Saudações, O Oyama foi desmoralizado por seu aluno Jon Bluming em seu livro autobiografico, não ganhou nenhum Campeonato Japones e os Touros com que lutou estavam anestesiados.O Karate Kiokushin é um karate sem técnica alguma, onde não existe distancia real pois não se póde socar no rosto.Eles ficam dando aqueles socos horríveis em baixo sem nenhuma técnica e os chutes nem vou comentar.Infelizmente tem gente que gosta e treina.A unica excessão é o Francisco Filho do Brasil que é um excelente lutador, forte espírito, mas infelizmente num estilo muito ruim, deveria ter feito MuayThay. Sedaria melhor.
Cuca, Acho que vc nãO LEU DIREITO O QUE EU ESCREVI. Não interessa o quão famoso ou praticado um estilo de luta se torna, estou falando de um fanfarrão chamado Masutatsu Oyama, que em sua vida toda só mentiu em relação aos treinamentos de Karatê.Mentiu quando disse que treinou com Funakoshi, Mentiu quando disse que matou 48 touros(neste caso ele é um criminoso,pois matar animais indefesos é crime) e arrancou o chifre de muitos outros.Se vc tiver o trabalho de ler o livro do Sensei Jon Bluming(Ex-Judoka Holandês que passou parao Karatê quando conheceu Mas Oyama, se tornou seu aluno predileto e é o único no mundo a ostentar o 10ºDan da Kiokushin, conferido a ele pelo próprio Oyama).Mr. Bluming em seu livro conta de todos os "truques"dele em demonstraçÕes. O Oyama NUNCA participou de nenhum Campeonato Japonês conforme o anunciado e as 300 lutas seguidas que fez foi a maior mentira dele. Tudo isso não fui eu que disse, foi o melhor aluno dele. Sobre lutadores como Francisco Filho, Ademir Costa, Andy Hug dentre alguns outros, é claro que são grandes lutadores, de Kiokushin, o Andy Hug e o Francisco Filho melhoraram muito porque treinaram boxe para disputar o K-1 , por isso se deram bem nesse tipo de luta.Na minha opinião o que conta é o lutador e não a luta.Kiokushin é tecnicamente muito ruim, Nào existe distância Real nas lutas, os golpes sómente são eficientes na média distância, tem-se que chegar muito perto para que atinjam o oponente e como não sócam no rosto passa a ser uma luta irreal. Como Karate de Resistência é muito forte, devido aos rigores de seus treinamentos que inclusive incentivam seus atletas a fazerem musculãção para aumento de massa muscular.Agora eu pergunto:-Vc já viu algum praticante de Kiokushin pequeno ganhar dos grandões como Francisco Filho, Andy Hug etc???O forte sempre ganha.O Ademir Costa abandonou a Kiokushin dentre outras coisas por chegara conclusão aqui exposta, queria lutar o K-1, não deixaram e a partir daí fundou a Seiwakai,onde modificou algumas técnicas e criou um Karate meolhor e mais eficiente do que o Kiokushin.Voltando ao Oyama, certa vez o Sensei Fumio Demura em visita ao Brasil me disse que o Oyama era muito mau visto no Japão, sentava-se como umYakuza, certa vez eles se encontraram num evento nos EUA e o Oyama estava "debruçado"numa cadeira colocada ao contrário(costas) enquanto ele se apoiava com os cotovelos no encosto, atitude altamente reprovável até mesmo entre os Mestres.Mas como ele não é Japonês, entende-se a diferença.Agora, Cuca essa é para vc. Vc deveria ter um pouco mais de tolerância ao ler mensagens que não lhe agradam,se vc se sente feliz em treinar Kiokushin, continue assim, o que importa é a sua felicidade, mas felizmente continuarei a criticar escolas e estilos que não me agradam,principalmente se seus FUNDADORES forem fraudes como era o Oyama.Se vc não gostar do que leu, problema seu.
Kiokushin é tecnicamente muito ruim, Nào existe distância Real nas lutas, os golpes sómente são eficientes na média distância, tem-se que chegar muito perto para que atinjam o oponente e como não sócam no rosto passa a ser uma luta irreal. Como Karate de Resistência é muito forte, devido aos rigores de seus treinamentos que inclusive incentivam seus atletas a fazerem musculãção para aumento de massa muscular.Agora eu pergunto:-Vc já viu algum praticante de Kiokushin pequeno ganhar dos grandões como Francisco Filho, Andy Hug etc???O forte sempre ganha.O Ademir Costa abandonou a Kiokushin dentre outras coisas por chegara conclusão aqui exposta, queria lutar o K-1, não deixaram e a partir daí fundou a Seiwakai,onde modificou algumas técnicas e criou um Karate meolhor e mais eficiente do que o Kiokushin.Voltando ao Oyama, certa vez o Sensei Fumio Demura em visita ao Brasil me disse que o Oyama era muito mau visto no Japão, sentava-se como umYakuza, certa vez eles se encontraram num evento nos EUA e o Oyama estava "debruçado"numa cadeira colocada ao contrário(costas) enquanto ele se apoiava com os cotovelos no encosto, atitude altamente reprovável até mesmo entre os Mestres.Mas como ele não é Japonês, entende-se a diferença.