Tae kwon do, acho legal que voce é coerente com sauas posições.Agora,o que me deixa curioso é sabendo que voce é veterinario e ja pratica artes marciais a algum tempo, quais suas metas hoje com artes marciais?Voce se prepara para algum tipo de evento que gostaria de participar? Quais seus objetivos com treino? Desculpe a curiosidade mas é que fico imaginando que voce treina para participar de algum tipo de competição.
fcsérgio, é isto mesmo que eu penso.TKD, você falou uma opinião sua fundamentada em conhecimento de fisiologia e muita vontade, isto naõ é ciência, para valer realmente sua explicação você precisa apontar os artigos científicos que confirmam isto e que estudaram especificamete isto em lutadores.Em fisiologia básica é isto mesmo, mas naõ se pode estrapolar tudo que se obtém na fisiologia básica para a prática. Certo?
Em minha casa eu tenho varias facas espalhadas até no quintal se entrar alguem aqui terei mais chance de reagir e do lado da minha cama eu tenho um porrete com pregos.