Autor Tópico: Rotina de treinamento de um campeão  (Lida 29103 vezes)

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
Re: Rotina de treinamento de um campeão
« Resposta #15 Online: Maio 08, 2008, 13:38:57 »
exato sensei
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline bushi

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
    • http://
« Resposta #16 Online: Maio 08, 2008, 13:40:17 »

“O que importa não é o homem que critica ou aquele que aponta como o bravo tropeçou, ou quando o empreendedor poderia ter atingido maior êxito. Importante, em verdade, é o homem que está na arena, com a face coberta de poeira, suor e sangue; que luta com bravura, erra e, seguidamente, tenta atingir o alvo. É aquele que conhece os grandes entusiasmos, as grandes devoções e se consome numa causa justa. É aquele que, no sucesso, melhor conhece o triunfo final dos grandes feitos e que, se fracassa, pelo menos falha ousadamente, de modo que o seu lugar jamais será entre as almas tímidas, que não conhecem nem a vitória, nem a derrota.”

Theodore Roosevelt

Antoine

• Visitante
« Resposta #17 Online: Maio 08, 2008, 13:41:20 »
Descupem me gentes,

Amanhã mesmo vou me matricular em natação, Comprar uma estação de ginástica;

Comprar uns "Colants" de tricot anti alérgico, preto, de grife,

Contratar um personal trainer, Um personal video maker, e mostrar minha bunda num video .
Daí quem sabe vou ser um bom Karateca.

Voces mesmos falaram, o cara é atleta, e é competidor de Karate.

Imaginam algum Karateca da JKA, JKS, ISKf, aparecendo num video destes?

Eu hein. O rapaz pode ser um bom pontuador e bom ginasta.

E fica muito elegante de Colant. Que eu nem sabia que $%&! era isso até perguntar pra minha esposa o nome daquela roupa. Pra mim eram ceroulas de inverno, que a gente no sul usava como cueca quando o frio chegava.

Oss.

O Cara é um $%&! atleta. Um $%&! pontuador. Não falei que não era.

Se isso fosse ser Karateca,  acho que .... Acho que não acho mais nada. Queria era ver esse rapaz tentar usar a forma física dele e a pontuação dele na vida real.

Ah esqueci da parte da corrida.... Ia correr pra carai. Afinal como diz no tópico é a rotina de um campeão.

Antes que me perguntem se faria aquelas coisas, claro que não, e nem o Nishiyama, nem o Yahara, nem o Tanaka, ...

Avi, siga o treinamento dele. E um fórum abarca opiniões de todos os tipos. Ou então como já declarou você várias vezes, é melhor fundar uma religião. Aí então todos seguiremos os mesmos dogmas, sem contestação, apenas devoção

Oss de novo.

Offline Pablo Vinícius Smanioto

• Full Member
  • Votos: +3/-18
« Resposta #18 Online: Maio 08, 2008, 13:43:10 »
Juro que eu ia detonar o post do Antoine, que cada vez se parece mais com o nosso "amigo" Thoryu, por praticamente os mesmo argumentos que o pessoal utilizou, o fato é que isso é inveja rasa de quem não pode fazer de maneira igual ter disposição e entrega para ser um atleta de alto rendimento.

Mas todos já fizeram com melhor propriedade, como bem disse o Avi, deixa o cara ser colocado naturalmente na posição de ignorado que ele logo sai por conta própria.

Oss!!

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #19 Online: Maio 08, 2008, 16:39:48 »
Luiz, imagino que teu comentário tenha se baseado no fato do Pedro estar elogiando um atleta do karate.
Claro que não preciso explicar nada disso pro Luiz que tem mais tempo de karate que eu (não é?),

Fala Rodrigo, eu entendi perfeitamente a colocação do Pedro, só fiz uma brincadeira com ele, nada de mais, agora com relação ao tempo de Karate isso não vai mudar nada ou vai?

Existem os dois lados da moeda nessa questão, ou seja, gente com pouco tempo de treino mas treinando Karate de verdade e gente a muito tempo sendo enganado.

Olha, não estou direcionando pra ninguem meu comentário, estou apenas esclarecendo que nem sempre o tempo de treino determina o verdadeiro conhecimento de cada um.

Não nos conhecemos pessoalmente Rodrigo então não sei se tenho ou não mais tempo de treino, mas já que perguntou comecei a treinar em 80 e estou até hoje com o mesmo Sensei (Nagashima).

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
« Resposta #20 Online: Maio 08, 2008, 19:29:24 »
Ok, Luiz. eu já sabia que tinha menos tempo de treino. Comecei em 89 com o sensei Julio Cunha, mas parei durante algum tempo e fiquei num vai-e-volta chato até retornar definitivamente. Só citei a questão do tempo pra me desculpar por aproveitar o teu post pra tecer meus comentários. Como disse, o objetivo era ajudar os mais iniciantes.

E concordo contigo, só tempo de treino não quer dizer muita coisa.

