dentro disso que você afirmou, você é contra, por exemplo, treinar com Makiwara?Ou, como os demais, você está se referindo a treinamentos agressivos de calejamento?
Citação de: julianoferreira em Junho 21, 2011, 14:28:41dentro disso que você afirmou, você é contra, por exemplo, treinar com Makiwara?Ou, como os demais, você está se referindo a treinamentos agressivos de calejamento?Juliano, sei que não me perguntou, mas vale lembrar que o treino com makiwara NÃO É PARA CALEJAMENTO. O calejamento é um efeito colateral inevitável, mas o objetivo é treinar o corpo na mecânica correta do golpe e a contração eficiente de cada músculo envolvido. O mesmo para o saco de pancadas.Tempo, eficiência distância e forma. Pra isso se usa o makiwara. Calejamento ósseo é boçalidade e um preço será cobrado, mais cedo ou mais tarde...Se chutar com a canela, centenas de vezes todo dia num saco de pancadas, que é relativamente macio, a sua canela vai, inevitavelmente, ficar mais resistente.Nunca vi nenhum chute, de ninguém, em nenhuma arte marcial, mais forte e potente do que os do Pedro Rizzo. É um petardo.Ele treina usando duas caneleiras pra evitar machucar muito, tanto à ele quanto aos outros, que, com uma só caneleira, não aguentam treinar com ele. Chuta o saco de pancadas e manoplas com proteção e a canela dele é uma arma, com certeza. Acreditem.Em todas as lutas de Muai Thai que fez no Brasil, com uma exceção, todos se aposentaram pelos danos causados pelos chutes. É comum seus adversários apresentarem fraturas de fêmur ou uma safena rompida. Em uma luta com um campeão russo, onde chutaram juntos, canela contra canela, o russo teve fraturas expostas em tÃbia e fÃbula, que não aguentaram o impacto de sua canela. Foi horrÃvel.Garanto que ele nunca treina "calejamento". Ele só treina. Ele repete exaustivamente os fundamentos de sua arte visando a eficiência técnica. O corpo se adapta naturalmente.O resto é, como o Sensei Lezon falou, retrógrado e, geralmente, nocivo.Procurem usar essas ferramentas para melhorar a técnica e a forma. A condição fÃsica. Treinem normalmente e o contato natural, no dia-a-dia com esses aparelhos e com os colegas de treino, o farão mais resistentes e fortes. Usem proteções e discernimento. É o que sujiro.OSS!
Isto de bater canela com canela, não acrescenta massa óssea, justamente porque a aplicação da força é perpendicular ou obÃqua ao comprimento do osso, levando à quebra (cisalhamento) ou microfissuras ou fratura, tornando-o frágil e causando inflamações que podem derivar para diversas patologias
Citação de: ariella em Junho 22, 2011, 01:02:19Isto de bater canela com canela, não acrescenta massa óssea, justamente porque a aplicação da força é perpendicular ou obÃqua ao comprimento do osso, levando à quebra (cisalhamento) ou microfissuras ou fratura, tornando-o frágil e causando inflamações que podem derivar para diversas patologiasE as microfissuras não estimulam, justamente, o aumento da densidade do osso e sua resistência?
TÉCNICAS DE CALEJAMENTO Tenho recebido muitos mails me perguntando como calejar, apesar de haver já um tópico sobre o calejamento, muitos ainda não localizaram o tópico porque o indice não diz que o tópico é sobre isso, portanto ai vai. Esse programa me foi encinado pelo meu mestre, é o sistema do Campos de Chao Suua, se for treinado c/ os devidos cuidados vçs terão resultados incriveis. MATERIAL A SER USADO: 2 Pacificador (tubo feito c/ 50 folhas de jornal bem enrolados e envolvidos c/ fita crepe larga) 1 saco pesado 1 cabo roliço de madeira 1 Pneu + ou - aro 15 sem farpas de arame, e que esteja fixo Dividir o treino em rounds de 3 min. round 1: bater c/ a canela na ponta do saco alternando as pernas, aumentando a força dos golpes a medida que for sentindo menos dor. round 2 : rolar o cabo de madeira do joelho até o tornozelo, pegando o meio e as laterais da canela, especialmente a lateral interna onde o osso não tem a proteção de musculos, usando força consideravel. 1 round cd perna. round 3: bater 2 round cd perna no pneu, usando bater c/ todas as regiões da canela, especialmente onde doer mais. round 4: coloque a perna em um lugar de modos que a perna fique esticada a altura da cintura, uma outra pessoa pega um pacificador cd mão e como se estivesse tocando bateria repicar na canela (tbm parte interna, externa e frontal) moderando a força.Fazer 1 round cd perna. Após o treino massagear as canelas c/ bolsa de gelo. Esse treino pode ser feito por iniciantes, intermediarios ou avançados, o que muda é a força aplicada no calejamento Iniciantes devem treinar 2x por semana c/ intervalos de + ou - 3 dias. Intermediarios e avançados treinar 3x /semana c/ intervalos de 2 dias. Quem achar que já ta calejado pode fazer o teste quebrando 1 bastão de basebool, se conseguir vai tar no ponto, mas vou avisando, um calejamento perfeito demora alguns anos p/ conseguir, não tenham pressa, pois antes disso vçs ainda vão por muito gelo nas canelinhas. Bom é isso, acho que deu p/ entender. Bom calejamento, e muitos saltinhos de dor....heheheh._________________Professor de Muay Thai c/ 15 anos de prática e ex-lutador do Shooto Japan de Yuki Nakai 2001~2003 Dicipulo do mestre Kaguihara ( chaoo Camp Japan) CREF:040113-P/SP equipe:Strickers & Grapplers SE TENS INVEJA DE MIM, TENTE ME SUPERAR...fonte :http://www.fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=56790&sid=447d2a8eebed15d007c7258135f57e67
