Autor Tópico: Karate de Verdade é isso ai....  (Lida 22573 vezes)

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re: Karate de Verdade é isso ai....
« Resposta #75 Online: Maro 11, 2008, 13:25:28 »
Buenas, tchê, sobre essa confusão do tópico eu tive até que pensar e acho o seguinte:

- Dizer que o Asai é gênio é dispensável, é redundante. Nem precisa ter treinado com ele, é só olhar os vídeos e entrevistas. Discutir sobre isso é inútil, ou o cidadão vê ou então não vê e vai continuar assim.

- Negar que o time formado pelo sensei Nakayama foi e continua sendo o TOP, o mais alto nível do karate que se CONHECE (não tenho dúvida de que haja gente boa no anonimato) é também tolice ou ingenuidade. O piorzinho deles, o mais fraquinho, hoje em dia (até pouco tempo atrás, pelo menos) é sempre citado como exemplo de guerreiro, samurai, como um cara dotado de refinada técnica e muita força. Dizem que o cara é um monstro (eu concordo, queria ter metade do karate dele) e mesmo assim eu acho que era o mais fraquinho deles. Masahiko Tanaka. Por aí dá pra medir o tamanho daquele grupo.

Por outro lado....

- Insistir que só Shotokan é karate de verdade deixa os companheiros de outras escolas chateados (ofendidos não, seria muito forte para o caso). O Kanazawa, apontado talvez pela maioria como o mais técnico dentre os Kenshusei, treinou também Goju-ryu. E isso não foi antes de entrar pra Shoto, foi depois. O mesmo Kanazawa afirma que um grupo de estudantes da Goju baixou a lenha na turma da Shoto, escapando somente o Okazaki. Segundo ele, o resto dos kenshusei não dava pra saída.

Aí eu pergunto: faz diferença? Defender a sua escola e suas crenças é fundamental, mas acho que às vezes a gente se perde. O karate Shotokan está aí, tem a maior parte dos praticantes, tem os lendários como o Asai, tem o sensei Funakoshi (que muitos acreditam ter sido o único responsável pela divulgação do karate). Quer dizer, não precisa de mais nada pra se afirmar. O mesmo vale pra outras escolas. Só a Goju tem 3 grandes organizações (JKF-Gojukai, IOGKF e Goju-kai), ou seja, tem gente suficiente achando que presta. Acho que não precisamos discutir tanto por tão pouco.

Depois disso tudo quem não aparecer (e TREINAR) em Santos merece ganhar um karate-gi com a palavra PROFETA bordada em letras garrafais.

Abraços,
Rodrigo

Offline Jose Fernando Pimentel

• Sr. Member
  • Votos: +5/-5
« Resposta #76 Online: Maro 11, 2008, 13:59:18 »
Dizer que fulanoé beltrano é lenda viva é ótimo. Ainda mais para quem se tranca num mundo restrito em que as verdades são congeladas e imutáveis. Todo estilo tam suas lendas e se você não sai da esquina de casa não sabe o rola pelo mundo.

Sóvi videos do Assai, mas fiz cursos com o Kanazawa e pessoalmente acho ele bem melhor.

Offline Zkorpione

• Full Member
« Resposta #77 Online: Maro 11, 2008, 14:03:11 »
Aí eu pergunto: faz diferença? Defender a sua escola e suas crenças é fundamental, mas acho que às vezes a gente se perde. O karate Shotokan está aí, tem a maior parte dos praticantes, tem os lendários como o Asai, tem o sensei Funakoshi (que muitos acreditam ter sido o único responsável pela divulgação do karate). Quer dizer, não precisa de mais nada pra se afirmar. O mesmo vale pra outras escolas. Só a Goju tem 3 grandes organizações (JKF-Gojukai, IOGKF e Goju-kai), ou seja, tem gente suficiente achando que presta. Acho que não precisamos discutir tanto por tão pouco.

Apóio você, Rodfu. :)
O fórum Karateca.net é o melhor lugar, na internet, pra se discutir sobre técnicas. E o dojo onde cada um aqui treina é o melhor lugar para pô-las em prática. Agora, discutir ideologias, idolatrias e blablablá é muito chato: não leva a nada de útil!

