Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faa o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativao?
Janeiro 05, 2025, 03:20:15
Incio
Frum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Pessoas e história do karate
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Karate de Verdade é isso ai....

« tpico anterior
tpico seguinte »
Imprimir
Pginas:
1
...
5
6
[
7
]
8
Autor
Tópico: Karate de Verdade é isso ai.... (Lida 22576 vezes)
Lezon
Visitante
Re: Karate de Verdade é isso ai....
«
Resposta #90 Online:
Maro 11, 2008, 17:29:10 »
Já agora, Sensei Suzuki em 2000 teve um enfarte que o prostrou em coma na cama de um hospital. Os médicos que o assistiram quando já não davam nada por ele, lá foi recuperando... recuperando... até que lhe introduziram um pacemaker.
E ele aí está, no vídeo das demonstrações é um homem com um pacemaker no coração e com 76 anos de idade.
Hoje, apesar dos seus 80 anos idade, não era eu que me disporia a que ele me pusesse as mãos em cima...
Full Member
Votos: +2/-0
«
Resposta #91 Online:
Maro 11, 2008, 18:06:27 »
Oss.
Lezon meu amigo, em primeiro lugar parabéns pelo seu aniversário. Parece que você é o terceiro mais velho por aqui. Aparentemente a ordem é o Pedro, eu ZenKen e você Lezon. Parabéns!
A minha intensão ao postar a mensagem acima foi apenas mostrar que um verdadeiro karateka mantém a dignidade, a educação e o respeito até mesmo nos piores momentos. Se ficou parecendo desrespeitoso, por favor queira me desculpar.
Respeito todos os estilos, e todos os senseis, independente de suas nacionalidades.
Tenho amigos praticantes de diversas formas de lutas e faço questão de manter estas amizades e fazer novas.
Mais uma vez peço desculpas se ficou parecendo desrespeito.
Bons treinos
Hero Member
Votos: +2/-1
«
Resposta #92 Online:
Maro 11, 2008, 18:44:34 »
Uma coisa que eu aprendi no episódio com fc sergio, que vale para o fórum e para a vida real é que o humor pode ser uma solução mais interessante muitas vezes. Quando me senti desrespeitado por ele poderia ter usado do humor ao invés de tentar agredi-lo até a alma e ele por sua vez poderia ter reagido com humor ridicularizando minhas ofensas ao invés de abandonar o fórum.
OSS
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."
Lezon
Visitante
«
Resposta #93 Online:
Maro 11, 2008, 18:58:24 »
Amigo ZenKen,
Não achei desrespeitoso o seu post, mas motivado pelo rumo dos acontecimentos anteriores, pareceu-me um pouco irónico...
Dada a sua explicação e como é um dos pouquísimos aqui do fórum que afirma dizer respeitar todos os estilos e senseis, eu não só aceito a sua explicação como séria, como também como amigo.
Agora que ainda estou emocionalmente quente com a situação, mas consciente do que pretendo dizer, não vou deixar de o fazer...
Tenho agora 62 anos e 37 de Karate. Nunca na minha vida de Karateca ouvi e/ou li algo que desmerecesse o grande Karateka que foi e ainda é Sensei Tatsuo Suzuki. Eu que treinei milhentas horas com ele, afirmo aqui que essas pessoas que desdenharam dele, o fizeram cegamente e por pura ignorância. Não imaginam sequer o que é sentir um ashibarai dele ou uma pega qualquer que ele faça!!!
Devo referir que eu me separei dele e da organização criada por ele, desde 1996, mas não confundo as coisas.
Um homem que é respeitado e admirado em todo o mundo, que recebeu os títulos mais importantes das entidades do Japão, incluindo receber um galardão das mãos de Higashi Kuni tio imperador, e foi preciso eu vir para o Brasil para assistir a uma coisa destas!!!