Trocinho complicado o cara conversar pela internet, né? A gente escreve e depois quando vai ler vê que a coisa ficou absolutamente confusa. Desculpa pela confusão.
Abraços,
Rodrigo

Offline Jose Fernando Pimentel

• Sr. Member
  • Votos: +5/-5
« Resposta #21 Online: Maio 09, 2008, 08:14:45 »
Queria saber a razão de criticarem um atleta e dizerem que ele é um $%&! pontuador mas não é karateca. O cara não pode ser um $%&! pontuador e ser bom lutador também ? Com atécnica e velocidade que ele tem não acredito que seja um bundão. Bundão não segue treinando a ponto de se tornar um campeão mundial.

Oss.

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #22 Online: Maio 09, 2008, 08:16:55 »
OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #23 Online: Maio 09, 2008, 08:45:17 »
Amigo José Pimentel,

No meu comentário anterior eu disse:

"Apetecia-me dizer algumas coisas mas, como para bom entendedor meia palavra  basta, digo somente que este Karateca e atleta, poria muita gente grega...."

E agora acrescento que esta minha afirmação, é em relação a todos os Karatecas que estão presentes nos europeus e mundias da WKF. Concordo totalmente com a tua colocação, porque até conheço muitos, e te digo que aqueles que passam a vida a criticar esses Karatecas e atletas da WKF, se os tivessem de enfrentar, te garanto que ficariam bem "greguinhos" para não dizer outra coisa...

Hai!!   

Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #24 Online: Maio 09, 2008, 10:00:16 »
Voces insistem em alimentar.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Antoine

• Visitante
« Resposta #25 Online: Maio 17, 2008, 21:19:42 »
O Karateca que independente do resultado não desiste e continua a luta, este sim deve ter tido um treinamento de campeão. . . não apenas para o torneio, e medalhas, mas para si próprio. Não para ser um atleta em várias modalidades esportivas, mas para ser um Karateca em todos sentidos.

Ele com certeza teve um treinamento de campeão. E não apenas Físico,

Mas espiritual, ético, e moral.

Concordo que esta discussão é inconclusível.

Mas este video serve para ilustrar o ponto de vista de um Praticante do Tradicional.

E as diferenças entre os dois tipos de Competição. Oss.

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
  • Votos: +2/-2
« Resposta #26 Online: Maio 17, 2008, 22:26:18 »
não dá pra criticar muito o cara. Ele gosta de dar umas porradas ba cara:

Offline Antonio Pêcego

• Hero Member
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
« Resposta #27 Online: Maio 17, 2008, 23:01:52 »
Bom, gostem ou não gostem alguns, mas o cara é $%&! e é ruim de encarar. É fácil atrás de um computador ficar desmerecendo o atleta/karateca que é um monstro de disposição e determinação, além de esbanjar categoria, parecendo que vive para isso, ou ninguém viu também nesse karate ? Isso ele tem de sobra, o que falta em muitos de nós, quiçá em todos nós.

Oss !!!
« ltima modificao: Maio 17, 2008, 23:06:23 por Antonio Pêcego »
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Gabirú

• Full Member
« Resposta #28 Online: Maio 18, 2008, 11:29:35 »
Tanto treino para dar apenas guiaku zuki ?
Poderia ser mais versátil com todo esse preparo físico, mas sem dúvida tem uma forma física invejável.

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #29 Online: Maio 18, 2008, 12:22:30 »
Estou em absoluto acordo com o nosso amigo António Pêcego.

Realmente...uma coisa é ser-se cego, outra coisa é não se querer ver...ou melhor,
não se dar o braço a torcer perante uma realidade óbvia...

Mas muitos, sem eles próprios se aperceberem, deixam transparecer que estão engandos, mas não têm a coragem suficiente para o reconhecer e /ou dizer publicamente. Onde está a humildade?

A humildade que anda normalmente aliada à coragem, e esta, é muitas vezes silenciada por interesses pequenos e egoistas e ainda para alimentar os egos...  

No caso do Karateca / Atleta grego Dimitris Triantafyllis, como felizmente não sou cego, digo com todas as letras que se trata de um grande Atleta e Karateca. Tal como direi agora mesmo que o que vi no vídeo que nos foi presente da JKA em Belgrado, os dois Karatecas / Atletas que vimos em acção, não teriam hipóteses nenhumas em oposição com o grego. E digo isto a pensar em qualquer regras de competição.

Esta é a minha opinião, como será com toda a certeza é a de muitos deste forum.

Eu não me coíbo de dizer o que  penso, por isso disse o que disse e mais ainda, o vídeo da JKA em Belgrado, mostrou uma actuação da equipa de arbitragem que, nos tempos de hoje, já não se devia utilizar. Os Juizes estarem constantemente a serem chamados pelo árbitro central, para esclarecimentos, já não se usa...tal como o Shobu Ippon já devia ter sido retirado das competições. Não houve evolução nenhuma na arbitragem na JKA, esta é a minha sincera opinião.

Voltando ainda ao Dimitris e outros tantos Karatecas / Atletas que competem na WKF, na competição, sejam quais forem as regras existentes no Karate, não davam abébias nenhumas aos Karatecas que vimos no vídeo do campeonato da JKA em Belgrado.

Esta é a minha opinião, e agora venham a de outros...

Hai!        

« ltima modificao: Maio 18, 2008, 12:24:28 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW