »
bota ridiculo nisso  8O
Oss.

Offline MarcosMulinari

• Newbie
  • *
Re: 4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #16 Online: Maio 20, 2006, 18:41:21 »
Lembre-se que vc terá que voltar ao chão, e quem sabe seja um pouco mais complicado no corpo a corpo!!!!!
Salve!!!!!
Citação de: "Shogundai"

Apreciem e comentem...

(Shogundai filho do Shogun)
arcos Mulinari - Faixa Preta 2° Grau - Karatê Ashi / Sistema Brasileiro de Karatê - SBK

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #17 Online: Maio 20, 2006, 19:57:01 »
Oss
Eu me imaginei lançando 110 Kg da mesma maneira do atleta:
1° não subo nem em escada,
2º talvez pegasse o joelho de alguém que estivesse colaborando,
3º não dá pra mim,
4º nem com a madeira preparada para quebrar,
5º com aquele sorriso não há madeira que aguente deu pra sentir o bafo daqui,percebam ela quebrou antes,
6° o abade bem que tentou mais não consegui desenvolver.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

marascas

• Visitante
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #18 Online: Maio 20, 2006, 20:51:27 »
Disseram que o TKD da década de 70 era "mais" eficiente...

Olha só, mas para ser "mais" é no mínimo preciso ser um "pouco eficiente", né... hehehehehehe

Para bom entendedor meia palavra bas/

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #19 Online: Maio 20, 2006, 21:56:30 »
Pior é que é verdade......
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline deshi

• Jr. Member
  • **
  • Karatê-Do meu modo de vida!
    • http://www.karatevirtual.kit.net
e dificil
« Resposta #20 Online: Maio 26, 2006, 22:08:21 »
não entendo o pq de haver tanto pré-conceito sobre so varios tipos de lutas deveriamos parar de falar mal das artes dos outros pois o "homen faz a arte e não ao contrario"  e alem disso numa luta real e vc quem luta e não o seu estilo se vc é bom é bom não importa o que faça por isso a muito cara ae q briga na rua que mete a porrada em muito faixa preta seja ele do karate , tkd , jj , judo ....

e outra vcs falam que esse chute e de donzela e não presta me digam então quem consegue fazer .

se algun de vcs sauber fazer e já testou em luta real por favor fale se deu certo ou não e se não deu ai sim fale mal avontade.

essa é apenas a minha opnião

oss! budokas
ww.karatevirtual.kit.net

marascas

• Visitante
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #21 Online: Maio 26, 2006, 22:34:24 »
Amigo, eu respeito todas as Am, mas apenas estamos rindo um pouco para descontrair no fórum. Até acho o chute legal para apresentações e tals...

Mas sobre sua pergunta sobre "testar / saber / rua", eu te digo que:

- Não sei fazer e nem quero! Pois tenho certeza de que esses golpes acrobáticos e mirabolantes jamais funcionam em situações de rua.  Até dois chutes ainda acredito, porque já vi, mas 4 chutes é coisa de filme ou apresentação apenas.

Offline RicardoCosta

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #22 Online: Maio 26, 2006, 23:02:01 »
Rua?????

Chute nos testivulos, joelho e virilha. Soco na garganta, ponta do queixo e testiculos....
Passar disso é besteira.....vale dentada também se o cara for metido a lutador de jj e quiser agarrar.
Rua???? É guerra meus amigos...
Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #23 Online: Junho 11, 2006, 14:09:12 »
Faltou um pouco de maturidade por parte dos membros e não é por que eu sou praticante de TKD e sim pelo velho respeito as artes marciais e principalmente ao seu oponente seja quem for por menospresar os outros eu já vi muita gente morrer por exemplo um homen dito machão que menospresando um garotinho na rua deu um cascudo nele quando o menino se levantou ja foi dando tiro e matando o manézão que se achava valentão,se ele fosse lutador iria respeitar o oponente seja ele quem for e ainda estaria vivo.
Mas quanto ao TKD eu posso concordar que as competições atuam de forma negativa mas mesmo assim os chutes trocados são reais e machucam de verdade.Na minha academia nós treinamos o TKD de verdade arte marcial e eu já o utilizei contra diversas artes marciais com muita eficiencia por exemplo,Muay Thai(onde muitos campeões vem do TKD e inclusive os introdutores no Brasil vieram do TKD) eu na faixa verde lutava em pé de igualdade com professores,Karate eu já derrotei um professor em sua academia na frente de seus alunos(fica chato eu dizer isso no forum mas é verdade),Kung Fu Derrotei um cara na rua que nem chegou a encostar em mim eu escorava ele e dava Bandal(mawashi) no rim dele até ele arriar.Eu sou praticante de Karate a pouco tempo 3 meses e vejo coisas muito boas nele em termos de regras e coisas muito ruins em termos de regras de competição (vc só pode tocar não pode dar um golpe contundente se vc der nocaute e desclassificado e sem falar de ter de interromper a luta toda vez que for ponto impossibilitando sequencias de golpes tornando assim uma luta de pique pega sem graça)e de TaeKownDo a cerca de 13 anos (eu tenho 26) e vejo coisas erradas nas regras de competições tambem (não vale soco no rosto , chute nas pernas e rasteiras embora nos treinemos isso tudo nas defesas pessoais e em lutas na academia) e coisas boas (na nossa competição lutamos pelo nocaute e a luta não para so quando acaba o round igual ao boxe possibilitando sequncia de golpes aplicados.As vezes o cara tá nocauteado em pé em continua apanhando até cair).Ou seja toda luta tem falhas basta observarmos.
E quanto a chutes de demonstração eles são de demonstração embora de para fazer na rua sim só que quando o oponente estiver grogue ai e só brincar antes disso e soco na cara chute no maximo na altura da costela minando o joelho e coxa,alem da velha rasteira quando o cara der bobeira.E digo mais um chute de demonstração que o cara gire 4 vezes é nessessario muita força no abdomen e quadril força esta que se aplicada num só chute sem pular exemplo ura ushiro mawashi irá com certeza matar ou nocautear neuróticamente se pegar em cheio .
Espero ter sido claro

TODA LUTA TEM PONTOS FRACOS E FORTES QUE FAZEM PARTE DA IDENTIDADE DA MESMA.