Francamente que é muito triste e aborrecido e de uma falta de respeito atroz! Precisamente por esse respeito e por aqueles que são do estilo mas não comungam das mesmas opiniões, eu não tenho dito nada sobre a valia técnica dos tais ícons tão propalados. Mas que apetece, lá isso apetece...
Obrigado pelos parabens.
«
ltima modificao: Maro 11, 2008, 18:59:58 por Lezon
»
Visitante
«
Resposta #94 Online:
Maro 11, 2008, 19:17:18 »
Meus caros,
Ultimamente o fórum Karateca net já não estava a ter grande interesse por não versar nada de substantivo e as coisas agora tornaram-se de facto inadmissíveis. Fiquei frustrado por verificar que afinal o mesmo não tem o interesse que eu desejava e perspectivava.
Como isto não bastasse, alguém hoje
apagou todas as mensagens que eu tinha no Karateca net o que agravou ainda mais a situação.
Ah, e até a minha foto apagaram...
Reconheço que o Karateca net foi obra e é percentualmente vocacionado para o
Karate Shotokan
, cuja maioria das pessoas é da chamada
linha tradicional
.
Todavia, dadas as várias incongruências verificadas, posições extremadas e muito sinceramente em alguns casos decepcionantes e ridículas, e ainda pelo facto de eu não pertencer ao estilo, reconheço que eu possa ser considerado um
"empecilho”
e não contribua em absolutamente nada para a normalidade das opiniões da grande maioria dos frequentadores do fórum, opiniões essas que caminham todas no mesmo sentido, salvo uma ou outra excepção.
Assim sendo, não estranhem que a partir de agora eu não participe tão assiduamente como sempre o tenho feito, a não ser que as matérias versadas comecem a ter interesse para o Karate em geral.
Sinceramente que me entristece ver que no Brasil ainda persiste a forma de pensar que só o seu Karate e estilo é que é o bom, quando na verdade, eu considero isso de uma mera ilusão, para além de retrógrada. Esta forma de pensar e de agir já não existe na Europa.
Assim, para evitar situações extremadas, porque muitas vezes perante tanta petulância e intolerância, torna-se insuportável não responder, pelo que, de facto, é bem melhor ir-me afastando.
Lembro que a situação do Karate no Brasil está como está, precisamente pela forma como se pensa o Karate, em que se luta somente em manter as suas
"quintas e quintais",
o
"egoísmo individual e cego",
e não pelo
BEM COMUM.
Todos os dias nascem novas associações, federações e confederações.
É UMA TRISTEZA E UMA AUTÊNTICA VERGONHA!!!
E são essas as pessoas que apregoam aos quatro ventos todos os preceitos do
DOJU KUN!!!
Já fui abordado duas vezes para fazer parte de confederações a serem criadas e eu disse redondamente
NÃO!
Argumentei que se não estão satisfeitos, caminhem todos para uma só Confederação, e lutem por dentro para que mudar o que está mal.
Assim também podem contar comigo.
Hai!
José Lezon
«
ltima modificao: Maro 11, 2008, 22:31:21 por Lezon
»
Hero Member
«
Resposta #95 Online:
Maro 11, 2008, 19:35:06 »
Pra mim estao aparecendo suas fotos e suas mensagens sensei Lezon.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."
k_man
Visitante
«
Resposta #96 Online:
Maro 11, 2008, 21:59:57 »
Sensei Lezon
O senhor tem até o momento que escrevo, apenas 3 mensagens neste fórum, e o avatar (a foto) não aparece mais. Com certeza alguma coisa aconteceu, pois suas mensagens foram apagadas. Mas pode também ser alguma falha do sistema do fórum. Quando algum moderador tomar ciência disto, vai tomar as providências com certeza.
