Autor Tópico: 4 Pontapés num só Salto!  (Lida 14038 vezes)

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re: Prá que 4?
« Resposta #30 Online: Julho 01, 2006, 12:47:56 »
Citação de: "Hapli-Komo-Leu"
Gostaria que me respondesem:
Por que dar 4 chutes?
Será que o primeiro não teve o devido kime para derrubar?nem o segundo?nem o terceiro?
Como disse uma certa vêz um Amigo meu (que treinou na matriz JKA)
"O Karate é a arte que derruba com um só golpe"
Se não conseguir derrubar no primeiro,toma um taxi e vai prá casa.
OSS!
Hapli

OSS
Os chutes do garoto ai são fracos e ele esta fazendo uma demonstração mas eu creio que a real intenção seria derrubar 4 oponentes com um só salto coisa que ele não iria conseguir com os chutes que ele fez.

Offline NijuShiho

• Newbie
  • *
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #31 Online: Julho 24, 2006, 01:05:30 »
bom, sou lutador de taekwondo(faixa preta) e JJ(faixa amarela)  e tambem pratiquei em epocas passadas karate(shotokan) e quero esclarecer algumas coisas sobre esse topico

1) NO TAEKWONDO VC COMEÇA A APRENDER DEFESA PESSOAL APARTIR DA FAIXA AMARELA (DEPOIS DA BRANCA) INCLUINDO TORÇÕES, ESTRANGULAMENTOS E SOCOS.

2) O KARATE NÃO E UMA LUTA TOTALMENTE EFICIENTE, OS TORNEIOS DE VALE TUDO ESTÃO AÍ PARA PROVAR(NENHUM LUTADOR DE KARATE GANHOU NADA)

3) A LUTA NO KARATE (KUMITE) E UMA COISA DEPRIMENTE(TIRANDO O ESTILO KYOKUNSHIKAI) UMA LUTA DURA, TODA ROBOTICA, AONDE OS LUTADORES FICAM DANDO PULINHOS NA BASES DANDO SOQUINHOS

4) DIFERENTE DO TAEKWONDO QUE É LEVE, RAPIDO E POTENTE.

Offline fcsergio

• Sr. Member
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #32 Online: Julho 24, 2006, 01:58:49 »
Desculpe-me amigo, mas você ganhou o troféu de falar a maior quantidade de bobagem por centímetro linear escrito.
Comparar um karte bem praticado com TKD é como comparar um engenheiro com um mestre de obras.
Deprimente é ver dois frangos pulando e trocando coiçes como um briga de galos, onde chance de um adversário ganhar do outro  parece ser muito equilibrada pq nenhum dos dois pensa muito, simplesmente sai distribuindo pontapés e coices ao acaso e saltando bastante e de qualquer jeito.
Vale tudo não é um bom parêmetro e as poucas vezes que fiz um lutador de TKD sendo desafiado por outra modalidade de luta quase morri de rir....
Acho que vc jamais viu  KARATE DE VERDADE  (lá não existem pulinhos nem soquinhos). Como vê, sem jamais ter visto um treino de karate de verdade  jamais terá um parâmetro para comparar !! Cuidado, um golpe devidamente aplicado pode literalmente matar um galinho saltador ....
Vc começou muito mal e no fórum errado.
Com certeza, sem OSS para um atleta desinformado e pretencioso como você!

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #33 Online: Julho 24, 2006, 05:24:29 »
Citação de: "NijuShiho"
bom, sou lutador de taekwondo(faixa preta) e JJ(faixa amarela)  e tambem pratiquei em epocas passadas karate(shotokan) e quero esclarecer algumas coisas sobre esse topico

1) NO TAEKWONDO VC COMEÇA A APRENDER DEFESA PESSOAL APARTIR DA FAIXA AMARELA (DEPOIS DA BRANCA) INCLUINDO TORÇÕES, ESTRANGULAMENTOS E SOCOS.

