Autor Tópico: Foto do Passado  (Lida 73837 vezes)

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
Re:Foto do Passado
« Resposta #135 Online: Julho 14, 2010, 17:28:48 »
Oss

recebi ontem de Claudio san,do arquivo de Masahiro Sensei.

Serjão de Cubatão.

magrinho ele continua e bem técnico  :)

se alguém for reconhecido nestas fotos por favor,nos ajude a momenclar os karatecas....

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #136 Online: Julho 15, 2010, 10:31:32 »
O de barbicha parece ser o Antonio Onório, o de calça de agasalho é o Jackson, ao lado parece ser o Fernando ou alguém da Dragão Vermelho (simbolo no kimono).

Ari - Santos/SP

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #137 Online: Julho 15, 2010, 21:10:08 »
O escudo no braço é da Dragão Vermelho sim. Vou levar essa foto para Toninho Sensei me dizer quem é. De que ano é essa foto?
      Gustavo

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #138 Online: Julho 29, 2010, 18:46:14 »
Oss

mais algumas fotos conseguidas por Cláudio san com autorização de Masahiro Sensei.....

Sensei em 1975

Treino com Shinzato Sensei ladeado a direita por Yonanime Sensei

continuação do treino no mesmo dia

comemoração com Masahiro e Mitsui Sensei criança,a esquerda, segurando o prêmio

lembrança do Sensei a um aluno

Ari Sensei descreveu como sendo qdo o Dojo se localizava na Gal. Camara,a foto da comemoração...

por favor quem souber,identifique os participantes ............

Oss
alberto
« ltima modificao: Julho 29, 2010, 19:59:47 por yama »
yama-Alberto S. Almeida

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #139 Online: Julho 29, 2010, 19:37:24 »
O Professor Shinzato foi um homem muito digno acima de tudo, suas qualidades como pessoa precediam seus enormes conhecimentos de Karatê. Conheci vários Mestres, mas pouquíssimos, como ele, conseguiram compor um grupo de ótimos karatecas e o maior número de filiados que qualquer estilo já teve sob o comando de um único Mestre.
Sempre tive por parte dele, e de seus alunos, grande respeito e amizade.
Não me canso de repetir isto porque, hoje em dia, raramente encontramos um ambiente como aquele.
Oss
« ltima modificao: Julho 30, 2010, 23:33:14 por DElia »
Ricardo

A. HIGINO

• Visitante
« Resposta #140 Online: Julho 30, 2010, 23:24:05 »
OSS...

Alguem teria foto do "Kohara Sensei" e seu Dojo (RJ) ?

OSS...

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #141 Online: Julho 31, 2010, 10:29:42 »
Eles ainda tem um Dojo em Marechal Hermes/RJ.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline yoda

• Newbie
  • *
    • http://
« Resposta #142 Online: Setembro 02, 2010, 10:11:25 »
Prezados colegas,

Consegui algumas fotos dos primórdios do karate na bahia e gostaria de compartilhar com vcs.
Eisuke Oishi (introdutor do karate na Bahia) e Denilson Caribé sensei.

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #143 Online: Setembro 08, 2010, 09:41:25 »
A pedido do Sensei D'elia segue fotos dos primórdios do karate da Bahia.

Eisuke Oishi (introdutor do karate na Bahia) e Denílson Caribe (1966)

Primeiros alunos treinados por Oishi e Caribe (ao centro, Tanaka sensei)

Equipe da Bahia no Brasileiro de 1973 (Vê-se Machida sensei ainda muito novo)

Além de Denílson, Dalmar e Dorival, Álvaro Gonzaga é o primeiro à esquerda)

OSS

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #144 Online: Setembro 08, 2010, 10:21:30 »
Prezados karatecas,
estas fotos são do colega Isaias Brito, Yoda, e me foram encaminhadas para sua postagem, o que foi feito pelo prezado companheiro Fábio, Samurai.
Oss
Ricardo

Offline yoda

• Newbie
  • *
« Resposta #145 Online: Setembro 08, 2010, 16:53:22 »
Prezados,

Eis as fotos que não consegui postar. Agradeço ao Prof. D'Elia e ao Fábio pela ajuda.
Grande abraço