Agora gostaria de entrar no assunto principal do meu post:
Como foi bem dito por sua pessoa, este fórum, apesar de ser intitulado Karateca.net, é essencialmente um fórum de praticantes Shotokan. Quem não é do estilo sente bem isso na pele, algumas vezes de forma desagradável. Eu continuo aqui de teimoso que sou, pois sei que meu estilo não é bem vindo. Participo de vários fóruns estrangeiros, alguns específicos do meu estilo, alguns outros que englobam várias artes marciais, e todos convivem no mais profundo respeito independente do estilo que praticam. Eu continuo aqui também porque é o único fórum brasileiro que conheço, e também porque o nível dos participantes é bem alto, apesar dos problemas que vem acontecendo, e tenho aprendido bastante por aqui.
Mas sinto falta de um fórum brasileiro de KARATÊ puro e simples, sem discriminação de estilos, onde eu possa trocar idéias com um praticante de Shotokan, ou de Wado, ou de Goju, ou de qualquer outro estilo, sem preocupação de ouvir comentários depreciativos ou desreipeitosos, ou sem ter que ouvir repetidamente "...meu estilo é o melhor..."
Sensei Lezon, quem sabe sua vinda para o Brasil englobe uma missão que ainda não foi totalmente vislumbrada, uma pessoa que tem quase 40 anos de Karatê, já participou de uma guerra (essa é uma das experiências mais aterradoras e marcantes que um ser humano pode passar na vida, e tenho um enorme respeito por aqueles que já passaram por ela), já mostrou aqui suas qualidades morais e intelectuais, quem sabe não estará no lugar errado, dando murro em ponta de faca, quem sabe não chegou a hora de o senhor mesmo criar este fórum de KARATÊ que tanto faz falta? Capacidade com certeza tem, credibilidade idem, talvez falte apenas pensar sobre o assunto e amadurecer a idéia, mas tenho certeza que o senhor seria a pessoa certa para essa empreitada.
Bem, fica aqui a minha idéia. Se o senhor ao menos considerar pensar sobre o assunto já me sentirei feliz, e se porventura algum dia colocar a idéia em prática, não deixe de avisar, pois farei questão de ser o primeiro membro a aderir ao fórum!
OSS
Hero Member
Votos: +5/-16
«
Resposta #97 Online:
Maro 12, 2008, 01:54:26 »
Caro amigo Lezon.
Alguma coisa estranha está mesmo acontecendo, pois apenas neste tópico o seu nome aparece sem avatar e com 3 mensagens. No tópico dos nossos parabéns continua aparecendo normalmente, com a foto, todas as mensagens e o título de Hero Member.
Mas eu acho que já sei o que é: parece que foi criada uma nova conta com o nome "Lezon", enquanto que sua conta com todas as suas mensagens e o seu avatar está lá intacta, mas com o nome "Jose Lezon"
Saudações
«
ltima modificao: Maro 12, 2008, 02:20:44 por Troyman
»
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ
Troyman
Hero Member
«
Resposta #98 Online:
Maro 12, 2008, 02:29:40 »
René
O Fórum não devia permitir que dois nomes diferentes com o mesmo endereço de e-mail sejam registrados. Alguma coisa o Sensei Lezon deve ter feito que não conseguiu logar e resolveu abrir uma nova conta, o que deve ter feito sem prestar a atenção no nome anteriormente registrado ("Jose Lezon"), colocando apenas "Lezon". Isso causou um mal estar, fazendo-o tomar medidas extremadas como o post que colocou acima.
Saudações
RJ
Luiz
Hero Member
Votos: +1/-1
«
Resposta #99 Online:
Maro 12, 2008, 08:25:18 »
Desculpe amigo Lezon, mas na minha opinião, e isso é uma opinião de quem está nesse fórum desde 2004 a desistência não é a melhor saída.
Você nem foi desafiado ainda
No meu início aqui um aluno do Katsumoto quase conseguiu me tirar fóra do sério, mas depois com o tempo entendi melhor que além de parecer um Karateca sério que treinava com muito afinco não passava de um "tirador de sarro".