2) O KARATE NÃO E UMA LUTA TOTALMENTE EFICIENTE, OS TORNEIOS DE VALE TUDO ESTÃO AÍ PARA PROVAR(NENHUM LUTADOR DE KARATE GANHOU NADA)

3) A LUTA NO KARATE (KUMITE) E UMA COISA DEPRIMENTE(TIRANDO O ESTILO KYOKUNSHIKAI) UMA LUTA DURA, TODA ROBOTICA, AONDE OS LUTADORES FICAM DANDO PULINHOS NA BASES DANDO SOQUINHOS

4) DIFERENTE DO TAEKWONDO QUE É LEVE, RAPIDO E POTENTE.

TAEKYON
Caro colega vc está num fórum de karate porque?aqui não é forum de TaeKwonDo e muitas pessoas neste forum são preconceituosas como vc ,eu já fui assim e me arrependo pelo tempo perdido.Amadureça e discuta com o cerebro e não com o coração as arte marciais tanto o karate como o TaeKwonDo estão em decadencia devido a estas competições estupidas.Eu sei que tem gente que bate bem dentro de competições de TKD mas tambem sei que a mesma forma ocorre no karate.Vc deveria pesquisar o mestre Choi Hong Hi era faixa preta de karate e o TKD é uma mistura de karate com taekyon e hapkido.Então vc falar mau do karate é como vc falar mau do seus pais e o colega sergio falar mal do TKD é como um pai falar mau do filho.E mais uma coisa numa luta entre estilos vence o que estiver melhor adaptado ao propio estilo não tem formula magica para lutar tem conhecimento e sabedoria.Se eu fosse vc esperimentaria treinar um pouco de karate vc ficará surpreso com a liberdade que vc vai gozar durante uma luta.Como eu ja disse antes o karate faz com as mãos o que nós fazemos com os pés e isso não é melhor e nem pior apenas diferente mas se vc dominar os dois é melhor para vc.Eu sempre pegunto se algemarem as mãos de um karateca e os pés de um taekwondosista os dois morrem?Não! mas terá o karateca a mesma desenvoltura e costume de lutar só com as pernas?o taekwondosista terá a mesma desenvoltura e costume de lutar só com as mãos?.E quanto a sua afirmação de não haver lutadores de karate no vale tudo vc está equivocado temos o Lyoto Machida que bate bem ( eu tambem não o conhecia descobri aqui!).Quando vc diz que o tkd e leve rápido e potente eu te digo que o karate tambem é e se vc é leve rapido e potente no tkd porque não se-lo no karate?por preconceito?Conheça a arte para depois tirar suas conclusões vc terá uma boa surpresa procure um bom mestre e treine e aproveite e lute num campeonato para sentir como é se não gostar vc pelo menos evoluiu e agora pode falar co conhecimento de causa.

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #34 Online: Julho 24, 2006, 05:35:53 »
Citação de: "fcsergio"
Desculpe-me amigo, mas você ganhou o troféu de falar a maior quantidade de bobagem por centímetro linear escrito.
Comparar um karte bem praticado com TKD é como comparar um engenheiro com um mestre de obras.
Deprimente é ver dois frangos pulando e trocando coiçes como um briga de galos, onde chance de um adversário ganhar do outro  parece ser muito equilibrada pq nenhum dos dois pensa muito, simplesmente sai distribuindo pontapés e coices ao acaso e saltando bastante e de qualquer jeito.
Vale tudo não é um bom parêmetro e as poucas vezes que fiz um lutador de TKD sendo desafiado por outra modalidade de luta quase morri de rir....
Acho que vc jamais viu  KARATE DE VERDADE  (lá não existem pulinhos nem soquinhos). Como vê, sem jamais ter visto um treino de karate de verdade  jamais terá um parâmetro para comparar !! Cuidado, um golpe devidamente aplicado pode literalmente matar um galinho saltador ....
Vc começou muito mal e no fórum errado.
Por que não aparece em um dos encontros e nos mostra esssas suas tantas qualidades já que é tão bom lutador de TKD com diz? Nós prometemos providenciar um aspirador de pó e um rôdo para recolher você no final.
Com certeza, sem OSS para um ignorante desinformado e pretencioso como você!