EU NADA TENHO CONTRA O KARATE ATÉ PORQUE EU ESTOU PRATICANDO E QUERO ME TORNAR FAIXA PRETA

RESPEITEM PARA TAMBEM SEREM RESPEITADOS

E CUIDADO COM SURPRESAS DESAGRADAVEIS E EVITAVEIS

Offline RicardoCosta

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #24 Online: Junho 11, 2006, 17:04:33 »
Meu caro amigo...
Não houve desrespeito com o TKD, mas com as acrobacias apresentadas que é uma palhaçada mesmo....
Como você é TKD não dou Oss para você, pois não sei se é assim que os coreanos se cumprimentam.....

Fui....
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #25 Online: Junho 11, 2006, 18:44:14 »
Eu não sou Coreano nem Japonês mas sou praticante de Karatê tambem então
OSS!
Quanto ao desrespeito eu não quis dizer no sentido classico e sim no menospreso que alguns tem, e que ao bater de frente com quem sabe arte marcial mesmo (seja ela TaeKwonDo , Karatê , Kung Fu , Quan Ki Do , Hapkido , Kendo , Jojtsu e etc...) ira se estrepar bonito.
E a demonstração não é palhaçada e sim uma virtuose (como um solo de guitarra do steve vai,como quebrar blocos de gelo pegando fogo,correr pelas paredes e etc...) em uma luta não se faz tantos chutes no ar a não ser que seja uma competição de TaeKwonDo onde as regras possibilitam isso ou então o cara ser bom e realizar com maestria na rua.Mas como eu falei eu não sou tão bom assim mas faria isso e muito mais depois de deixar o inimigo tonto.E eu tenho 130 Kg e 2 Metros de altura.E demais a mais com o TaeKwonDo eu posso lutar dentro de qualquer regra e me dar bem já ao contrario eu não sei.Eu de principio não gostava muito de Karate achava um estilo muito duro e feio mas depois que eu fiz uma aula eu pude perceber a beleza , variação e o poder que eu teria se unisse o TaeKwonDo com os socos com explosão nas pernas do karate(oi zuki,kyako zuki,kyzami zuki eu ainda não sei escrever certo!).O TaeKwonDo tem muito soco mas nós buscamos o ataque com as pernas da mesma maneira que vcs buscam com as mãos,muito parecido mesmo só que com as pernas chega a ser até engraçado :lol: .
Se tiver alguma duvida pertinente não exite em me contactar :D

OSS!

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #26 Online: Junho 12, 2006, 08:23:57 »
Amigo do Taekwndo...

Sabe que você disse uma coisa que me fez refletir...

Quem sabe se conseguissemos fazer a marcação de ponto na competição de karate ser igual do boxe (sem parar a luta) não melhoraríamos essa luta por pontinhos que está ai.
Digo isso pois até no Shobu-ippon éra assim, tudo bem que éra bem mais dificil de fazer um wazari (trocava-mos muitos golpes antes que o juiz parasse a luta) porém marcando ponto, a luta éra interrompida.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #27 Online: Junho 12, 2006, 12:33:49 »
Talvez se fosse dividida como é no kickboxe(full contact,semi contact,ligth contact) seria melhor ,pois o cara que for competir pode escolher entre pegar pesado e valendo nocaute(full contact :twisted: ) ou leve e parando a cada ponto sem nocaute (ligth contact :oops: ) ou pesado sem nocaute (semi contact :P ).
Assim com certeza seria mais divertido,real e honesto alem de ripar uma porção de karateca meia boca.E o karate poderia ter demonstrações de chutes e socos voadores,porque não?Voltar a ter quebramento(No TaeKwonDo tem eu tive que quebrar 8 telhas com a mão no 1 dan e 10 no segundo e tambem tabuas e telhas com chutes no chão e com salto)eu tenho um livro dos recordes de 1970 que um karateca quebrou mais de 5000 tijolos macisos.Não sei porque pararam com isso :?: .

OSS!

Offline fcsergio

• Sr. Member
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #28 Online: Junho 30, 2006, 22:12:09 »
Se o Robinho aprender a pedalar saltando, faz melhor que issso (dá uns 5 ou 6 chutes com uma paradinha para tirar foto imitando uma libélula e ainda se arrisca a marcar um gol de placa!).

Offline Hapli-Komo-Leu

• Hero Member
    • http://
Prá que 4?
« Resposta #29 Online: Julho 01, 2006, 10:48:34 »
Gostaria que me respondesem:
Por que dar 4 chutes?
Será que o primeiro não teve o devido kime para derrubar?nem o segundo?nem o terceiro?
Como disse uma certa vêz um Amigo meu (que treinou na matriz JKA)
"O Karate é a arte que derruba com um só golpe"
Se não conseguir derrubar no primeiro,toma um taxi e vai prá casa.
OSS!
Hapli