Autor Tópico: História do Kyokushin  (Lida 27028 vezes)

Offline bushi

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
    • http://
História do Kyokushin
« Resposta #15 Online: Janeiro 17, 2005, 20:18:52 »
Citação de: "Katsumoto"
Caro Bushi,

Vc errou de novo. No Shotokan que eu pratico existe contato sim e não é pouco não, inclusive no rosto.Calejamento também existe mas sómente treina calejamentos que é serio no Karate através do Makiwara.
Entre na Brazil Jka para ver um treino e vc vai mudar de idéia sobre contato no Shotokan. Ademais, fico contente por vc respeitar todos os estilos, pois deve entender muito de Karatê.

Caro Katsumoto,

Fico feliz em saber que a marcialidade do Karate Shotokan tradicional ainda se mantem viva, porém, você há de concordar comigo que é uma esserção, não a regra...
Quanto a entender muito de Karatê, agradeço, porém estou longe dos seus conhecimentos e de muitos outros que frequenta este forum.

Offline SID

• Newbie
  • *
Historia do Karate
« Resposta #16 Online: Agosto 11, 2005, 14:05:21 »
Ola pessoal !!!   mais falando de Kyokushin, nao existe nenhum outro estilo de karate parecido, o nivel do Kyokushin esta alem dos outros não desmerecendo nenhum !!!

Sidivaldo da Costa
Natal, RN.

Offline SID

• Newbie
  • *
Shotokan
« Resposta #17 Online: Agosto 11, 2005, 14:10:46 »
E falando de Shotokan, existe em minha cidade um verdadeiro Samurai é o professo Juarez Alves (jacare como é chamado) ele é do tempo de Hugo Harrigoni, Ricardo Delia e seu Karate esta alem destes shotokan q tem p ai, ele na verdade é o samurai, vale consultar Yazuiki Sasaki, Machida, Benedito Nelson p tirarem qualquer duvida maior !!!!  

Sidivaldo da Costa

Offline fcsergio

• Sr. Member
História do Kyokushin
« Resposta #18 Online: Novembro 26, 2006, 00:25:06 »
Já tive a oportunidade de participar de alguns treinos com o Jacaré e ele é realmente uma figura e tanto. Sabe bater muito forte e é muito engraçado também (e desce a porrada!).  Ele foi da seleção brasileira junto o Djalma Caribé, Robson, Yohannes, etc.
Foi em um encontro de dois dias em Natal/RN, que teve um torneio e exame de faixa onde eu consegui meu sho dan e fiquei em 3o. colocado em kumite. O Richard Monassa arrebentou o nariz de outro lutador na 1a. luta e infelizmente foi desclassificado.
Lembro ainda um de seus alunos, o Milton, que também é um cara muito boa praça e tecnicamente muito bom (cheguei a lutar com ele em no curso de arbitragem promovido pelo Sensei Alves e o Sensei Lirton Monassa em 1984). Não é ele quem é o presidente FNKT? Foi ele quem me mandou a 2a. via de meu certificado de sho dan quando resolvi voltar a treinar há cerca de dois anos.
Mande um abraço para esssa turma toda se encontrar com eles, OK?
Em relação ao "estilo" Kyokushin, apesar de muito forte e eficiente, eu sempre falo que deveria ser classificado como outra luta e não como karate, pois é uma luta distinta, completamente diferente do karate que conhecemos. Lembra mais o Muay Thay e outras lutas do que o Karate propriamente dito.
Oss!!

Offline K_1

• Sr. Member
História do Kyokushin
« Resposta #19 Online: Novembro 28, 2006, 22:08:12 »
kyokushin é  karatê sim.
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
Estilos
« Resposta #20 Online: Novembro 29, 2006, 10:53:56 »
Olá!
Essa história de estilos de karate sendo comparados é pura especulação.
Karate é karate,com seus estilos diversos independente de ser melhor ou pior.
O que importa é o profesor e o aluno,cada um tem seus méritos e seus defeitos,assim como os profesores e os alunos.
Para mim é muito bom assistir ou participar de treinos ou de cursos de outros estilos,isso não muda em nada o meu karate,só acrescenta.
O respeito ao Karate,estende-se na minha opinião tbm. aos estilos diversos,o que independe no gostar ou não de seus criadores.
Se cada um treinar o seu karate em seu todo,não sentir-se-a  nem abaixo nem acima de quem treina outro karate.
Já escrevi muita bobagem.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline ZenKen

• Full Member
  • Votos: +2/-0
História do Kyokushin
« Resposta #21 Online: Novembro 29, 2006, 12:01:32 »
Oss

Com respeito, aos amigos do Kyokushin:

Offline GUICOMES

• Hero Member
  • Rio Grande do Sul. Superior.
História do Kyokushin
« Resposta #22 Online: Novembro 30, 2006, 16:25:20 »
o kyokushin é um estilo de karate feito no quintal de casa, como qualquer um de nós pode fazer.
não entendo por que tem gente que critica aquele tal de tayando e adora o kyokushin.

se é bom ou não, vai de cada um. eu não gosto, mas sei que é uma luta eficiente como qualquer outra. o problema é a critica aos outros estilos e mestres japoneses, e as falacias do criador e dos praticantes dizendo que é o estilo mais forte, puro marketng. isso não devia acontecer mais por parte dos alunos, principalmente depois do oyama ter sido desmascarado pelo seu maior pupilo.