Tente aceitar melhor as opiniões contrárias, se não lhe serve um comentário, ignore ou simplesmente rebata uma vez e deixe registrado sua discondância.
Olha, vou lhe dizer uma coisa, eu tenho 28 anos dentro do Karatê, não sou o dono da verdade mas também não sou nenhum iniciante no caminho, portanto posso falar sem preocupações de me acharem demagogo...`
É muito importante sua participação nesse forum, como é a do Roberto (Katsumoto), do Pedro e dos muitos amigos "virtuais" que fiz nesses anos todos (Samurai, Marcio, Ricardo, Avi, Gustavo, e tantos outros) também os mais recentes como Sensei Troyman, Pimentel, Zenken enfim são tantos que com certeza estou cometendo injustiças ao citar nomes.
Você não precisa criar um novo forum para falar sobre KARATÊ pois você já o tem, este aqui é seu como é de todos nós, crie seus tópicos, poste onde achar conveniente, mas continue a contribuir com o meu aprendizado e de tantos outros.
OSS...(chega ou vão me chamar de profeta).
Marcio Santos
Sr. Member
Votos: +0/-3
«
Resposta #100 Online:
Maro 12, 2008, 09:29:40 »
José Lezon,
Concordo com o Luís 100%!!!!
OSS!!
Hero Member
«
Resposta #101 Online:
Maro 12, 2008, 10:13:37 »
Renê ou Augusto
Conversando com o Sensei Lezon por telefone hoje, ele me disse que não consegue mais entrar no Fórum do jeito que entrava antes. Embora o nome de usuário dele seja "Jose Lezon", ele me disse que bastava logar com "Lezon" e tinha acesso normal e, de repente, apareceu essa conta "Lezon", como se fosse um novato e que, entrando com "Jose Lezon" ele não consegue mais logar. Eu verifiquei os dois nomes e vi que o e-mail dele está definido sem ocultar na conta "Lezon" e aparece como oculto em "Jose Lezon". Por favor, poderiam esclarecer para nós o que está acontecendo?
Saudações
RJ
Lezon
Visitante
«
Resposta #102 Online:
Maro 12, 2008, 10:25:46 »
Caro Amigo Troyman,
Agradeço muito a tua preocupação com o verificado na minha conta, mas a verdade é que eu NÃO ABRI MAIS CONTA NENHUMA.
O meu procedimento que fiz foi o de todos os dias, isto é: digitar lezon e introduzir minha senha. Tudo aparecia normal com Foto e no meu e-mail estavam todos os e-mails que recebi e que enviei que estavam todos gravados.
A partir de determinado momento, tudo isso se eclipsou...e ponto final, só isso.
Caro Luiz,
Mas precisarei eu de ser desafiado para abandonar um fórum? Não meu Amigo, se fosse por isso eu não saía não.
Certamente que concordará comigo que virtualidade não serve para desculpar faltas de senso e de principios básicos educação e de uma falta de tolerância, a qual constrata constantemente com uma arrogância desmedida.
Não criarei novo forum acredite, isto me bastou!
Mas pelos Amigos que já aqui tenho por aqui, continuarei mas sem aquela assiduidade como era habitual.
Hai!!
Hero Member
«
Resposta #103 Online:
Maro 12, 2008, 10:33:03 »
Alem do que "jose lezon" era pra quando mantinhamos uma certa informalidade, o senhor ainda estava muito aportuguesado, agora que é nosso truta, virou carioca, "lezon" simplesmente é mais adequado.
oss
Kaiko
Visitante
«
Resposta #104 Online:
Maro 12, 2008, 11:29:58 »
O usuário" Lezon" tem uns 100 cadastros. Acho que deve ter ocorrido um problema no sistema. Se pesquisarem em "membros" verão que Lezon se repete por vária páginas.
oss
Pginas:
1
...
5
6
[
7
]
8
« tpico anterior
tpico seguinte »