OSS
Em primeiro lugar obrigado pelas dicas dos videos foram de extrema importancia para o meu karate principalmente o do Frank brennan lutando me inspirou profundamente se o colega ninjusho visse iria gostar tenho certeza.
Caro colega vc perdeu a cabeça com o ninjusho ele é preconceituoso e vc fechou uma porta na cara dele não é certo chamar o cara para porrada só por ele ter ideias diferentes.Vc deveria ter defendido o seu ponto de vista sem levar para o lado pessoal.Faço o mesmo convite que fiz a ele para vc treine um pouco de TKD com um mestre bom que te ensinará o tkd marcial e  lute numa competição de TKD e tire suas conclusões.Conhecimento não ocupa espaço preconceito sim!
Um abraço e espero que vc não me entenda mau, pois vc muito me ajudou sem saber!

Offline NijuShiho

• Newbie
  • *
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #35 Online: Julho 24, 2006, 13:33:08 »
caros amigos quero deixar bem claro que já pratiquei KARATE SHOTOKAN, que aliás o professor era um verdadeiro burro não entendia de luta, xingava e dava "cascudo" em quem tinha dificuldade de aprender(isso é comum no karate ?), eu quase sai no "braço"com o cara( dasafio no qual ele  se recusou).
 A respeito do kumite em todas as lutas que vi achei todas feias e nenhum sinal de inteligência. A luta tem que se apresentar o mais  proximo da realidade, que na maioria das lutas ao meu ver o lado de competição esta tomando espaço de toda parte marcial. Realmente gostaria de o verdadeiro karate e ñ aquela luta quadrada  
  AGORA A RESPEITO DOS ENCONTROS QUE O  fcsergio FALOU EU ADORARIA IR, NÃO SOU DE NEGAR LUTA, NÃO VOU FALAR, EU GOSTO DE MOSTRAR NO TATAME

Offline ToraNoMaki

• Sr. Member
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
Putz...
« Resposta #36 Online: Julho 24, 2006, 13:56:49 »
Não sei porque lí e muito menos o porquê de estar respondendo, mas não aguentei.

1º  - Vc não treinou com um Mestre de Karate. Se treinasse com um verdadeiro Mestre, jamais passaria pela tua cabeça desafiá-lo, pois não haveria nem razão e nem vontade de fazê-lo. Assim como esse "mestre" existem muitos, mas se juntarmos todos não dá um.

2º - Um artista marcial, como vc diz ser, não faltaria com o respeito como vc o fez. Se vc viu um kumite sem inteligência é porque os desafiantes não a tem, não culpe o Karate por isso.

3º - Frases do tipo "não sou de negar luta" e "eu gosto e de mostar no tatame" só me dizem uma coisa a seu respeito. Apesar de ostentar uma faixa preta na cintura, vc é imaturo. Não considere isso uma ofensa, não tem relaçao nenhuma com o seu potencial ou inteligência, mas sim com a falta de pensamento analitico e de saber que se falar é prata, calar é ouro.

4º - Considero que todas as artes marcias têm aplicações diferentes, com seus fracos e fortes, mas isso não as torna melhores e nem piores que as outras, apenas diferente. Há uma tendência natural em acharmos que nossas coisas são melhores que a dos outros (filhos, carros, mulheres, etc.), mas acreditar tanto nisso a ponto de externar o pensamento de forma discriminatória, isso sim é falta de inteligência.

Pense no seguinte: "Nem o mais perfeito golpe da mais eficiente arte é maior do que um bom argumento."

Oss.
Otávio - RJ

Offline Ongbak

• Newbie
  • *
    • http://
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #37 Online: Julho 24, 2006, 14:30:02 »
CARO NINJUNSHIHO,

VC TEM ATITUDE CARA!! MAS FICAR AQUI DESAFIANDO ESSES PÉLA SACOS AQUI NAO VAI DAR EM NADA.IMAGINE VC QUE EU COLOQUEI HOJE UM DESAFIO NESTE FORUM E ALGUM MODERADOR TIROU FORA..POR PURO MEDO DE MIM.....
ONTEM ASISTI UM LUTA DE VALE TUDO QUE O RIOTO MACHIDA GANHOU POR PONTO MAIS NAO CONVENSEU NINGUEM COM AQUELE JOGUINHO DELE.QUERO VER ELE PEGAR O WAND, TÁ $%&!....O WAND VAI MATAR ELE..
amp;nbsp;ONG BAK-Guerreiro Sagrado.

