Na verdade capacetes apenas ajudam a "não estragar o enterro", pois a maioria das lesões acontecem não pelo trauma direto, mas pela lesão do impacto do cérebro contra a calota craniana e para isto não existe capacete que ajude!OSS
A minha Organização é espanhola, já que vivo na Europa, mas temos um representante brasileiro que pertenceu à Shinkyokushin (Kenji Midori) e vive na região de S. Paulo. A minha organização é International Seishin Kyokushin Karate Organization e nosso presidente é o Shihan Pedro Beltran, atualmente somos uma organização independente (temos Dojos em vários paÃses) e praticamos o karate autentico de Mas Oyama, sendo que inicialmente o nosso Shihan foi escolhido pelo próprio mestre Oyama para divulgar o Kyokushin na Catalunha, depois dele morrer ficámos algum tempo com Matsui, para passarmos depois para Matsushima e finalmente para All Japan Kyokushin Union. A motivação de seguirmos o nosso próprio caminho deve-se a motivos polÃticos e económicos no seio de algumas grandes organizações de Kyokushin, mas seguimos participando em muitos opens de outras organizações de Karate knock down. Como grupo independente muito recentemente ainda não sei ao certo quais são as nossas opções de futuro, até porque se vem falando de uma confederação a nÃvel mundial…ainda aguardo notÃcias. Aqui lhe mando um vÃdeo de um campeonato: Abraço, Osu!!
Espero que não tenha se machucado amigo Tsuki... Conselho... venda a moto e compre um carro!!!rsrsrsrsrs
Eu particularmente, como atleta amador, que dependo do meu trabalho para sobreviver, e tenho filho, mulher, e diversas coisas que amo, não me sujeitaria a competir num torneio que pudesse me aleijar... não é medo, é simplesmente por não fazer sentido pra mim...Mas enfim, sobre o tópico... Prezado Gayru, permita só que lhe faça um adendo... na distância que se fazem as lutas de kiokushin, qualquer karateca com uma boa noção de judô não lhe deixa em pé (considerando por divisão de peso tá)... George Saint Pierre, não tem um bom chão por causa do kiokushin (se não foi isso que quis dizer, me perdoe... mas foi o que entendi), mas sim por ser faixa preta de judô, e possuir um wrestling de primeira linha.Com relação as competições de kiokushin, eu gosto muito dos highlights, pois geralmente tem chutes muito bonitos que levam a nocautes... rsrsrsrs Mas enfim... eu respeito demais o estilo.
Nao sei quanto aos capacete de lutas, mas os bons capacete de motociclismo tbm evitam esse trauma cerebral absorvendo o impacto e o espalhando pela superficie da cabeça.Eu sei, caà de moto hoje! E meti a cabeça no chão, mas estava usando um capacete ZEUS, Europeu, coisa boa! Nao confio nos capacetes Brasileiros!
Depende, olhe nesta luta entre o Karate Kyokushin (brasileiro) e Judo (coreano que foi campeão olimpico) o Judo fez muito má figura...como eu dizia no Kyokushin faz-se um trabalho quer de foot work, quer de equilibrio muito forte e depois a força dos socos e chutes são de tal maneira que quem não estiver habituado a eles sofre muito com isso. Abraço!http://