T+
Coração de Karateca não bate, faz ippon.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #78 Online: Maro 11, 2008, 14:17:28 »
Rodrigo,

Parabens pelo post!!
Vc disse tudo.
Infelizmente esqueceu-se do SHOTOKAI, o melhor de todos, poiis não tem luta, nao tem Kihon, nao tem Kata..nao tem nada.....somente comtemplacao do universo e lorota fiada!!!
Iluminacao....Satori
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Lezon

• Visitante
« Resposta #79 Online: Maro 11, 2008, 14:33:02 »
Amigo José Pimentel,

E eu fiz também curso com o falecido Sensei Enoeda, e ele tinha grande estima, consideração e respeito pelo T.Suzuki, tal como aliás têm todos ícons maiores da JKA & cª.Ldª...,os mortos e os ainda vivos.

Foi a 1ª.vez que vi comentários tão ridículos sobre alguém que até o governo Japonês e não só, distinguiu como um dos expoentes máximos do Karate mundial...

Eu tinha que dizer isto senão não ficava de bem com a minha consciência. Mas porque sei o terreno que piso e para não inflamar mais o fórum, e ainda porque eu sou eu, não vou tecer qualquer comentário sobre algumas e tão propaladas lendas...
a não ser que a isso me obriguem.

Mas agora, estou a chegar à conclusão final porque é que o Karate no Brasil está como está...

Hai!!!  

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
  • Votos: +2/-2
« Resposta #80 Online: Maro 11, 2008, 14:47:27 »

O MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPÓS FOI: ZICO, DO FLAMENGO.

oS DOIS MELHORES LATERAIS FORAM: JUNIOR E LEANDRO, DO FLAMENGO.

OS MELHORES ZAGUEIROS DE TODOS OS TEMPOS FORAM: MOZER, ALDAIR, RUNDINELLE E JUAN, DO FLAMENGO.

O MELHOR CENTRO-AVANTE DE TODOS OS TEMPOS FORAM: NUNES E OBINA, DO FLAMENGO.

OS MELHORES MEIO DE CAMPO DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS: FORAM ANDRADE E ADILHO

O TIME DO FLAMENGO DE 1981 BOTA O TIME DO SANTOS DE PELÉ NO CHINELO.

Offline Jose Fernando Pimentel

• Sr. Member
  • Votos: +5/-5
« Resposta #81 Online: Maro 11, 2008, 14:49:25 »
Mais uma boa aula do Sensei Lezon. O Karate no Brasil é encarado que nem torcida de futebol torcendo pelos seus times. Aí não funciona.

Offline Troyman

• Hero Member
  • Votos: +5/-16
« Resposta #82 Online: Maro 11, 2008, 14:51:50 »
Pessoal, estou postando a pedido do nosso colega Roberto Pimentel que está tendo problemas técnicos com o seu computador.  Aí vai:

É, NÃO TEM JEITO MESMO.

A VANTAGEM DE UM FÓRUM É O DEBATE ABERTO.

A DESVANTAGEM DO DEBATE ABERTO É TER QUE SE LER POSTS DESEDUCADOS, CARENTES DE CRITÉRIO, OPINIÕES ROMANTICAS DESCABIDAS SOBRE COISAS QUE QUEM OPINA NADA SABE E UMA ABSOLUTA FALTA DE RESPEITO AOS OUTROS.

DEPOIS VEM UMA PORÇÃO DE "PROFESSORES" FALAR DE DOJO KUN, RESPEITO, CORTESIA E OUTROS CONCEITOS QUE NÃO SE CANSAM DE REPITIR EXAUSTIVAMENTE, SEM JAMAIS TEREM COMPREENDIDO O SIGNIFICADO.

ESTOU DEIXANDO O FORUM, POIS CANSEI DAS BOBAGENS QUE VEJO POR AQUI.

SAUDAÇÕES A TODOS, MUITO KI E BONS TREINOS.

E essa agora?!?
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
« Resposta #83 Online: Maro 11, 2008, 14:57:30 »
JÁ IA ESQUECENDO.

O MELHOR ZAGUEIRO QUE O SÃO PAULO JÁ TEVE FOI: JUNIOR BAIANO, DO FLAMENGO.

O MELHOR JOGADOR QUE O CORINTHIANS JÁ TEVE FOI: MARCELINHO CARIOCA, DO FLAMENGO.