Citação de: Marquinhos em Maio 05, 2012, 13:00:25Citação de: julianoferreira em Junho 21, 2011, 14:28:41dentro disso que você afirmou, você é contra, por exemplo, treinar com Makiwara?Ou, como os demais, você está se referindo a treinamentos agressivos de calejamento?Juliano, sei que não me perguntou, mas vale lembrar que o treino com makiwara NÃO É PARA CALEJAMENTO. O calejamento é um efeito colateral inevitável, mas o objetivo é treinar o corpo na mecânica correta do golpe e a contração eficiente de cada músculo envolvido. O mesmo para o saco de pancadas.Tempo, eficiência distância e forma. Pra isso se usa o makiwara. Calejamento ósseo é boçalidade e um preço será cobrado, mais cedo ou mais tarde...Se chutar com a canela, centenas de vezes todo dia num saco de pancadas, que é relativamente macio, a sua canela vai, inevitavelmente, ficar mais resistente.Nunca vi nenhum chute, de ninguém, em nenhuma arte marcial, mais forte e potente do que os do Pedro Rizzo. É um petardo.Ele treina usando duas caneleiras pra evitar machucar muito, tanto à ele quanto aos outros, que, com uma só caneleira, não aguentam treinar com ele. Chuta o saco de pancadas e manoplas com proteção e a canela dele é uma arma, com certeza. Acreditem.Em todas as lutas de Muai Thai que fez no Brasil, com uma exceção, todos se aposentaram pelos danos causados pelos chutes. É comum seus adversários apresentarem fraturas de fêmur ou uma safena rompida. Em uma luta com um campeão russo, onde chutaram juntos, canela contra canela, o russo teve fraturas expostas em tÃbia e fÃbula, que não aguentaram o impacto de sua canela. Foi horrÃvel.Garanto que ele nunca treina "calejamento". Ele só treina. Ele repete exaustivamente os fundamentos de sua arte visando a eficiência técnica. O corpo se adapta naturalmente.O resto é, como o Sensei Lezon falou, retrógrado e, geralmente, nocivo.Procurem usar essas ferramentas para melhorar a técnica e a forma. A condição fÃsica. Treinem normalmente e o contato natural, no dia-a-dia com esses aparelhos e com os colegas de treino, o farão mais resistentes e fortes. Usem proteções e discernimento. É o que sujiro.OSS!Concordo em número, gênero e grau.Aquele vÃdeo do jovem fraturando a canela é um grande exemplo. Aquele tipo de calejamento em árvores, madeira, etc. Tudo desnecessário, um bom chute na cabeça define qualquer combate.Oss!
Penso que vocês não só preparam as vossas armas (mãos e pés, cotovelos e joelhos) mas também condicionam o corpo para resistir ao choque dos golpes...aqui envio um pequeno exemplo do que se faz em Kyokushin Karate, abraço.http://
Citação de: Garyu em Novembro 05, 2012, 08:19:07Penso que vocês não só preparam as vossas armas (mãos e pés, cotovelos e joelhos) mas também condicionam o corpo para resistir ao choque dos golpes...aqui envio um pequeno exemplo do que se faz em Kyokushin Karate, abraço.http://Garyu, obrigado pelos vÃdeos.Eis o que vi:Supondo que essa prática produza resultados para o atleta de Kyokushin (já que não entendo da modalidade e procuro não ter preconceitos com o que eu não conheço), acho que a maior utilidade prática dela seja para a própria competição de kyokushin, que como vimos não é realista, assim como outras artes marciais perdem o realismo no esporte.Se o objetivo é aumentar a resistência para se recuperar de uma situação realista desvantajosa, há muitos outros treinos mais eficientes, desde sair de um mata leão até defender-se de ataques de várias direções.Estou me referindo a realismo porque entendo que é isso que o kyokushin procura implementar quando estimula o contato (quase) total. No entanto quando vejo vÃdeos assim acho que o tiro saiu pela culatra. Mas sempre haverá atletas que tem fé no "no pain no gain".Garyu, não teria a eficiência e eficacia que andar juntas ? Eu acredito que a primeira deva preceder a segunda: preparar um canhão para matar um pardal pode ser eficaz mas não é eficiente. Os sistemas esportivos tendem a se retroalimentar em função das regras. Algumas valências fÃsicas acabam sendo valorizadas pelas regras, e os treinos irão focar nessas valências. Quando se realiza um treino como esse do vÃdeo que valências esta se treinando ?
Se me disser que o Kyokushin não é o melhor, é a sua opinião pois você sempre ouviu que o seu estilo é o melhor, etc.