além de todas aquelas calhordagens que o bluming contou eu acho que o maior erro no estilo é manter um doshu, e todos sabem que no karate isso não existe.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Ironman

• Newbie
  • *
História do Kyokushin
« Resposta #23 Online: Dezembro 01, 2006, 12:32:17 »
Citação de: "GUICOMES"
o kyokushin é um estilo de karate feito no quintal de casa, como qualquer um de nós pode fazer.
não entendo por que tem gente que critica aquele tal de tayando e adora o kyokushin.

se é bom ou não, vai de cada um. eu não gosto, mas sei que é uma luta eficiente como qualquer outra. o problema é a critica aos outros estilos e mestres japoneses, e as falacias do criador e dos praticantes dizendo que é o estilo mais forte, puro marketng. isso não devia acontecer mais por parte dos alunos, principalmente depois do oyama ter sido desmascarado pelo seu maior pupilo.

além de todas aquelas calhordagens que o bluming contou eu acho que o maior erro no estilo é manter um doshu, e todos sabem que no karate isso não existe.
[/color]
Caro GUICOMES vejo que você entende mesmo sobre o kyokushin, chega ate compara-lo com o tayando e diz que é um karate feito em fundo de quintal, que qualquer um pode fazer. Te pergunto você se considera capaz de criar um estilo de Karate?
Se você não gosta do estilo de treino do kyokushin muito gente gosta, tanto que os estilos Seido Juku, Seiwakai, Kybokushuin, são derivados do kyokushin.
Em relação ao que Bluming falou é muito facil falar de quem ja morreu, não digo que Oyama foi totalmente correto, afinal todos nos cometemos erros, ou você não comete? Nunca vi uma entrevista do Nakamura (criador do karate Seido), querendo denegrir a imagem do mestre Oyama, se você tiver uma me mande por favor.
Em relação a lutadores que acham seus estilos superiores tem como se explicar, lutadores babacas tem em todo canto, seja no kyokushin ou no shotokan e por causa deles o karate nao se une.
Treino kybokushin e ja treinei o estilo Seido. Por diversas vezes ja treinei em academias de amigos, que sao professores de shotokan, sempre fui muito bem recebido por todos,  tirando os katas, os movimentos são quase todos iguais.
Não sei até quando vai essa babaquice de que o meu karate é melhor, que o kyokushin não presta, que Oyama era um farçante. Afinal ninguem do shotokan gosta que critique o Funakoshi (me desculpe se escrevi errado).
Estude um pouco mais sobre o Kyokushin antes de compara-lo com um Karate fundo de quintal que quaquer um pode fazer
Respeite os outors estilos de luta, se quer que respeitem o seu estilo

Offline K_1

• Sr. Member
História do Kyokushin
« Resposta #24 Online: Dezembro 01, 2006, 16:10:12 »
Oss.
"colega" guicomes vc deve ter mais respeito com o karatê,principalmente com os estilos e lutadores q "não fazem parte do seu quintal magico", treino shotokam  e kyokushin a mais de vinte anos e sempre me foi passado respeito mutuo pelos dois estilos e meus  professores ,o shotokan é muito respeitado pelos lutadores de kyokushin pois  o mestre Oyama foi entre outras coisas  também aluno do mestre Funakoshi O'Sensei...é melhor pesquisar antes d falar...

OSS.

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
História do Kyokushin
« Resposta #25 Online: Dezembro 01, 2006, 16:43:13 »
Isso parece briguinha de colegial

Minha sala contra sua sala, shotokan contra kyokushin,

que $%&! NO FINAL É TUDO KARATE, e pra ter repeito precisa ter qualidade, e para ter qualidade precisa treinar muito e sério o resto é conversa mole.

sem OSS :evil:

e quem não gostou que se $%&! (como diria meu amigo Hapli-komo-leu)

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
rsrsrsrsrs
« Resposta #26 Online: Dezembro 02, 2006, 10:06:41 »
Olá!
Atenção!
Porque Vcs. do Kyokushin não mandam o pessoal do Shotokan se fuderem?E,porque Vcs. do Shotokan não mandam o pessoal do Kyokushin
se fuderem?
Dai se encontram para tirar satisfação,comem uma pizza,vão treinar um pouquinho e ver que os dois são a mesma $%&!.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Oss!
(para todos os estilos que são treinados com seriedade)
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
História do Kyokushin
« Resposta #27 Online: Dezembro 02, 2006, 10:48:01 »
Oss

tenho pensado em algo para colocar aqui refernte a essa situação esdruxula há alguns dias,mas como continuo achando isso tão sem nexo,pois continuamos sem aprender nada e só levando a conflitos continuarei sem nada responder,isso é coisa; de falta do que fazer mesmo.

sem oss para esta situação besta.

alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Ironman

• Newbie
  • *
História do Kyokushin
« Resposta #28 Online: Dezembro 02, 2006, 12:03:48 »
Pedro você resumiu o que eu estava com vontade de responder, mas como sou novato no site não vou começar mandando ninguem a $%&! (por enquanto kkkkkk)
Karate é tudo igual
Oss

Offline K_1

• Sr. Member
História do Kyokushin
« Resposta #29 Online: Dezembro 02, 2006, 20:19:29 »
Vcs  estão certos pessoal

Oss para todos.

OSS.