O MELHOR JOGADOR QUE O PALMEIRAS JÁ TEVE FOI: DJALMINHA, DO FLAMENGO.

O MELHOR LATERAL QUE O SÃO PAULO JÁ TEVE FOI: LEONARDO, DO FLAMENGO.

O MELHOR JOGADOR QUE O VASCO JÁ TEVE FOI: BEBETO, DO FLAMENGO.

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
« Resposta #84 Online: Maro 11, 2008, 15:00:13 »
Dizer que fulanoé beltrano é lenda viva é ótimo. Ainda mais para quem se tranca num mundo restrito em que as verdades são congeladas e imutáveis. Todo estilo tam suas lendas e se você não sai da esquina de casa não sabe o rola pelo mundo.

Sóvi videos do Assai, mas fiz cursos com o Kanazawa e pessoalmente acho ele bem melhor.

Só lembrando que o Tanaka é aquele um que foi campeão mundial com seus quase 40 anos e depois repetiu o feito com 40 ou 41. E é claro, gosto não se discute (mentira).
Abraços,
Rodrigo

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
« Resposta #85 Online: Maro 11, 2008, 15:09:43 »
AS MELHORES EQUIPES DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS, NA ORDEM DE IMPORTÂNCIA, FORAM:

1 - FLAMENGO, 1981 (, LIBERTADORES E MUNDIAL
2º - FLAMENGO, 1980 (BRASILEIRO
º3º - FLAMENGO, 1982(BRASILEIRO
4º - FLAMENGO, 1983( BRASILEIRO
5°- FLAMENGO, 1987 (BRASILEIRO
6º- FLAMENGO, 1982 BRASILEIRO
7º- FERNEBACH 2007(TÉCNICO, ZICO)
8º- REAL MADRID (EUROPEU)
9° - GREMIO (1983, MUNDIAL)

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #86 Online: Maro 11, 2008, 15:18:13 »
Retsudo Tanaka, oss

Enquanto assunto era karate tudo bem, não ia me envolver, mas se voce quer trazer a baila o tema religião, não tem problema contanto que voce não traga inverdades, tem varias religiões bacanas mas a melhor religião do mundo meu amigo...

"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
« Resposta #87 Online: Maro 11, 2008, 15:23:04 »
DESCULPE, MAS A VERDADE VERDADEIRA É QUE:

A VERDADEIRA RELIGIÃO É O FLAMENGO.
O ÚNICO TEMPLO É O MARACA.
E DEUS É UM SÓ, ZICO. ALÉM CLARO DE SEUS DISCÍPULOS: JUNIOR, RAUL, LEANDRO, ANDRADE....

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #88 Online: Maro 11, 2008, 15:27:20 »
Flamego campeão da libertadores
Santos bicampeão da libertadores
Sao Paulo tricampeão da libertadores e campeão do mundo

E o corinthians...bem, o corinthians é o campeão dos campeões. Eternamente...

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline ZenKen

• Full Member
  • Votos: +2/-0
    • http://
« Resposta #89 Online: Maro 11, 2008, 15:55:43 »
Oss.

EStou,novamente, postando a mensagem da esposa do mestre Asai, a senhora Keiko Asai, enviada a membros da JKS, quando completou um ano a passagem do grande sensei. Esta mensagem deixa claro o caráter de um verdadeiro karateka.

"No dia do Campeonato Nacional Japonês - JKS -, embora tivesse que ficar em repouso e permanecer no hospital em virtude de suas condições de saúde que se agravavam, conseguiu sem a juda de ninguém sair da cama . Dirigiu-se para o local onde se realizava a reunião de árbitros e participou desta até mesmo para a surprêsa de seu assistente. Percorreu longo caminho sem a ajuda de ninguém. Lá parecia ter recuperado suas fôrças e com as costas retas voltou a ser o mesmo e vigoroso sensei de sempre.
Naquele momento, nenhum dos mais de cem arbitros de todo o Japão desconfiou se quer que Asai sensei estava gravemente doente. Respondeu integralmente à todas as perguntas educadamente até o fim da reunião. Após ao que participou de uma recepção por mais de uma hora conversando com todos e como sempre aproveitando os bons momentos sempre com um sorriso estampado no rosto.

Terminou o encontro tranquilamente e após tê-lo encontrado entrou em coma suávemente e faleceu logo após."

SENSEI NI...