Se o fundador do estilo pregava valores (não sei se é o caso do Kyokushin ter Dojo Kun, ou algo semelhante) mas fazia ao contrário (isso cabe aos historiadores), então o que ele criou/compilou foi uma série de técnicas, como tem em tantas artes por aà (digo a sistematização), e fico me perguntando: porque levou o nome Karate ?
Talvez ele tenha feito algo do tipo "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço", vai saber.
Lembrando que o shotokan também é resultado de compilações e influencias - me corrijam se estiver errado.
OLá!Lorival,o que tem haver os nomes dos golpes com aprender Karate?Os japoneses tem a mesma dificuldade no aprendizado do que os brasileirosporem, só uma "minoria" de brasileiros que posuem um minimo de inteligência.O Nome Karate Do tem sim um significado maior daquele que traduzimos, devemos mais do que traduzir, interpretá-lo: Kara = Vazio, infinitoTe = Mãos que reportam ao trabalho (mãos ferrementa da vida)Do = caminho, percursoDai, o caminho, infinito do trabalho (treinamento fisico e espiritual)Por isso fico puto quando os intelectuais traduzem para o portugues como Carate do, porque com "c" ? Se quizerem traduzi-lo, que o façam como:O caminho das mãos vazias.Acho que o baseado que fumei depois do treino me fez mal.
O Oyama continua pipoqueiro, independente da opinião dos praticantes de Kiokushin.Um cara que mentiu a vida toda nao merece respeito.
Há duas semanas quando estive no curso do Patrick McCarthy (Tradutor do Bubishi) comecei a conversar com ele sobre diversos mestres, Sensei Higaonna, Iain Abernethy, Bruce D. Clayton, entre outros, mas o que ele me mostrou sobre um mestre me chamou atenção.Oyama "O Homem entre os homens",(foi assim que ele satirizou oyama), segundo Patrick, ele foi ao Dojo de Oyama para o conhecer pessoalmente, e tomou um susto ao ver que Oyama não aparentava ser realmente o que ele imaginava.segundo ele Oyama era baixinho, gordinho e não aquele monstro com o qual ele imaginava ser.e ele me mandou ler o artigo abaixo, mostrando que Oyama na verdade lutava wrestling americano:http://seinenkai.com/articles/noble/noble-oyama.htmlAchei muito interessante e resolvi compartilhar!Oss
Citação de: guerral em Agosto 07, 2012, 09:37:44Há duas semanas quando estive no curso do Patrick McCarthy (Tradutor do Bubishi) comecei a conversar com ele sobre diversos mestres, Sensei Higaonna, Iain Abernethy, Bruce D. Clayton, entre outros, mas o que ele me mostrou sobre um mestre me chamou atenção.Oyama "O Homem entre os homens",(foi assim que ele satirizou oyama), segundo Patrick, ele foi ao Dojo de Oyama para o conhecer pessoalmente, e tomou um susto ao ver que Oyama não aparentava ser realmente o que ele imaginava.segundo ele Oyama era baixinho, gordinho e não aquele monstro com o qual ele imaginava ser.e ele me mandou ler o artigo abaixo, mostrando que Oyama na verdade lutava wrestling americano:http://seinenkai.com/articles/noble/noble-oyama.htmlAchei muito interessante e resolvi compartilhar!OssAcha que o Mestre Mas Oyama com 175 cm e 80 kg era um homem baixinho e gordo? E depois qual é a verdade acerca dele? Qual verdade? a do sr. Pratick? a sua Quantas vezes é que ele enfrentou um adversário nas regras knock down??? O sr. Patrick se estivesse perante o Mestre Oyama vivo caga-se todo antes de o Mestre Oyama piscar os olhos! Mas não era só o sr. Patrick que se borrava todo, tem muita gente aqui que lhe aconteceria o mesmo. Antes de falarem de uma pessoa da dimensão moral e de artista marcial como a do Mestre Oyama, pensem muito bem e sobretudo, apareçam num Dojo de Kyokushin autêntico e transpirem muito e apanhem umas porradas fortes, o Kyokushin do Mestre Oyama aprende-se assim!
Citação de: Garyu em Outubro 29, 2012, 14:57:56Citação de: guerral em Agosto 07, 2012, 09:37:44Há duas semanas quando estive no curso do Patrick McCarthy (Tradutor do Bubishi) comecei a conversar com ele sobre diversos mestres, Sensei Higaonna, Iain Abernethy, Bruce D. Clayton, entre outros, mas o que ele me mostrou sobre um mestre me chamou atenção.Oyama "O Homem entre os homens",(foi assim que ele satirizou oyama), segundo Patrick, ele foi ao Dojo de Oyama para o conhecer pessoalmente, e tomou um susto ao ver que Oyama não aparentava ser realmente o que ele imaginava.segundo ele Oyama era baixinho, gordinho e não aquele monstro com o qual ele imaginava ser.e ele me mandou ler o artigo abaixo, mostrando que Oyama na verdade lutava wrestling americano:http://seinenkai.com/articles/noble/noble-oyama.htmlAchei muito interessante e resolvi compartilhar!OssAcha que o Mestre Mas Oyama com 175 cm e 80 kg era um homem baixinho e gordo? E depois qual é a verdade acerca dele? Qual verdade? a do sr. Pratick? a sua Quantas vezes é que ele enfrentou um adversário nas regras knock down??? O sr. Patrick se estivesse perante o Mestre Oyama vivo caga-se todo antes de o Mestre Oyama piscar os olhos! Mas não era só o sr. Patrick que se borrava todo, tem muita gente aqui que lhe aconteceria o mesmo. Antes de falarem de uma pessoa da dimensão moral e de artista marcial como a do Mestre Oyama, pensem muito bem e sobretudo, apareçam num Dojo de Kyokushin autêntico e transpirem muito e apanhem umas porradas fortes, o Kyokushin do Mestre Oyama aprende-se assim!Garyu, baixa sua bola cara! mal chegou e já tá querendo botar terror?? Nao adianta vc espernear, gritar, chorar. Quem aqui nao gosta do Oyama, vai continuar falando mal dele! TEm outros praticantes de Kyokushin aqui no forum e eles nem ligam mais pra isso! E vc deveria ficar por satisfeito, pq o pessoal tá falando mal do Oyama e nao do Kyokushin! Se eu fosse arrumar confusão com todo mundo que fala mal do Shotokan eu nao ia parar em fórum algum de arte marciais! pq todo mundo fala mal do Shotokan, inclusive os praticantes de kyokushin! Então guarde sua indignação de adolescente pra vc, e baixa sua bola!!!OSU!