Autor Tópico: História de Mas Oyama  (Lida 22087 vezes)

Offline Kadosaki

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://
História de Mas Oyama
« Resposta #15 Online: Outubro 11, 2006, 12:19:25 »
Avi, o filme é ficção. É bem sacado por sinal. Do tipo: o ator voa e quebra árvore com Tobi Geri, etc.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
História de Mas Oyama
« Resposta #16 Online: Outubro 11, 2006, 12:49:33 »
Caro Marcio,

Sou praticante de Karate JKA, unica escola reconhecida pelo Japão como Representante legal do Karate Japonês.
Minha antipatia pelo Oyama é pelo fato de que no passado, ele teve algumas desavenças com a JKA, por causa de um Torneio realizadco em 72 no Japão,onde os Japoneses foram vencidos pela equipe da Inglaterra.Oyama,em reportagem pelos jornais, disse que se fosse atletas dele na equipe, eles fariam Seppuku,suicidio,pois nao era admitido em hipotese alguma um estrangeiro vencer um japones naquela epoca.
A JKA imediatamente mandou um representante no Honbu da Kiokushin desafia-lo, o que foi presenciado por Don Draeger,o Ocidental mais graduado no Japão em Judo e Jodo(Bastão). Oyama literalmente afinou o desafio e teve que pedir desculpas a JKA pessoalmente.
Tudo isso esta relatado no livro de Jon Bluming, na epoca o melhor aluno nao Japones do Oyama.
Portanto, nao o respeito por ele ter sido muito arrogante, ter inventado sua historia de vida e mentido a vida toda quando dizia ter sido campeao japones de Karate. ELE NUNCA O FOI>
Nao quero que vc mude sua opinião sobre ele.
MUitos o admiram, mas poucos sabem a história verdadeira deste grande fanfarrão....
Queria ver a cara dele quando Francisco Filho ganhou o MUndial da Kiokushin...sera que ele ainda se mataria se estivesse vivo????
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline fran

• Sr. Member
História de Mas Oyama
« Resposta #17 Online: Outubro 11, 2006, 14:13:27 »
Caro Katsumoto,
Novamente o parabenizo pelo sucesso da estadia na AS.
Posso até discordar de algum posicionamento seu, mas sempre respeitando.
Mas o final da sua colocação foi perfeito, só acrescento uma coisa, não adianta tentar imaginar a cara do Oyama quando Francisco Filho foi campeão mundial, se ele fosse vivo não teria acontecido, enquanto Oyama viveu nenhum estrangeiro jamais ganharia o campeonato mundial de Kyokushin, ele não permitiria.
Mas o Mestre Oyama tem a minha admiração.

Offline tzuki

• Full Member
História de Mas Oyama
« Resposta #18 Online: Outubro 11, 2006, 15:16:30 »
Assino em baixo o que o katsumoto escreveu:
nao era admitido em hipotese alguma um estrangeiro vencer um japones naquela epoca.

A História de Tadashi Nakamura com o Seido Juku é baseado neste relato, pois quando Mas Oyama o designou para representar o Kyokushin nos EUA, Nakamura era o braço direito de Mas Oyama. Com a realização do campeonato mundial de kyokushin, Mas Oyama o chamou e disse que nenhum aluno de Nakamura deveria ganhar a competição, somente os Japoneses disputariam o título.

Isso deixou Nakamura indignado pois ele sabia da capacidade de seus alunos e isso foi um dos motivos que o fizeram sair do Kyokushin para fundar o Seido Juku.

Um abraço!
"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." Abrahan Lincoln

****...Jeff....****

Kaiko

• Visitante
História de Mas Oyama
« Resposta #19 Online: Outubro 11, 2006, 15:37:25 »
Olá,

Apenas mais um fato que confirma a não permissão da vitória de estrangeiros nos campeonatos mundiais de kyokushin quando Oyama era vivo: na década de 80, Ademir da Costa iria vencer um destes campeonatos mundiais, mas no último instante, Mas Oyama mudou a regra da competição, o que evitou a conquista de Ademir. Desculpem apenas não me lembro quem foi o oponente do brasileiro, suponho que seja Makoto Nakamura, se eu estiver errado, por favor me corrijam.

OSS.

Offline fran

• Sr. Member
História de Mas Oyama
« Resposta #20 Online: Outubro 11, 2006, 15:47:00 »
Não precisam se preocupar o fato do Mestre Oyama não permitir diretamente a vitoria de um não japonês no campeonato mundial Kyokushin enquanto vivo é mais do que já confirmado.
E não adianta querer entender as suas razões, estas morreram com ele.
O fato também é que o Mestre conseguiu deixar um Karate forte e seus alunos, na maioria, mesmo saindo da organização tiveram uma base forte e criaram estilos fortes.
E o mais importante que nós brasileiros soubemos esperar a nossa vez e estamos dentre os mais fortes, no campeonato mundial no proximos ano somos franco favoritos, como em outros paises, Russia, por exemplo...também o Kyolushin está muito forte.

Offline Kadosaki

• Full Member
    • http://
História de Mas Oyama
« Resposta #21 Online: Outubro 11, 2006, 16:14:31 »
Não sabia desse evento de 1972 que o Katsumoto contou, mas, provavelmente , dirigindo a seleção inglesa tinha ou S. Kanazawa ( no início) ou S. Enoeda, aí não tem jeito...