Isaias

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #146 Online: Setembro 08, 2010, 18:43:35 »
Prezado Isaias,
quando vi o Professor Eisuke Oishi na foto lembrei de um fato curioso ocorrido em 1977, em Tóquio, quando da disputa do Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira era composta por Dorival Caribé (BA), Ugo Arrigoni (RJ), Ronaldo Carlos (RJ), Antonio Fernando (MG), Luis Taske Watanabe (RS) e eu (SP), além dos atletas integravam a equipe como técnico o Professor Tadashi Takeuchi (RJ), como preparador físico o Professor Victor Hugo Bittencourt Blanco (RJ) e como juiz o Professor Akio Yokoyama (MG).
Após uma concentração de 40 dias para treinamentos no Rio, saímos de lá em um Boeing 707 para um vôo de 34 horas, via Rota Polar, Rio, Lima, Los Angeles (o professor Takeuchi fez escala lá para visitar o irmão), Anchorage, Tóquio. Chegamos no Aeroporto de Haneda virados de cansaço e com dificuldade na comunicação, o único que falava japonês o Professor Akyo e deu um branco ... ele esqueceu a língua mãe. O inglês, na época, era pouco falado pelos japoneses. Para complicar, nós trazíamos além da bagagem pessoal, muitos presentes para os professores japoneses, aí entram os presentes para o Professor Eisuke Oishi, trazidos pelo Dorival, que eram: 20 quilos de café, uma pele de boi, enorme, uma figa gigante em jacarandá, várias estátuas de pedra-sabão, um berimbau, alguns cristais para decoração, tudo isso pesava mais de 70 quilos que foram distribuídos entre nós (além do que eu já levava que eram 20 quilos de café e alguns cristais).
O primeiro problema foi na aduana, o Antonio Fernando apresentou-se com uma mala e duas sacolas, cheias de pertences e presentes, (além do que, levava também na sua bagagem presentes do professor Akyo para seus familiares residentes por lá)  e a figa gigante envolta na pele de boi, aquilo parecia tudo menos o que realmente era ... os três japas da aduana se arrepiaram e ficaram muito bravos, quando ele tirou de cima do ombro e jogou no balcão, jogou mesmo, ele estava cansado carregava aquilo por mais de 45 minutos nos ombros, do avião até o balcão fila e tudo mais, bem, imediatamente houve um início de confusão séria, já que o japa falou alto e o Vitinho, vendo o Antonio ficar surpreso e não se manifestar, tomou a frente e empurrou contra ele a "figa na pele", aí ameaçamos pular o balcão e quase virou $%&!, para encerrar eles nos deram um castigo de 15 minutos, pediram desculpas e nos liberaram.
Liberados, pensamos que a vida seria fácil, já que nos disseram que deveríamos embarcar no Monorail e depois fazer conexão com o Metrô ... saímos para a rua e a primeira surpresa ... a estação era do lado contrário da saída que usamos, então caminhamos por mais de 30 minutos ... foi um dos momentos mais engraçados, o Antonio Fernando, é grandão e negro, os japoneses não estavam acostumados com um negão, com uma "bazuca nas costas", liderando um bando de caras que não paravam de dar risada da situação, as pessoas desviavam do Fernando a ponto de sair da calçada. Depois de descermos na estação do Metrô, vimos que havia 4 níveis diferentes, com 4 direções a serem seguidas, arriscamos embarcar no primeiro trem ... não era, o segundo também não, somente  o terceiro nos levou no centro de Tóquio próximo ao Hotel.
O Professor Oishi era uma pessoa muito educada e gentil, não havia visto mais ninguém da família Caribé, desde sua volta ao Japão, e o Dorival era bem jovem na época que o Denilson iniciou seus treinamentos. Os presentes do Professor Oishi lhe foram entregues quando nos recebeu em sua casa durante um jantar, feito pela sua esposa, uma comida maravilhosa e uma hospitalidade incrível. Lembro do seu filhinho curioso pelas nossas caras diferentes ... ele ria, corria e se escondia de nós, muito legal! Em 1977 já encontrava-se afastado do Karatê e exercia a profissão de projetista, morava em uma casa pequena, mas muito boa e confortável, bem perto do centro, tinha um auto, era bem sucedido.
Isaias, foi bom ver as fotos trazidas por você
Oss

Ricardo

Offline yoda

• Newbie
  • *
« Resposta #147 Online: Setembro 08, 2010, 19:35:36 »
Prezado Prof. D'Elia,

Fico satisfeito que as fotos tenham lhe proporcionado essas boas lembranças. Eu, particularmente, sempre fui muito descuidado em registrar meus momentos no karate. Todas as fotos que eu tenho com os grandes mestres que por aqui passaram no meu tempo, estou sempre numa foto coletiva. Entre eles Tanaka Masahiko, que me graduou faixa marrom, Osaka, Okazaki, Nishiyama, Kanazawa, sem falar nos mais jovens,  Yamamoto, Yokomichi e vários outros. Ficava meio sem graça de ficar naquela fila enorme para tirar uma foto com o visitante, que já deveria estar de saco cheio daquilo.
Tenho poucas fotos minhas que me foram dadas por amigos, como as vezes que participei da equipe da Bahia e algumas da única vez que integrei a seleção brasileira no Panamericano de 1985, no Rio. Tenho algumas fotos com Julinho, que era um grande amigo. Uma delas me é particularmente cara, durante o primeiro gashuko realizado no Brasil, em 1980 (pelo menos, isto é o que me foi passado), onde estamos eu, Júlio, Alves, Rocha e vários outros colegas.
Vou enviar para o seu e-mail pessoal e se vc achar interessante e o nosso prezado Fábio não se incomodar com o abuso, pode postar no forum.
Conheci o professor Oishi muitos anos depois, quando ele esteve aqui à passeio. Sobe que ele se aposentou depois de uma de carreira bem sucedida numa grande empresa japonesa e hoje leva a passeando pelo mundo. Conversamos bastante e ele continua muito interessado por karate.
Um detalhe interessante: fala um português excepcionalmente melhor que todos os professores japoneses daqui do Brasil.

Offline Leco

• Full Member
Re: Foto do Passado
« Resposta #148 Online: Outubro 18, 2010, 15:52:35 »
PS em tempo, a memória falhou, realmente o Fernando Athayde era canhoto e dos bons!

Era não. É Sensei. E duro feito um trilho!

Offline jeanlandim

• Newbie
  • *
Re: Foto do Passado
« Resposta #149 Online: Janeiro 25, 2011, 15:33:47 »
"Do Fundo do Baú"

Foto tirada em 1976 na academia do Sensei Shinzato, após uma seletiva para o campeonato paulista daquele ano.
Naquela época era comum fazer seletiva independente dos resultados nos torneios e a disputa era até maior do que os torneios normais.

1) Tanei Campos
2) José antonio Cangelari
   no centro mestre shinzato
3) Ari
4) Ricardo Oliveira

Fonte: Sensei Ari

OSS

A foto ála 70's ficou engraçado.

OSS