Offline ToraNoMaki

• Sr. Member
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
Desafio?
« Resposta #38 Online: Julho 24, 2006, 14:46:10 »
Desafio????? Cara, vc deveria mudar o seu apelido de Ongbak para OhqueBabaKa.

Sem Oss.

Neto110

• Visitante
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #39 Online: Julho 24, 2006, 17:14:05 »
Caro ONGBAK, ao se cadastrar você concordou com as regras do fórum, as quais eu aplico quando se esquece.

Como já disse antes: vá nas academias e desafie lá, aqui é fórum para troca de idéias, que não é o que você está se propondo aqui.

Edit: sobre o "puro medo de mim", é engraçado.Você não me conhece, mas claramente não tem muito senso do objetivo de um fórum, ams vou adiantar: fórum é para troca de idéias, se você não as tem, não poste, ou vai ser sempre assim: vou exercer meu direito de moderar para que se possa encontrar aqui mais que bravatas digitais.

Sobre sua capacidade de luta eu naõ comento porque não conheço você, mas sua postura denuncia sua capacidade de argumentação e sua percepção de situação de oportunidade.

Offline Sakuraba

• Full Member
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #40 Online: Julho 24, 2006, 19:11:29 »
OngBack....

Que babaca... desafio pela net é mole né

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #41 Online: Julho 24, 2006, 20:06:55 »
Os Pessoal

Eu sabia que o TKD era bom,mas agora ficou melhor.

O Ongbuca se voce tivesse respeito pela sua arte aprenderia a escrever direito o portugues,tá parecendo o King Zulu se não é o mesmo,por isso que és um BOBÃO mesmo,cara aprenda e não apareça principio basico de qualquer guerreiro.

O 54 passos dá um tempo,se toca meu.

Oss para todos menos para esses dois trapalhões.
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline fcsergio

• Sr. Member
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #42 Online: Julho 24, 2006, 22:07:43 »
"Caros amigos quero deixar bem claro que já pratiquei KARATE SHOTOKAN, que aliás o professor era um verdadeiro burro não entendia de luta, xingava e dava "cascudo" em quem tinha dificuldade de aprender (isso é comum no karate ?), eu quase sai no "braço"com o cara (dasafio no qual ele se recusou). " - Nijushiho.

Meu caro, não diga mais nada.
Pelas suas palavras acima eu já sei exatamente o tipo de pessoa que vc é (e não gosto).
Lamento que vc não tenha tipo  "berço" para aprender karate (como vc mesmo disse).
Ou fique clado ou aproveite (talvez ainda não seja muito tarde) e aproveite para aprender algo. O que não falta nesse fórum são pessoas capacitadas para ensinar um cabeça fraca como vc. Seu professor "burro" talvez tenha mais juizo que vc.
Como vê, pessoas com o seu perfil geralmente preferem outras lutas.
Eu acho ótimo! Fiquem por la!

Offline fcsergio

• Sr. Member
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #43 Online: Julho 25, 2006, 10:32:51 »
A propósito Ongbak, o que escrevi acima se aplica a vc também.
Se não gosta de karate ou se não quer aprender, por que não frequenta outros sites com os da sua própria espécie, hein ????
Por que desperdiçar o seu tempo aqui e encher o saco dos outros ?
Aproveite para assistir um vídeo de karate de verdade. vc mude de opinião.

http://www.kwf.jp/yahara320_240_e.html
http://www.kwf.jp/KWFkeiko320_240_e.html

Boa sorte.

Offline Ongbak

• Newbie
  • *
4 Pontapés num só Salto!
« Resposta #44 Online: Julho 25, 2006, 11:00:26 »
Na boa FC Sergio,

Tudo o que colocou de link ai é COMBINADO.Não tem uma luta só ai de VERDADE.....É por isso que eu nao acredito em Karate como luta Real.
Quem do Karate ja ganhou algum Vale tudo??? Se nao souber Boxe e MT e Jiu Jitsu nao tem chance num VT.
Vc precisa ser mais educado com os outros,só porque nao aceita a opinião alheia nao siguinifica que vc sabe tudo.
Aquela demosntracao das cadeiras parece teatro,TUDO FAKE.
amp;nbsp;ONG BAK-Guerreiro Sagrado.