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
História de Mas Oyama
« Resposta #22 Online: Outubro 12, 2006, 09:20:20 »
Mas porque essa necessidade dele garantir supremacia japonesa se ele era coreano?
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
História de Mas Oyama
« Resposta #23 Online: Outubro 12, 2006, 11:51:17 »
Caro Avi,

Se ele estivesse preocupado com a Coreia, porque será que mudou então o nome para Mas Oyama?
Porque ele tentou entrar para a FA do Japão??
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
rsrsrsrs.....
« Resposta #24 Online: Outubro 13, 2006, 09:04:42 »
Olá!
O que Vcs. estão fazendo é marketing do Oyama.
Estão enxugando gêlo.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline fran

• Sr. Member
História de Mas Oyama
« Resposta #25 Online: Outubro 13, 2006, 10:11:23 »
Caro, Pedro
Não acho marketing não, Oyama é um personagem importante na história geral do Karate e das Artes Marciais.
Sua vida, suas ações, realizações e suas polêmicas não tem como deixar de serem lembradas.

Offline brunosouza

• Newbie
  • *
Re: História de Mas Oyama
« Resposta #26 Online: Novembro 22, 2008, 05:54:27 »
1º vamos supor que vc crie uma arte marcial do nada, apenas com ensinamentos basicos de algumas artes. você fika mundialmente conhecido como o homem que quebrava rochas de montanhas e chifres de touros apenas com uma das mãos, enfrentava de 100 a 300 homens em sequência um atrás do outro sem descanso. enfrenta ameaças de morte o tempo todo de outros estilos de artes marciais que naum te suportam apenas por que vc criou um estio de luta de uma maneira totalmente diferente, ficando isolado durante dois anos em uma montanha apenas treinando e sofrendo. vamos supor agora que você junta um bom pessoal e começa a treinar e passar seus conhecimentos para eles, lhes ensinando tudo que vc sabe e sofreu pra aprender. dai algum tempo vc cria um campeonato com o seu estilo para testar seus novos alunos. algum tempo passa e seus alunos começam a ser derrotados em campeonatos, denegrindo sua imagem e vc virando chacota dos outros que queriam exatamente isso para poder acabar com sua reputação e dizer que tudo aquilo que vc sofreu e demorou tanto para ganhar não era nada mais que uma "lutinha boba".

pois bem vcs acreditam mesmo que o mestre oyama queria que seus discipulos nao perdecem para ninguem apenas porque ele era "arrogante" ou por causa de sua etinia.
absolutamente não acredito nisso.

pensem assim:
vcs acham que um técnico de futebol por exemplo gosta de ver seu time levar aquela lavada em um jogo.
ou mesmo vcs que treinam karate acham que seus mestres gostam quando vcs são derrotados... com certeza não.
a diferença e que o mestre oyama expressava seu sentimento de uma forma mais firme e pesada, afinal foi ele quem criou tudo aquilo, e como eu disse antes eu duvido que ele gostaria de virar chacota dos outros só por cusa de uma derrota de um de seus alunos.

o que devemos pensar aqui naum é sobre a vida pessoal do sosai, mais sim o que ele ensinou com sua arte para todos nós. afinal se ele naum tivesse a força de vontade que tinha, ele naum seria considerado como o homem mais forte do mundo naquela época, e sendo o unico KARATECA a ter este titulo ATÉ hoje.

Offline Pinto San

• Jr. Member
  • **
    • Pinto Dojo karate shotokan
« Resposta #27 Online: Novembro 22, 2008, 08:11:24 »
você fika mundialmente conhecido como o homem que quebrava rochas de montanhas

Eu faço isso , aprendi  em uma festa que meu sensei fez na beira de um riacho aqui no Japão , ele me ensinou a quebrar as rochas com 10 minutos de aula , nesse mesmo dia eu quebrei 7, do tamanho de um tijolo de 6 furos e outras menores,  acho que eu sou o segundo karateka mais forte do mundo !! ;D

Mas  Bruno , não vou criticar o Oyama sensei , mas tentar defender esses fatos dele mudar ergras para favorecer seu alunos ou ditar que só os alunos dele podem vencer os torneios não tem nada haver com orgulho ou honra , isso ai tem outro nome, se ele quizesse que somente seus alunos se tornassem campeões então ele os treinava mais forte que os outros ao invez de usar o "jeitinho brasileiro " né verdade!

Oss!
Seu site sobre karate  : www.pintokaratedojo.wordpress.com

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #28 Online: Novembro 25, 2008, 15:58:20 »
Caramba! Mas Oyama, maior 171 aí... :o
Poxa... assim vou parar de confiar na enciclopédia do karate aqui do portal: o prezado Troyman. Numa série de post sobre os grandes nomes do karate, ele falou bem pra caramba do Oyama... e agora isso? meu mundo caiu... vou me suicidar...
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Troyman

• Hero Member
  • Votos: +5/-16
« Resposta #29 Online: Novembro 26, 2008, 00:02:20 »
22

Eu apenas relatei fatos da vida do Sensei Oyama, de acordo com o material que existe disponível na grande rede mundial de computadores, colocadas lá na maioria por seus seguidores.  Coisas que ele tenha feito nos bastidores não são facilmente encontráveis.  Mas rumores, muitas vezes, são sombras de uma verdade que se esconde na bruma.  Eu, da minha parte, não costumo falar de coisas quando não estão devidamente confirmadas.  Portanto, até prova em contrário, Masutatsu Oyama tem o seu valor pelo que conseguiu criar com a sua Kyokushinkai-kan, ainda que não seja um grande fã do seu tipo de Karate.

Saudações   ;)
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