Gostaria que me respondesem:Por que dar 4 chutes?Será que o primeiro não teve o devido kime para derrubar?nem o segundo?nem o terceiro?Como disse uma certa vêz um Amigo meu (que treinou na matriz JKA)"O Karate é a arte que derruba com um só golpe"Se não conseguir derrubar no primeiro,toma um taxi e vai prá casa.OSS!Hapli
bom, sou lutador de taekwondo(faixa preta) e JJ(faixa amarela) e tambem pratiquei em epocas passadas karate(shotokan) e quero esclarecer algumas coisas sobre esse topico1) NO TAEKWONDO VC COMEÇA A APRENDER DEFESA PESSOAL APARTIR DA FAIXA AMARELA (DEPOIS DA BRANCA) INCLUINDO TORÇÕES, ESTRANGULAMENTOS E SOCOS. 2) O KARATE NÃO E UMA LUTA TOTALMENTE EFICIENTE, OS TORNEIOS DE VALE TUDO ESTÃO AÍ PARA PROVAR(NENHUM LUTADOR DE KARATE GANHOU NADA)3) A LUTA NO KARATE (KUMITE) E UMA COISA DEPRIMENTE(TIRANDO O ESTILO KYOKUNSHIKAI) UMA LUTA DURA, TODA ROBOTICA, AONDE OS LUTADORES FICAM DANDO PULINHOS NA BASES DANDO SOQUINHOS 4) DIFERENTE DO TAEKWONDO QUE É LEVE, RAPIDO E POTENTE.
Desculpe-me amigo, mas você ganhou o troféu de falar a maior quantidade de bobagem por centímetro linear escrito. Comparar um karte bem praticado com TKD é como comparar um engenheiro com um mestre de obras.Deprimente é ver dois frangos pulando e trocando coiçes como um briga de galos, onde chance de um adversário ganhar do outro parece ser muito equilibrada pq nenhum dos dois pensa muito, simplesmente sai distribuindo pontapés e coices ao acaso e saltando bastante e de qualquer jeito. Vale tudo não é um bom parêmetro e as poucas vezes que fiz um lutador de TKD sendo desafiado por outra modalidade de luta quase morri de rir....Acho que vc jamais viu KARATE DE VERDADE (lá não existem pulinhos nem soquinhos). Como vê, sem jamais ter visto um treino de karate de verdade jamais terá um parâmetro para comparar !! Cuidado, um golpe devidamente aplicado pode literalmente matar um galinho saltador ....Vc começou muito mal e no fórum errado.Por que não aparece em um dos encontros e nos mostra esssas suas tantas qualidades já que é tão bom lutador de TKD com diz? Nós prometemos providenciar um aspirador de pó e um rôdo para recolher você no final.Com certeza, sem OSS para um ignorante desinformado e pretencioso como você!